Portal Espirita
 
   Portal Espirita L.E.M.A.
    Legião Espiritual e Material de Ajuda
    Desde Janeiro de 2000

 


Membros
      Mapa   Mapa
 

O homem que "capitulou" diante de Deus, o homem que disse sim, obtm muitas vezes imediatamente sua recompensa. O Senhor f-lo saborear a alegria de possu-lo e de ser por ele possudo. As palavras so dbeis demais para exprimir este amoroso amplexo de Deus.
Compreend-lo-a este rapaz, que em plena rua, "capturado" pelo Mestre, teve de apear da bicicleta, subitamente incapaz de rodar sem perigo. Igualmente a esta mocinha que foi obrigada abandonar seu tear na fbrica, para ir fechar-se alguns instantes e esconder dos olhares das companheiras seu rosto transfigurado. Ou este moo que confessava inocentemente, aps uma reunio, que tivera de suplicar a Deus "que o deixasse um pouco" para poder prestar a ateno aos camaradas.
Se verdade que preciso no procurar estas graas sensveis, preciso tambm sermos bastante simples para dizer ao Senhor muito obrigado quando ele no-las oferece, aproveitando as douras de Deus antes de provar sua intransigente firmeza. E ns, ns reconhecemos o amor que Deus nos tem, e cremos nele. Deus Amor... ...Nisto consiste seu Amor: no fomos ns que amamos a Deus, mas ele que nos amou.
(Primeira carta do apstolo Joo, 4. 16-10).

Todas as vantagens de que eu dispunha, considerei-as desvantagem por causa de Cristo. Mas ainda, considero de ora em diante tudo desvantajoso comparado com o ganho eminente que o conhecimento do Cristo Jesus meu Senhor. Por ele aceitei tudo perder, olho tudo como detrito a fim de apanha-lo, ele, Cristo, e me encontrar nele... prossigo minha carreira para conseguir atingi-lo, tendo sido eu capturado pelo Cristo Jesus. (Carta de Paulo aos cristos de Filipes, 3. 7-9-12).

Senhor, tu me capturaste e eu no pude resistir.
Corri por muito tempo mas tu me perseguias.
Dei voltas, entrei por desvios, mas tu os conhecias.
Tu me alcanaste, Debati-me.
Ganhaste.
Aqui estou, Senhor, eu disse sim quase sem flego, quase sem foras e quase sem querer, E l fiquei tremendo como um vencido merc do vencedor... Mas de repente, sobre mim Pousaste teu olhar de amor.
Est feito, Senhor, no poderei mais te olvidar. Num instante tu me conquistaste. Num instante tu me capturaste, Foram varridas minhas dvidas, Foram se embora meus temores. Pois, sem ver-te eu te reconheci, Te senti sem me tocar Te compreendi sem te escutar, Marcado com o fogo de teu amor.
Est feito, Senhor, no poderei mais te olvidar Agora, sei que ests ai, presente junto a mim, e, em paz, trabalho sob o teu olhar de amor.
bastante erguer a ti os olhos de minha alma para encontrar o teu olhar.
Ns nos entendemos.
Tudo esta claro.
Tudo esta em paz.
Em certos momentos --- " obrigado, Senhor!
Tu vens irresistvel, invadir-me tal como o mar devagarinho inunda a praia, E nada mais posso, escravizado, tenho de parar.
Seduzido, prendo a respirao.
Suspendes o tempo, o mundo se esvai.
Quisera que estes minutos durassem horas...
Quando te vais, deixando-me afogueado e transbordando de alegria profunda No tenho uma idia a mais, mas SEI que me possuis mais do antes.
Algumas fibras em mim foram tocadas, Estendeu-se a queimadura, e fiquei um pouco mais cativo de teu amor.
Senhor, ainda fazes o vcuo ao meu redor, mas, desta vez, de formas diferente.
que s grande demais eclipsas tudo mais.
O que eu amava me parece ninharia, e meus humanos anseios como cera derretem-se, ao fogo de seu Amor.
As coisas que me importa!
Que me importa o bem-estar!
E que me importa a vida!
Nada mais desejo seno a ti.
Nada mais quero seno a ti.
Bem sei, os outros dizem: "Est louco". Loucos, Senhor, eles que o esto.
No te conhecem, nada sabem de Deus, no sabem que impossvel resistir. Mas, a mim, tu me apanhaste, Senhor, conto certo contigo.
Ests ai,-- e eu exulto.
O sol invade tudo, e minha vida cintila como uma jia.
Tudo fcil, tudo luminoso.
Tudo puro, Tudo canta!

Obrigado, Senhor, muito obrigado!
Por que eu?
Por que que me escolheste?
Alegria! Alegria! Lgrimas de Alegria!

22 de Julho de 1999 -Biba por: Espritos diversos.


L.E.M.A. Legio Espiritual e Material de Ajuda.

www.lema.not.br


 Comentários antigos (Total: 9 )

Parabéns, este simples texto pode capturar milhoes de pessoas e nao apenas uma, mas agradecer  a graça dada por Deus e a oportunidade de ser conquistado nos mostra o quanto Deus é importante, pois quando se le este texto sua razao sai para julga-lo, porem sua essencia aceita e glorifica a oportunidade de encontrar Deus.

obrigado por esta linda oração (digamso) fiquei emocionado

obrigado sr por estar junto a ns

joão paulo borges


Obrigado irmãozinho!que todos ns sejamos capturados pelo Amor de Jesus...Que essa amor nasça no coração de todos ns...e que nos sintamos verdadeiramente prisioneiros, missionrios,. Para que em Nome de Jesus, possamos servir, amar, perdoar...e sermos intermedirios do Seu Amor bendito no auxilio de todas criaturas nossas irmãs, que sofrem muito mais do que ns.


Que linda mensagem, s em Lê-la parece brotar o coração um raio de luz, de emoção e de amor a Cristo e ao nosso criador. Obrigada,
Ana Maria


Que maravilha de mensagem, len do sinto que ainda tenho muito  que aprender... O senhor capiturou-me, em fé, deu  alegria, a vontade que eu tenho em ajudar,  todavia, quero entender  e aprender cada vez mais o espiritismo....Mas que também, Senhor, apreender a aceitar as pessoas como elas são.....As vezes com amigas falo, comento o que eu aprendi, sobre recarnação, que os animais tbém tem espiritos, alguns mais evoluidos, outros mais atrasado, j pedi  muitas preces e ja fiz tantas,pra esta amiga, qdo seu marido deixou o nosso mundo material,  a força dos nossos mentores, e algumas dão risadas e diz não acredito, em reecarnação, não acredito que os animais tem espiritos, não acredito que existe um mundo espiritual, ninguém nunca voltou pra dizer se  realmente existe ou não o outro mundo. Qdo eu ouço, me entristeço muito, tenho vontade chorar, gritar acorde!!!!!!! e tenho que me controlar....depois choro, como eu estou fazendo agora, porque acabei de deixar a minha amiga, apesar das minha tristeza, que quase acabou em uma discussão, antes de descer do carro dela, agradeci a compnhia dela, dei-lhe um beijo e disse, minha  amiga que Deus a proteja... 


Nossa..to ..sem..palavras,é lindo demais,maravilhoso!!!!Se não capturou,captura.

Com certeza, a palavra é tudo quando usa-a para bem, o amor, a paz,ajuda,e tantos,derivados q poderia ficar horas,apontando aqui...Q Deus conserve pessoas,  
como vc pra us-la,em benefcios dos outros, ajudando,quem precisa,com palavras obvio! Eu tenho um dizer!”,Deus não escolhe os capacitados”ele. Capacita os escolhidos.talvez, você conheça  esse ditado.Fique com Deus!!


Lembrem-se, diante deste salmo , as palavras do Mestre : "Oh, meu Deus! Oh, meu Deus!  Não adiantam as palavras mas as ações"! Se o irmão fizer uma boa ação, por menor que seja, vale mais que muitos louvores a Deus.   H poucos meses, umas três moças bonitas tocaram a minha campainha. Passo a maior parte do meu tempo desacompanhado de  espritos encarnados. Quando alguém toca a minha campainha  costumo a me assustar Não de medo, nada temo . Mas, distraido, imerso nos meus pensamentos ou no meu pc., ouvindo msicas lindas ou lendo um bom livro, vendo um filme dos que eu gosto, enfim ocupando o tempo da melhor forma possvel, se acontece algo fora do normal me assusto. Fui até ao portão e abrindo-o dei de cara com as três. Antes que eu dissesse alguma coisa, uma delas, tapando a boca, disse-me quase inintelegivelmente: moço (gostei da palavra) ser que o senhor (não gostei: senhor, eu?) teria um prato de comida? Um s d pr ns três. Não insisti para que entrassem. Poderia constrangê-las, estava s.  Pedi que esperassem e, felizmente tinha comida sobrando. Fiz uns três pratos com tudo que eu tinha e levei. Quando abri, outto susto! Haviam mais três. Quando as seis viram os três pratos j me encheram de palavras de gratidão. Disse-lhes, não comecem, esperem.  Fui l dentro e fiz mais três pratos. Quando lhes entreguei me olharam espantadas:"moço (gostei) não precisa!"  Eu disse-lhes que, se sobrasse poderiam jogar na lata de lixo. Eu não me importaria. Não ficaria zangado. Disse-lhes que, quando acabassem,tocassem a campainha para que eu recolhesse os talheres. Haviam umas laranjas, expremi-as e fiz uma laranjada geladinha. Dai a pouco a campainha tocou.  Abri e vi que os seis pratos pareciam lambidos. Estendi-lhes o jarro com a laranjada e os seis copos.  Os olhos arregalaram e elas avançaram na bandeja. Entrei para guardar os talheres e os pratos e voltei para pegar a bandeja, o jarro e os copos.  Encontrei seis moças renovadas. Estavam mais bonitas  ainda. Sorriam . Uma ou outra vertiam lgrimas.  Uma delas, a menos tmida que havia me falado, disse o que eu nuncamais vou esquecer:" moço (gostei) eu estava tremendo de fome. Deus te pague!"As outras fizeram -lhe coro e o mesmo comentrio. 

Como é terrvel a fome. Olhamos na tv crianças africanas em pele  e osso. Mães desfiguradas custando a segurar o bebê. E estão fugindo!!! Pessoas estão a lhes perseguir para mat-las. Ora, matar o que?  Como eu gostaria de estar na inauguração do aqueduto que o presidente est construindo no nordeste. Eu vi aquilo de perto. Vi na seca. Vi em tempo de chuva.  Na seca quanta miséria e desolação. Morrer de fome de fome e sede. Deus, que coisa horrvel! Constatar que, molhando tudo volta a vicejar,quanta esperança de um futuro bem melhor. Vou juntar os meus trocados e se der eu vou l  ver a inauguração. Não  verei mais as crianças que enchiam latas velhas de gua suja de poços de chuvas antigas.Ou terão morrido ou serão adultos. Que tipo de adultos? Talvez estejam bem. O Lula j morou num lugar como este. Viajou de pu-de-arara, que eu também conheci. Para experimentar  , fiz um pequena viagem em um deles.Poucos quilômetros. Desci quase morto de cansado! Lula viajou dois mil quilômetros! Eu gostaria de ver a cara dele inaugurando a obra. Ele é chorão.  Vai chorar feito uma cirança chorona.Eu também.

Louvar a Deus, sempre. Praticar a caridade mais ainda. Assim Ele mandou. Obedeçamos.


 

O irmão,tem razão,mas foi uma força de expressão....Eu mesma ajudo,no natal,das crianças carentes:e tantas outras maneiras, q não vem, ao acaso no momento.Respeito muito todas as opiniões,sei q a cada dia, apreendo um pouco, e agradeço muito.Para min ter, encontrado esse Chat,foi uma benção!!Sou Esprita,desde, os sete anos de idade minha,maravilhosa, mãe me levava, no Mensageiros da Paz.E na minha adolescência rodei, tantas casas espritas, mas valeu;Tudo nessa vida  efêmera serve de experiências, a gente fica ,com o q achamos q é bom, para nos, e o q não serve,joga fora.ha. j sou vov, grassas a Deus!!

Eu tinha uma amiga muito boa,e quase todos os dias,,ela abria, o seu portão:.
Pra servir algumas pessoas, q ali j,tinham se acostumado a vir,em busca de,alimento.Sempre ela  praticava,esse tipo de caridade,gente de todas as idades.
Ela morava, sozinha, , arrombaram  a sua  residência  e levaram  tudo.Não contentes..   espancaram,.. depois de dias..,na cti,ela antes de” morrer”:conseguiu, balbuciar,os nomes dos seus algozes,quatro deles ela, alimentava  diariamente.Vou deixar bem claro: não quero com isso,falar q: est errado ajudar seja da forma,q for. Mas depois disso comecei, pensar pra quem abro, o meu portão.Hoje em dia,infelizmente, a violência  est a,  e não adianta fazermos  igual o avestruz  é o q eu penso. Infelizmente  est  histria  é vérdica,Nena q Deus, te ilumine aonde você estiver.

 


Irmão com todo, o respeito quando falo, ajuda com palavras:é o q é feito aqui por email.Quantas pessoas são, ajudadas por palavras, o Sr mesmo ajuda tanta gente com palavra isso é email, através do nosso computador. e temos q ter cuidado com o  Verbo,pois, o Verbo  no meu aprendizado ele  é Deus!! isso q eu quis dizer acima. A palavra tanto cura, como pode até........ uma pessoa. o obvio que falei acima e isso.

 


 

Faca um comentario sobre este artigo






 [] Cmara aprova Dia Nacional do Espiritismo
 []
 [] Deus no te Fez para sofrer!
 [] Eu fiz 5 mil abortos - Aborto
 [] Como doar sem ter?
 [] Sem aceitar o sofrimento, no encontramos a felicidade
 [] Suicidio
 [] Planejamento Reencarnatrio
 [] Recriando o paraiso na terra
 [] Introduo
 [] Mensagem de Ashtar Sheran Terra
 [] As contradies da Biblia
 [] Cmara aprova Dia Nacional do Espiritismo
 []
 [] Deus no te Fez para sofrer!
 [] Porque pais matam filhos
 [] Florilgio Natalino
 [] Evangelho no lar
 [] Tragdias coletivas: por qu?
 [] Doena - como enfrentar?
 [] Divulgao da doutrina - O Dever da Propagao
 [] Carinho, Porque e quanto pagar por ele?
 [] A dor de Jesus
 [] Splica
 [] T me capturaste, Senhor
 [] Sananda: Sua histria atravs de Ashtar Sheran e Athena