Portal Espirita
 
   Portal Espirita L.E.M.A.
    Legião Espiritual e Material de Ajuda
    Desde Janeiro de 2000

 


Membros
      Mapa   Mapa
 

Senhor Jesus!... Nunca tivemos, como agora, tanta abastana e tanta penria, tanta inteligncia e tanta discrdia! Tanto contraste doloroso, Mestre, to s por olvidarmos que ningum feliz sem a felicidade dos outros...Desprezamos a sinceridade e camos na iluso, estamos ricos de cincia e pobres de amor. por isso que, em te lembrando a humildade, ns te rogamos para que nos perdoes e ames ainda...Se algo te podemos suplicar alm disso, desculpa o nada que te ofertamos, em troca do tudo que nos d e faze-nos mais simples!... por isso que o Natal no apenas a promessa da fraternidade e da paz que se renova alegremente, entre os homens, mas, acima de tudo, a reiterada mensagem do Cristo que nos induz a servir sempre, compreendendo que o mundo pode mostrar deficincias e imperfeies, trevas e chagas, mas que nosso dever am-lo e ajud-lo mesmo assim. Enquanto o Natal se renova, restaurando-nos a esperana, derrama o blsamo de tua bondade sobre as nossas preces, e deixa, Senhor, que venhamos a ouvir de novo, entre as lgrimas de jbilo que nos vertem da alma, a sublime cano com que os Cus te glorificam o bero de palha, ao claro das estrelas: __Glria a Deus nas alturas, paz na Terra, boa vontade para com os homens!
O Natal no apenas uma festa no corao e no lar. tambm a reafirmao da nossa atitude crist perante a vida. a glria de Deus que desce, envolvente, bela e pura... E a Terra pe-se procura, do reino de Luz e Amor. Natal!... festeja esquecendo, quaisquer preconceitos v-os... Natal. Jesus dizendo, que todos somos irmaos. (biba-espiritos diversos)


 Comentários antigos (Total: 12 )

Amigos, como "visitante" também fica bom. Porque a "visita" deste Grande Mestre Jesus, é cada vez mais freqüente aqui por baixo, dizendo quase face a face, que Ele também é Irmão. Diz que a glria de Deus, j desceu para habitar quem assim j o deseja. Envolvente, Bela e Pura. Inenarrvelmente sem qualquer preconceito. Dizendo o que Ele sempre disse... O que estiver fazendo por você, é à Mim que est fazendo. O que estiver fazendo para Mim, é o mesmo que est fazendo para você. Tudo que d à Mim, é o mesmo que est dando à você. E que isso s acontece, porque não existe separação. Nada é separado de nada. Tudo é um conjunto interagindo. isso mesmo, o amai ao prximo como a ti mesmo! essa mesma, a mxima do Irmão Francisco de Assis, em é dando que se recebe! Então por favor, permita-se arrebentar, estrondar, essas barreiras que o separam de Mim! Estou convidando... s um convite, é s um convite, s um convite! Um convite para que Me convidem para passar este Natal e muitos outros com vocês! Vou Me sentir honrado com isso! Para fazermos um Natal Feliz, e Alegre! Não? Sem problemas! Do mesmo modo, Vou estar desejando um felicssimo Natal para vocês! Porque Eu mesmo desejando isso à vocês, à Mim mesmo que estou desejando! Compreendem agora isso! Que bom! Então Me convidem que Eu vou! Eu também gosto muito de festa! Festa na Terra! Eu não puno ninguém! Eu Amo vocês todos.


Natal deveria ser todos os dias,porque DEUS ´GRANDE e seu SANTISSIMO FILHO nos AMA, Sem ELE nada somos. Um Natal Feliz para todo o Mundo. Que A PAZ de DEUS esteja Connosco.


Belas mensagens! Desejo que cada visitante desta pgina leia e reflita. Abra o coração e as portas da sua casa para Jesus, reafirmando suas atitudes cristãs perante a vida, como foi citado pela nossa irmã Biba. Neste momento, abro meu coração, minha mente-esprito e deixo-me ser envolvida por estas palavras de sabedoria.

Muita paz Para Todos!

Feliz Natal todos os dias!


Jesus nasceu h mais de vinte séculos...
Mas o Seu natalcio, como tudo o que Dele provém, reveste-se de perpetuidade.
Estamos a celebrar a Alegria do Natal, do Natal de Luz, de Amor....
E porque é o teu Natal Senhor, buscamos em tua LUZ desfazer nossas sombras; procuramos em tua assistência superar nossas necessidades; queremos no teu exemplo de trabalho atender os nossos deveres.
Que a LUZ do Natal, traga as energias para que nossas ações permitam estarmos a cada dia mais perto de Ti, que possamos dizer que Te amamos, que Te buscamos e que queremos estar a te seguir Senhor, apesar da simplicidade dos nossos gestos e do pouco que temos para oferecer-lhe.
Os que ainda não sentiram em seu interior a influência do Esprito divino, ignoram que ele nasceu, não sabem o que vem a ser o natal..
S se conhece Jesus por experiência prpria. S aps Ele haver nascido na palha humilde do nosso coração é que chegamos a entendê-lo,assimilando em Esprito e verdade os seus ensinamentos.
Que a LUZ deste Natal, lhe traga a mensagem de amor e esta esteja a penetrar a alma de cada um de ns em profundidade e que juntos possamos, em nome Dele, espalhar sementes de bondade, pela terra rida e sofrida dos que não crêem, porque ainda não o conhecem.
Que a PAZ e a LUZ encontrem morada em todos vossos corações.

Feliz Natal!

Juliana pelo espirito Alice -22/12/07


Chegou o Natal ...

São tantas as emoções que surgem em ns quando aproxima-se essa data.. o momento em que nos envolvemos num clima de reflexão e procuramos , sensatamente ,fazer uma "faxina"em nosso interior para retirar as mazelas,aqueles sentimentos daninhos, que nos conduziu as sintonias negativas causando-nos muito mal.
Iem nfelizmente, devido a falta de fé, insistimos em permanecer nesse estado que tanto nos angustia.
Que nesse Natal possamos reverter essa situação.Que procuremos refletir e perceber que o amor de Deus por ns é imenso e que a sua misericrdia por ns é infinita.
Que eu, vc e a quem interessar possa, abasteça o coração com a fé, amor, atitude de querer se renovar para que possamos estar sempre em Paz consigo mesmo.
FELIZ NATAL...FELIZ ANO NOVO .
QUE TENHAMOS UM NOVO OLHAR


LINDA MENSAGEM,FAZ-NOS PENSAR DE COMO VEMOS AS FESTAS NATALINAS DE FORMA ERRADA,ESQUECENDO DO MAIS IMPORTANTE QUE E DEIXAR JESUS REINAR VITORIOSO DENTRO DE NOS.FELIZ NATAL A TODOS VCS.MUITA PAZ.TANIA.


Realmente é uma linda mensagem.
O homem constantemente busca pela felicidade irreal, ilusria.Busca pela inteligência, pelo poder, pelo bem estar fsico.Mas muitos se esquecem de buscar Deus para dentro de si.
E sem Deus, o coração da terra sofre, chora, entre a fome de paz e a carência.
O natal por ser uma época em que a maioria dos pensamentos se voltam à idéia de confraternização e de comemoração do nascimento de Jesus, propicia reflexões em torno disso.
E que Jesus renasça à cada dia no coração do homem, para que um dia todos possam tê-lo dentro de si e desta forma agir como ele exemplificou: no amor, na caridade, no bem.
Um abraço fraterno.
Marta


Linda mensagem.


Entao é Natal... 
Os dias passaram de forma tão rpida que de novo j é Natal!
Quando paramos para pensar neste tempo que se passou, a primeira lembrança que nos vem a mente é de  que foram tantas as lutas e as provações...
Apesar destes tantos obstculos... As forças foram ainda maiores, que permitiram super-los.
A resignação e serenidade na confiança de saber que Deus est no controle de tudo, e a certeza de que nada que seja contra sua vontade nos acontecer.. Nos torna a cada momento mais evoludos diante os percalços desta vida terrena.
Aqueles caminhos escuros que decidimos seguir por vontade prpria, nos mostraram a coragem que carregamos no coração para mudar os rumos...
O que considervamos ser nosso porto seguro, esteve ameaçado por  terrveis tempestades... Quase sucumbimos... mas os laços fortes da Luz divina nos sustentaram...
A separação, a distancia, a saudade, os sentimentos que envolvem as dores mais sutis da alma, nos mostraram que o entendimento diante a eternidade consegue nos acalmar.
Desarmonias entre o corpo espiritual e material que se manifestaram em forma de enfermidades, nos trazem a  confiança e a dedicação conseguir afast-las.Mas não podemos esquecer que diante tantas dores, tantos sofrimentos...
Os momentos de alegrias, vitrias, conquistas também fizeram parte desta caminhada.|

Então é Natal...

Dia que podemos comemorar com muito orgulho o aniversario de nosso grande Pai.
Trazendo a esta ptria terrena e aos olhos dos homens todos ensinamentos que ele nos deixou, deixando-o orgulhoso por seus filhos que continuam nesta caminhada e vivem dignamente diante os preceitos divinos e da Luz...
Que somos verdadeiros guerreiros de amor incondicional, de fraternidade, caridade, paz e luz...
E que neste dia consigamos mostrar a ele que fomos capaz de nos arrepender de todos erros cometidos, que somos justos e honestos para viver em paz e amor em uma sociedade consolidada somente do esprito de amor ao prximo e da verdadeira famlia espiritual que aqui formamos.
Então é Natal!!!
Feliz Natal a toda famlia de Luz que nos une...
Juliana - 20/12/2008

 


Eu nunca comemorei um Natal quando criança. Quantas cartas mandei para Papai Noel pedindo coisa simples que não recebi. Via alegria nas casas enquanto eu tentava dormir na rua.  Lembro-me que a esposa do Interventor Valadares, nomeado governador pelo ditador Getlio, teve a idéia , que pôs em prtica, de distribuir presentes aos pequenos que moravam na rua. Quantos pequenos!!! A fila na Praça da Liberdade era imensa naquele incio da década de quarenta. Ficvamos horas em pé esperando a nossa vez de ganhar um presentinho. Eu devia ter uns 3 anos. Lembro-me que, quando chegou a minha vez , deram -me um caminhãozinho de madeira. Mas, eu encantei-me com uma bola colorida que estava dentro de uma grande caixa. A minha mãe, sensibilizada, implorou para que o presente fosse trocado.  Não! Disseram e chamaram a polcia para retirar dali a minha mãe para que a enorme fila andasse. Desatei a chorar. Não sei se por causa da bola, ou pela brutalidade dos policiais que arrastaram a minha mãe e a atiraram longe da fila. Ela chorava muito. Eu e minha irmã , de colo , também.  Estvamos ali h horas  e. quando a nossa vez chegou foi aquele reboliço. No empurrão do soldado o meu caminhão se espatifou. Resultado: fiquei sem nada. A minha irmã ganhou uma bonequinha de pano. No tombo alguém pegou e levou. Não h muita piedade entre os miserveis. O coração est petrificado.Aqui, na FEIG,BH, também distribuem presentes doados entre os mendiguinhos. Tem comida , refrigerante, enfim, neste dia não tem fome. Não consigo me esquecer dos meus natais  que jamais desfrutei.  São tristes demais para esquecer. O que faço? Faço o que posso , e não posso muito. Dou, colaboro, mas sei que nada significa neste oceano de pobreza que ainda existe neste planeta. O menino Jesus chora.Diante de tanta hipocrisia, Ele chora.  preciso que façamos mais para que Ele chore menos.

 


Linda mensagem!

Que os nossos corações continuem balsamizados por todo o ano de 2010 com essas energias de harmonização desta bela data, o nascimento de Jesus.

Feliz Natal.

 


A mensagem do nosso amigo Biba, é linda, comovente e tima para refletir. Que Deus abençoes a todos e que a paz permaneça em nossos corações sempre.

 

 


 

Faca um comentario sobre este artigo






 [] Cmara aprova Dia Nacional do Espiritismo
 []
 [] Deus no te Fez para sofrer!
 [] Eu fiz 5 mil abortos - Aborto
 [] Como doar sem ter?
 [] Sem aceitar o sofrimento, no encontramos a felicidade
 [] Suicidio
 [] Planejamento Reencarnatrio
 [] Recriando o paraiso na terra
 [] Introduo
 [] Mensagem de Ashtar Sheran Terra
 [] As contradies da Biblia
 [] Cmara aprova Dia Nacional do Espiritismo
 []
 [] Deus no te Fez para sofrer!
 [] Porque pais matam filhos
 [] Florilgio Natalino
 [] Evangelho no lar
 [] Tragdias coletivas: por qu?
 [] Doena - como enfrentar?
 [] Divulgao da doutrina - O Dever da Propagao
 [] Carinho, Porque e quanto pagar por ele?
 [] A dor de Jesus
 [] Splica
 [] T me capturaste, Senhor
 [] Sananda: Sua histria atravs de Ashtar Sheran e Athena