Portal Espirita
 
   Portal Espirita L.E.M.A.
    Legião Espiritual e Material de Ajuda
    Desde Janeiro de 2000

 


Membros
      Mapa   Mapa
 "A transitoriedade das coisas que mais estimas pode inspir-lo a buscar algo que no lhe possa ser tirado."- Tarthang Tulku
H momentos, em nossas vidas, nos quais achamos ter perdido tudo... Mas a vida nos d oportunidades maravilhosas..esses episdios que poderiam ser classificados como "ruins" a princpio... com o tempo se revelam oportunidades muito preciosas... Mas fazer com que esses fatos se transformem em oportunidades depende muito da forma como cada um cruza com estas oportunidades...
Existe uma maneira de passar pelas coisas que faz toda a diferena... e essa maneira comea pela aceitao... ao aceitar que tudo est perfeito assim como est, sem resistir, sabendo que ali... naquele momento... mesmo que o julgamos ser "ruim", est tudo o que precisamos para dar mais um passo... faz com que encontremos nas situaes da vida chaves preciosas para a nossa liberdade e crescimento espiritual...
Mais que nunca preciso humildade diante dos caminhos do Criador para que possamos entender o que est alm do obvio... e disponibilidade para aproveitar as muitas oportunidades que a vida nos oferece a cada dia.
Observar a vida acontecer de certa distncia... buscando mais o lado que alimenta o crescimento do que o que alimenta a autopiedade, pode fazer verdadeiros milagres e nos dar a certeza de que nada por acaso... e que no Universo existe uma perfeio que sempre podemos acessar quando nos dispomos a abrir mo do controle e do julgamento... que nos impedem de ver o que est alm.
Ficar lamentando... ou lembrando caminhos que poderiam ter sido trilhados e que possivelmente evitariam fatos dolorosos, no nos deixam perceber a grande oportunidade que est se apresentando - justamente nesses acontecimentos - que pode proporcionar grandes liberaes de aspectos que ainda nos prendem e limitam.
O Universo em sua Sabedoria Infinita nos d exatamente o que precisamos no momento para evoluir.... e essa evoluo se d pelo entendimento e aceitao de que preciso ocorrer a libertao de tudo que, por "bem" ou por "mal", nos deixa presos s muitas experincias que vivemos no passado... e que, para acontecerem, se manifestam em situaes de nossa vida presente.
Geralmente no aceitamos o que vem revestido de sofrimento... mesmo que seja inevitvel... porque s vemos o que tem de negativo naquela situao... e essa no aceitao s aumenta o tempo da aflio e nos faz perder oportunidades nicas de crescimento que se encontram ali.
Quando aceitamos cada situao, como se apresenta, por inteiro, parece que uma janela se abre e acessamos uma fora a qual no tnhamos conhecimento de sua existencia em ns... e essa fora nos leva pouco a pouco a atravessar aquela condio com determinao resignao e serenidade.... parece que podemos ir alm do aparente sofrimento... e ento acessar aquele ponto onde nada nos afeta, porque sabemos que podemos confiar plenamente em Deus... A partir dai... novos caminhos se tornam possveis...
Agora, mais do que nunca, precisamos estar inteiros e presentes... para que cada um exera seus Dons nicos para melhor servir... e para que isso acontea precisamos abrir mo de tudo que ainda nos prende a histrias antigas, que precisam se tornar "paginas viradas" em nossa vida, para que as energias que ainda esto presas nessas histrias estejam disponveis para esse momento to especial pelo qual estamos passando... de servir ao Todo com integridade... e com Amor...
Reflita e promova a abertura interior da possibilidade de olhar para o sofrimento com outros olhos e da tentativa de mudana dessa atitude diante da vida. Pois a nica pessoa que pode fazer algo por voc, melhor que qualquer outra pessoa, voc mesmo, mesmo que se sinta incapaz para isso.
Autor: biba

 Comentários antigos (Total: 66 )

Adorei esse texto,realmente nem sempre o sofrimento é algo ruim na nossa vida,basta ñ sermos egosta e aceitar que ñ cai uma folha da arvore sem a permissão do nosso Senhor Jesus Cristo.

Um abraço a todos os irmãos,

Shirley

 


Obrigada pelas suas palavras tão sbias Juliana; elas certamente servirão de orientação para muitos, inclusive para mim.

   Paz, serenidade e luz para todos.

                      Victoria


 

tão bom ler palavras sabias como as suas, tenho certeza que elas vão me ajudar bastante no meu dia a dia, não s a mim mas tenho certeza que todos aqueles que ler suas palavras.

Atenciosamente,

Dilson


 Juliana esta mensagem veio para mim no momento que mais estou precisando de ajuda. Obrigada e que Deus te ilumine para que possa enviar outras iguais a esta. Paz para todos.

Preciso desesperadamente acreditar no contedo dessa mensagem, pois venho questionando minha fé em Deus e principalmente em mim mesmo. Não tenho enontrado forças para recuperar nem mesmo a auto-estima.

Que Deus me ajude!

Mauro


Juliana,Suas belas palavras vieram em um momento realmente muito difcil pra mim e que até agora não consegui aceitar muito, mas lendo o texto vi tudo encaixar direitinho, consegui refletir mais um pouco sobre o que aconteceu na minha vida e estou tentando amadurecer com essa experiência negativa que vivi a pouco.
Um grande abraço!
Que Deus te ilumine sempre!
Josely


realmente tudo que foi escrito é algo certo e verdadeiro, e acrescentando que se passamos por situações boas ou ruins é por nosso proprio livre arbitrio pois colhemos o que plantamos.paz para todos.

juliana, suas palavras nos faz reflitir e ver que nos somos reponsavel por opitar ;ser feliz ou infeliz. bejos...

muinta paz e muinta luz.


Primeiro é aceitar voce como é, depois o proximo como a si mesmo


Fico feliz em poder mais uma vez comentar sobre este texto tão importante .

Quando não aceitamos o sofrimento, perdemos um tempo imenso . Ficamos parados, sem evoluirmos .

Ensinamentos como estes, nos capacitam a ver em ns nossos valores e nos sentir amados por Deus, reecontrar novas forças, novos ânimos para começar uma nova vida, uma vida certamente mais feliz.

Paz e serenidade para todos.

                                              Vicky


Parece que foi escrito para mim, pois no momento estou atravessando uma fase  ruim, que tenho certeza vai passar. Essa mensagem faz-me mais forte para enfrentar esses acontecimentos. OBRIGADO PARA MENSAGEM.

essas palavras realmente são verdadeiras   mais não colocamos em pratica. abemos que com o sorimento aprendemos. sou espirita e procuro cadavez mais mim melhorar. para a aceitação. as palavrassão muito lindass que precisamos colocar empratica logo aps  um sofrimneto vem algo melhor e asim ns apreemos com os erros .

muita paz e que os espiritos de luz te protejam

Suelene Pisani    


é verdade nada acontece por acaso ,essas palavras me ajudaram muito nesse momento de minha vida e espero que possam ajudar a muitos  nesse momento estou precisando muito de deus ou de algo que me leve a ele .......

                                                                             Isabelle gomes


realmente acredito nestas palavras e tbem creio nesta situação

 

um abraço

walter Borges - Lages SC


JULIANA. VOCÊ LUZ E PAZ...POE ME ESCREVER POR FAVOR???GOSTAVA DE PERGUNTAR ALGO SOBRE UM PROCESSO QUE ESTOU A ATRAVESSAR
MUITO ORIGADO


Cara Juliana.

Virar a pgina.  Esta é a palavra mgica. Mgica, porém muito difcil de ser feita, sem que se carreguem as lembranças da pgina anterior. Procuro, de forma incessante, uma maneira de virar a pgina, sem lembranças desagradveis. muito difcil. Mas j noto algum progresso; insuficiente é verdade, mas é um progresso. Espero e rogo ao Grande Arquiteto, a Deus na sua Ilimitada Misericrdia, que me proporcione tempo e progresso espiritual para poder virar a pgina, de modo tranquilo, sereno e certo de que não a virei por  acaso. Obrigado pela colaboração.


Querida Juliana,

Deus te abençoe com muita Luz!

Obrigado. Se puderes entre em contato comigo!

Cris


Obrigado Juliana!!!                     Suas palavras fizeram refletir o momento q estou passando,fik com Deus...


 

 Nossa,foi maravilhoso ler a sua mensagem,eu estava precisando de algo assim,tão forte e tão maravilhoso. Equecer o passado e continuar o meu caminho,é o que preciso fazer.........


Oi Juliana!!

Virar a pgina é realmente difcil. O passado parece ser mais forte que tudo nas nossas vidas.Este texto nos diz o que precisamos ouvir.O sofrimento nos concede a oportunidade de evolução espiritual. através dele que estou aprendendo a viver.

Obrigada


Juliana, o texto realmente é muito real, é preciso que haja resignação, para justamente haver uma transformação em nos mesmos, somos capazes de promover mudanças em nossas vidas, mas nem sempre estamos querendo, pk se fosse o contrrio a nossa evolução espiritual seria masi fcil. Não existe felicidade sem dor...minha vida uma experiência viva do texto citado. Sempre buscando a mimha felicidade em cima dos meus sofrimentos.

 


Ol Juliana, estava navegando quando li seu texto ao "acaso"procurando um consolo nas pginas espritas, para meus problemas e me enquadrei em suas palavras, que foram muito bem inspiradas pelo alto aos que sofrem, a pior das dores: as dores morais.Gostaria de poder trocar idéias com você, se puder me escrever.À prpsito você tem o nome da minha filha.Que Deus te ilumine sempre.

Gelma


Ol Juliana, estava navegando quando li seu texto ao "acaso"procurando um consolo nas pginas espritas, para meus problemas e me enquadrei em suas palavras, que foram muito bem inspiradas pelo alto aos que sofrem, a pior das dores: as dores morais.Gostaria de poder trocar idéias com você, se puder me escrever.À prpsito você tem o nome da minha filha.Que Deus te ilumine sempre.

Gelma


Juliana,

Perfeito. Tudo que você escreveu é real. Dureza é para na hora da verdade, pormos esta aprendizagem em prtica

Abraços,

Isnar - Recife-PE


neste momento era tudo que eu precisava e te garanto vou mudar e obrigada por essas palavras maravilhosas

sabemos bem de tudo  isso juliana,masas pessoas nem sempre estao com suas mentes preparadas pra tanto sofrimentos que vc tera de ter muita força pra continuar,mas sua s palavras sào mesmo a verdade,parabens

Juliana,esse texto fara as pessoas pensarem um pouco mais,ha muito negativismo na vida,o ser humano 90% ainda nao evoluiu espiritualmente,nao acredita naquilo q nao ve,entao esse texto os fara refleti um pouco mais...minha mae e uma pessoa muito negativa,tento fazer com q ela mude um pouco isso,ta meio dificil mas eu sou persistente.,acredito q chego la.sepuder me mandar um texto para q ela possa refletir durante a noite,na hora de dormir,ela ta com 72 anos,pelo menos consegui convencer ela de ir na casa espirita q frequento,ela ta progredindo aos poucos,meu pai tambem e uma pessoa muito sensata,cre muito,nao faz mal a ninguem,mas nao frequenta nenhuma religiao,ele e uma pessoa muito querida,obrigada amiga juliana q o pai maior t ilumine sempre.vera


 

Acho que você tem razão. A medida que vamos aceitando os acontecimentos ruins e tentarmos entender o porque, as coisas tendem a melhorar. Parece que foi Deus que fez com que eu abrisse minha caixa de mensagens, pois estava me sentindo muito mal, desanimado com a vida. Obrigado, sinto-me melhor.


juliana,o texto q pedi q me enviaste para minha mae pode ser sobre reflexao,pensar positivo,acreditar no amanha,acreditar q a doença e criada por nosso proprio pensamento,ela,ela tem problemas de nervos,sabado ela feez uma cirurgia espiritual,marcada pelo pessoal do site,espero q ela seja merecedora,se Deus quizer ela sera.Agradeço a vc irma por nos enviar palavras tao boas.VERA

Acesse a Questão: ndice O
Autor do comentrio:  zeze
Email do autor: mae-santos@hotmail.com

Comentrio enviado para este Canal :
Todos os dias tenho conectado neste site, pedindo preces, por 3 vezes pedi cirugia    espiritual, como sou grata por ter tido a oportunidade de   poder pedir vibracoes  espiriituais.Moro em Indaituba,  um pouco antes da minha  viagem,  por acaso abriu este linke como por encanto, na tela do monitor, como agradeci a Deus por  ter acontecido isto..As  vezes nao entendemos  os porques.  Solicitei uma cirurgia, e  viajei, feliz, por  ter acontecido isto. Qdo chego na Casa da minha  filha,na cidade Cordoba.para apagar um pouco o brilho  da minha  felicidade,  tive uma infeliz surpresa. Meu genro,  esta  com suspeita  de CA, ha 10 meses passou por uma cirurgia de CA  e agora novamente.pedi uma Ciirugia e ja  foi  realizada.pedi ajuda no socorro espiritual, porque ele  (meu genro)  nao queria fazer a biopsia,  no socorro Espiritual disseram  : _    ele  vai fazer ;e ele armou-se de  confianca  e coragem. e fez a biopsia.  Entrei no linke e agradeci  , disseram;_  "" ele sera curado"" . Estamos aguardando o resultado, e tenho certeza que que isto vai acontecer,como tenho certeza. """QUE AMANHA SERA OUTRO DIA"""... Entao agradecer é muito pouco

(ESTE COMENTARIO FOI POSTADO NO INDICE "O", ACHAMOS POR BEM PUBLICA-LO AQUI TB.) 


Acesse a Questão: ndice O
Autor do comentrio:  zeze
Email do autor: mae-santos@hotmail.com

Comentrio enviado para este Canal :
Todos os dias tenho conectado neste site, pedindo preces, por 3 vezes pedi cirugia    espiritual, como sou grata por ter tido a oportunidade de   poder pedir vibracoes  espiriituais.Moro em Indaituba,  um pouco antes da minha  viagem,  por acaso abriu este linke como por encanto, na tela do monitor, como agradeci a Deus por  ter acontecido isto..As  vezes nao entendemos  os porques.  Solicitei uma cirurgia, e  viajei, feliz, por  ter acontecido isto. Qdo chego na Casa da minha  filha,na cidade Cordoba.para apagar um pouco o brilho  da minha  felicidade,  tive uma infeliz surpresa. Meu genro,  esta  com suspeita  de CA, ha 10 meses passou por uma cirurgia de CA  e agora novamente.pedi uma Ciirugia e ja  foi  realizada.pedi ajuda no socorro espiritual, porque ele  (meu genro)  nao queria fazer a biopsia,  no socorro Espiritual disseram  : _    ele  vai fazer ;e ele armou-se de  confianca  e coragem. e fez a biopsia.  Entrei no linke e agradeci  , disseram;_  "" ele sera curado"" . Estamos aguardando o resultado, e tenho certeza que que isto vai acontecer,como tenho certeza. """QUE AMANHA SERA OUTRO DIA"""... Entao agradecer é muito pouco

(ESTE COMENTARIO FOI POSTADO NO INDICE "O", ACHAMOS POR BEM PUBLICA-LO AQUI TB.) 


Perfeito Texto!!!

Maravilhosas palavras!!

Sabemos q nenhum sofirmento na vida eh duradouro!Q por mais dificil q seja ir passar,como uma noite fria  e longa,onde devemos ter a certeza d uma dia melhor,de um Sol a raiar!!!

E q Deus ele est sempre conosco,q ele nos ama,e q jamais ele vai querer um filho dele sofrendo!

Isso q chamamos d sofrimento basicamente eh uma aprovação onde nosso Criador tem a certeza q temos capacidade d supera -los

Um grande abraço a todos vcs q estão passando por alguma situação difcil !!

Tenha fé q tudo pode acontecer


Realmente as palavras são sbias e de uma forte necessria para o momento que estou atravessando, preciso realmente aceitar o sofrimento que ora passo na certeza de que Deus me designa para uma nova vida, pois nada é´por acaso.
Obrigada pela mensagem.


Oi! Juliana
Era tudo que precisa,como somos egoistas mais depois dessas palavras.
abraços
Angela SP 24/11/2007


Juliana, que espirito agraciado por Deus tu tens, ninguem sem a bençaoã e graca de Deus consegue ter idéias tão lcidas e agraciadas para realizar ajuda moral dos irmãos que ainda sofrem e nao são conhecedores de tanto entendimento o quanto tens. Que constinues sempre com este lindo trabalho, e sejas abençoada a cada dia qurido espirito iluminado.

Fique sempre com Deus

Ana Maria

Ubatuba


Obrigada pelas belas palavras, quando se est passando por problemas é dificil aceita-los, principalmente quando não se vê soluções, mas ao ler seu relato, fiquei emocionada, pois tocou-me profundamente e s a inspiração de Jesus Cristo, para transmitir através de você , pessoa iluminada algo de tão valioso. Li, parei, meditei, e estou aceitando o sofrimento como uma forma de resignação.

Obrigada Jesus, por existir pessoas maravilhosas.

Um grande abraço.


juliana,q fazer com uma pessoa q nao sabe ler e q alem de tudo,so faz coisa errada prejudicando os outros,e claro,ela nao aceita q os outros estejam certos,e ainda usa palavroes horriveis,sera q essa irma pdera ser perdoada,se pedirmos perdao por ela,eu sei q ela atrai o mal com as palavras q diz,mas se pedir ao pai por ela,Deus a perdoa,eu espero q sim,e muito erro para um ser humano,SENHOR DE LUZ A MENTE DESSA TUA FILHA Q TANTOS ERROS COMETE.VERA


PARABNS PELAS BELAS PALAVRAS JULIANA!!. iNFELIZMENTE S ENTENDE QUEM PASSOU PELO SOFRIMENTO. E PODEMOS DE ALGUMA FORMA, AJUDAR COM CARINHO, ATENÇÃO E AMOR.A VIDA PRA SER VIVIDA, NÃO QUESTIONADA. TEMOS QUE NOS ACEITAR E NOS AMAR. ASSIM TUDO POSSVEL.
FELIZ ANO NOVO!CHEIO DE MUITA INSPIRAÇÃO E AMOR! AMOR!AMOR!


Tenho buscado conforto em textos, livros enfim sinto sede de conhecimento e entendimento sobre este tema, posso até dizer um certo fascnio, mas também tenho vivido conflitos em minha casa, dificuldades é mais difcil do que pensamos na teoria é belissmo mas a prtica requer muita sabedoria e reflexão!!!!! Agradeço sem ao mesmo te conhecer e que Deus te abençõe por tantas palavras sbias, vou refletir sobre tudo o que l, meu conflito é principalmente interior, sofro com gestos e palavras, quando ouço aquilo que não quero ouvir, enfim preciso mudar, mudar para ser melhor e me sentir melhor. Por acaso entrei neste portal e agradeço a Deus por isso pois acredito que nada é por acaso.
Grata
Simone - SP

PEDIDOS DE VIBRAÇÕES PRECES E CIRURGIA ESPIRITUAL DEVERÃO SER POSTADOS EM: www.lema.not.br/oratorio

(link explicativo de como criar uma nova conta)

http://www.lema.not.br/centralxq/faq.php?acao=resposta⊂=&princi=&recstart=0&q_id=33





Muito interessante este texto. Quando as coisas nao dao certo pensamos que aquele momento è eterno, que nao vai passar nunca. Eu me faço sempre esta pergunta: serà mesmo que nada é por acaso?


a minha vida est muito triste, minha relação com o meu namorado não est bem eu tenho 34 e ele tem 23. o que devo fazer pra me desprender dele, a familia dele não me aceita também. eu deixei tudo de lado por ele gosto muito dele e sei que ele gosta de mim s não sei se é do mesmo jeito que era antes.


Este texto me ajudou muito em momentos doloridos da minha vida, obrigada pelo carinho que os organizadores deste site se dispoe a fim de ajudar o proximo.
Verdadeiramente parabéns!


Espero que continue espalhando essas mensagens consoladoras ao corações aflitos. São palavras de muita sabedoria. Que Deus continue iluminando seus ideiais cristãos.


ADOREI O TEXTO! TUDO MUITO PERFEITO. ABRAÇOS,MEIRI


ADOREI O TEXTO!! SIMPLESMENTE MARAVILHOS!!


adorei seu texto as vezes passamos por situações que nos deixam pensar como devemos continuar...
obrigada


Obrigada por esta tão tocante mensagem. Aps ler o texto, refleti o por quê de tanto sofrimento em minha vida. Cheguei a conclusão que deveria perdoar e pedir perdão a todas as pessoas e situações vividaas no passado. Somente agora, percebo o qto estava pressa a isso e que por essa razão não consiguia ter progresso em minha vida espiritual e material. Confesso que estou sentindo um enorme alvio e uma forte esperança que de agora em diante buscarei e encontrarei a salvação para os meus problemas. Pude tb enxergar que graças a essas dificuldades outras ddivas me foram concedidas e que a vida não se resume a problemas. Devemos olhar ao nosso e agradecer diariamente as tantas outras coisas que nos são confiadas.


Realmente td que escreveu é a mais pura verdade. J passei por diversas situações de dificuldades nessa vida que eu sofri muito. Mas a cada passagem com sofrimento aps um tempo eu conseguia me reerguer e com certeza de cada situação eu tirei uma lição.
Desejo a todos que lerem o seu comentrio, consigam ver momentos de dor pelo mesmo prisma que vc abordou.


Juliana
Essas palavras me fazem refletir sobre o meu atual momento. Sao realmente maravilhosas. Encontrei esse texto "por acaso", mas nao acredito em acaso.
Que Deus te abencoe sempre.
Juliana Falco


MARAVILHOSO ENCONTRAR PALAVRAS CERTAS QUANDO SE TENTA VIRAR A PAGINA DO SOFRIMENTO PERDE QUEM AMAMOS E PROCURAR UMA RESPOSTA E O QUE EU VENHO TENTANDO             OBRIGAGO VERA


Oi Juliana, hoje acordei muito mal... embora esteja tentando me recuperar... as vezes tenho algumas recadas... procurei ajuda e encontrei esse site, gostei muito, principalmente das suas palavras... est sendo muito difcil pra mim suportar tudo o que estou passando... mas acredito que Deus est olhando por mim... sei que um dia isso vai passar... obrigada pelas suas palavras

Rafaela


Adorei esse texto.Hoje acordei desesperada,sem forças pra seguir em frente,com dificuldades financeiras,filho adolescente...foi quando abri o meu email e estava l essa mensagem.Era tudo que precisava neste momento,li a mensagem e aos poucos fui lendo os depoimentos das pessoas e como por milagre fui me acalmando.Não é facil enfrentarmos os problemas que aparecem nas nossas vidas,mas estou tentando e vou conseguir.Obrigada,tenho certeza que meu dia ser melhor,estou mais calma e sei que DEUS vai me ajudar.Um beijo Juliana e obrigada pelo texto maravilhoso.


Estou passando por um momento muito difcil em minha vida e por vezes o desânimo toma conta de mim, fico sem forças para fazer coisas simples do dia-adia, j pensei até em desistir de viver, mas olho para o meu filho de 3 anos e sei que ele precisa de mim. Num desses momentos de angstia, resolvi procurar ajuda na internet e descobri esse site... tenho que confessar que esta mensagem parece que foi escrita pra mim, sei que tenho que aceitar pelo que estou passando, mas esta muito difcil superar isso na minha vida... não aguento mais chorar, não sei de onde brotam tantas lgrimas, que Deus me ajude, preciso tirar forças de onde não tenho, preciso de paz, preciso de amor... que Deus me ilumine


Muito bom seu texto... palavras lindas, verdadeiras.
Perdi minha Mãe rescentemente, tenho tentado pensar nisso... mas não consigo ver o lado "bom"... em quê esse sofrimento pode me ajudar... peço a Deus todas as noites e manhãs, que me ilumine e me ajude a aceitar, mas não consigo parar de chorar... esse sofrimento não quer passar...

 

 

 


, papai fez sua passagem.....tempos difceis estamos enfrentando mas sabemos que todos temos nossa hora. Sentimos a falta fsica dele muito, muito mesmo. Deus me deu um pai maravilhoso. Mas pedimos ao Pai que dê a ele o amparo e assistência necessria para adaptação à nova vida, no novo plano, no estgio em que se encontra.
Aqui encontramos um conforto, em Deus o amparo;
Deus os abençõe.
Iza


Mensagem muito esclarecedora e relevante. Mensagem para ser analisada e acolhida por todos os seguidores do Espiritismo.
Gostaria de transcrever essa mensagem em nosso blog.

Caso exista algo contra, solicitamos nos comunicarem


Caro irmão Freitas,
sinta-se a vontade para postar em seu blog o artigo acima mencionado desde que cite a autoria e coloque um link para o portal LEMA (inclusive no artigo ja postado em seu blog). Sera um prazer divulgar mais e mais a doutrina.
Abraços afetuosos!!!


Este texto, muito bonito, nos mostra que quando deixamos de ser vtmas de ns mesmas e passamos a assumir a responsabilidade de nossos atos, transformamos o sofrimento em aprendizado e assim evoluimos, melhoramos um pouco mais a nossa forma de enxergar o mundo e de fazer os julgamentos.
Deixamos de ser expectadores de nossa vida e passamos a ser protagonista, transformando o SOFRIMENTO em uma OPORTUNIDADE que Deus sempre nos d para trocar a dor pelo amor.
Podemos chamar esta maneira de agir de REFORMA NTIMA... uma parte de uma reforma...
Muito obrigada Juliana por contribuir conosco com estas palavras tão bem colocadas.
Vivi

 


  VERDADE, QUANDO TEMOS  PENA DE NOS MESMOS , O SOFRIMENTO FICA MAIS DOLOROSO. J ACONTECEU COMIGO, HOJE DIGO QUE O SOFRIMENTO SERVE DE APRENDIZADO, ATRAVES DELE QUE APRESNDEMOS A VALORIZAR, CONHECER EMFIM   FONTE DE CRESCIMNETO SEM DUVIDA E SERVE PARA ATIVAR A VIDA, PODEMOS  DIZER QUE EXISTE COISAS NA VIDA Q AS VEZES VC PARA E DIZ POR QUE COMIGO? MAS ACHO QUE  NADA POR ACASO. AS VEZES DEUS VER QUE VC PRECISA EVOLUIR DE ALGUMA FORMA E A AS COISAS ACONTECEM.

  


juliana eh maravilhoso suas palavras tao sabia sobre nossos sofrimentos eh bem verdade que somos egoistas porque somos humanos!! que o espirito deJESUS ilumine sua vida .boa noite  

 


Hoje estou passando por alguns tropeços,que eu mesma procurei e foi na doutrina espirita que encontrei meu caminho....Essas palavras foram um balsamo em meu coracao
Grata


Texto mto oportuno para mim, caiu como uma luva. Estou vivendo isso, querendo trazer o passado de volta. E como não consigo pq não depende s de mim,ai entra nessa questão do livre arbtrio de uma outra pessoa, di muito. Mas quero aprender a procurar coisas boas no momento presente. E me desprender  do passado.


PARA REFLETIR....ACHEI LEGAL


Quando se est atravessando um tormenta....é muito difcil enxergar um palmo diante do caminho, mas Deus na sua infinita bondade, guia-nos , leva-nos por caminhos que sequer imaginamos seguir antes, encontramos força, alento e resignação, de onde vem essa disposição para mudar o sentido das coisas que parecem ruins, senão da fé...como é bom depois de uma noite escura, poder gritar DEUS VEM EM MEU AUXLIO, e sentir nascer dentro de vc uma vontade, uma intuição de que a noite escura se fez luz, e que a lembrança do mal momento servir, para aumentar o valor do resgate para sermos merecedores das bençãos que se seguem a caminho de nossa evolução, a perda de entes queridos é sem dvida muito dolorosa, marca-nos definitivamente, mas como é bom ao passar dos tempos termos a certeza que , estaremos todos reunidos no plano espiritual, e que podemos ainda auxiliar nossos queridos com orações e vibrações de carinho, paz e amor.Sigamos em frente, os fatos se sucedem, bons e maus, nada é definitivo, poderemos sempre mudar uma situação, guiados pelo amor universal ao plano superior que é estarmos um dia todos no mais alto plano de evolução, junto ao Pai Criador. PAZ E LUZ P/ TODOS.


estou passando por isso nesse momento,as vezes penso q nunca ir acabar esse sofrimento mais tenho fé,e sei q irei consegiur passar por esse obstculo da vida,mim sinto melhor quando alguém fala comigo,quando mim dão conselho sabe,e li seu texto e é verdade mesmo o q vc diz ai.ja pensei até em desistir mais deus é forte e ñ mim abandonar,por isso tenho fé q minha alegria voltar!


nao consigo compreender pq precisamos sofre milhares de anos atraves da encarnacoes para um dia, sabe-se la qdo encontrar a felciidade. sera que nao seria possivel outro modo sendo que somos frutos de um CRIADOR inteligente e bondoso.


 


410|roubado por deus em: 02/03/2011 - 12:25:52

como posso aceitar minha mulher (nao tinhamos filhos), pois nos separamos por 6 meses e ela me volta gravida de um infeliz que o filho nao vai nem se parecer comigo...meu sonho era ser pai e nao um corno criador. estou desorientado e nao aceito isso. se eu a dfeixar (eu a amo) ela nao tera pra onde ir...



619|piedade em: 21/05/2011 - 18:24:16

para reflectires



1205|maria de fatima em: 22/12/2011 - 16:20:37

eu gostei muito deste texto muita coisa aconteceu na minha vida me causando muito sofrimento maIS minha f era to grande que lendo esse texto me fortificou muito mais sou potadora de cance de mama eu tenho muito f em deus e voou me curar ou melhor j estou curada hoje eu sou uma pessoa com f, respeito o meu proximo, e enfrento avida com mais respeito e alegria greci com o sofrimento



1371|ramon em: 11/03/2012 - 11:52:33

ol a todos,

realmente um bonito texto, a maior causa de nosso sofrimento provm de ns mesmos, nossos erros no passado, de nossa tola adolescncia que erra por falta de experincia,e at de nossas vidas passadas..
estamos resgatando nossas dividas, acertando as contas de nosso pretrito imperfeito....
resta-nos sofrer com resignao, porm est a o problema, aceitar o sofrimento, sendo que ele nos machuca, nos fere e nos tira a esperana....
como suportar o abandono da pessoa amada ?
a falta do po para por mesa com o desemprego?
a rejeio da me e do pai?
a sade perdida ao longo do tempo?
a perca de um ente querido?
as injrias sofridas?
a falsidade da pessoa que convive em nosso meio?
a solido que nos cerca e deprime?
no planeta existem diversos tipos de sofrimentos, cada qual sofrendo e carregando sua cruz, at o final da vida.
como explicar e pedir ao pai idoso, resignao e pacincia com a vida, sendo que ele est desempregado, sendo despejado, cheio de dividas, sem ter nada para comer, sem poder levar o po nosso de cada dia para casa..
como explicar e pedir a ele conformismo com a vida, sendo que ele foi abandonado pela mulher amada, convive com a solido dia a dia, no tem ningum para pedir socorro, para desabafar, no tem amigos para chorar e consolar....
este pai perdeu a esperana, seus dias se arrastam, parecem eternos, l palavras bonitas, de algum panfleto que encontra jogado na sarjeta ..
a ento ele tem um leve e ligeiro pensamento de esperana, ento ele segue e vai tentar mais uma vez, bate na porta de uma grande empresa atras de emprego e mais uma vez de muitas a porta foi fechada para ele, ento ele caminha pelas ruas sem saber para onde ir, no sabe o que fazer, levanta a fronte para cima, olha o cu, e contempla o universo e pergunta at quando esta vida vai continuar assim?
as vezes encontramos alguns textos, que nos do
alento e esperana, porm precisamos efetivamente do amparo espiritual, nosso corao precisa ser refrigerado com fluidos universais
precisamos que se materealize a ajuda necessria
de uma forma real e eficaz...
este pai j retirou o tampo de seus olhos, que no o deixava ver seus erros, de orgulho, egosmo, prepotncia, j fez o regresso mental de sua vida e enfrentou seus medos e erros,
se arrependeu de seus atos e tambm j se perdoou, agora o que fazer, abaixar as velas e deixar o barco da vida ser guiado pelos ventos celestiais?
na angstia, chorar e pensar apenas na vida alm morte?
sorrir e pensar na recompensa de uma vida melhor no futuro, sabendo que a vida em cada existncia um piscar de olho perante a imortalidade da alma?
amigos eu sou este pai...........


Faca um comentario sobre este artigo






 [] Cmara aprova Dia Nacional do Espiritismo
 []
 [] Deus no te Fez para sofrer!
 [] Eu fiz 5 mil abortos - Aborto
 [] Como doar sem ter?
 [] Sem aceitar o sofrimento, no encontramos a felicidade
 [] Suicidio
 [] Planejamento Reencarnatrio
 [] Recriando o paraiso na terra
 [] Introduo
 [] Mensagem de Ashtar Sheran Terra
 [] As contradies da Biblia
 [] Cmara aprova Dia Nacional do Espiritismo
 []
 [] Deus no te Fez para sofrer!
 [] Porque pais matam filhos
 [] Florilgio Natalino
 [] Evangelho no lar
 [] Tragdias coletivas: por qu?
 [] Doena - como enfrentar?
 [] Divulgao da doutrina - O Dever da Propagao
 [] Carinho, Porque e quanto pagar por ele?
 [] A dor de Jesus
 [] Splica
 [] T me capturaste, Senhor
 [] Sananda: Sua histria atravs de Ashtar Sheran e Athena