Portal Espirita
 
   Portal Espirita L.E.M.A.
    Legião Espiritual e Material de Ajuda
    Desde Janeiro de 2000

 


Membros
      Mapa   Mapa
 

Todos estes sentimentos que agora te assolam a vida com pesar e tristeza no passam de provas engrandecedoras,  que necessitas para nesta vida evoluir. A espiritualizao da vida no deve ser tomada como um isolamento social, no implica em fingir que a dualidade no existe dentro de vs.

Espiritualizar-se  no vos torna melhores nem mais merecedores. A espiritualizao no lhes d crditos para receber graas, mas para trabalharem em prol a unio dos povos, para que se espalhe o amor no mundo e no corao de um de vs.

Tome conscincia de vossa passagem nesta vida terrena, traga esta fora que h dentro de vossos coraes para o exterior e assim seguiro com paz, serenidade e resignao nesse percurso.

Ergam vossas cabeas, enxuguem as lgrimas, no deixe que a pena de vs mesmos  os vitime turvando vossa viso do caminho. Queixar-vos  da vida obscurece-a.

Todo mal estar advm somente de energias.. Tome para sua vida energias transformadoras para que possam espiritualmente e materialmente assumir  o que existe dentro de vs e quer limpar, transmutar, purgar... para isso preciso assumir que algo se passa convosco e que desejam trabalhar e curar isso, sem medo e sem culpas, sem complexos de serdes vs merecedores ou no.

Cristo viveu nesta ptria silenciosamente em um lar, com uma famlia, realizando a mais difcil experincia da vida familiar, com sua monotonia, sua simplicidade e acima de tudo  sua necessria subordinao vontade e necessidade de todos daquela casa,e nos deixou de exemplo  suas lies, as quais todos devemos aprender. Enquanto no as houver aprendido, no podem progredir.

vosso dever e obrigao viver como filhos de Deus, subordinados ao que o destino vos coloca; no h nenhum outro lugar onde esta etapa seja possvel. O lugar no qual se encontram onde comea a vossa jornada, e dele no podem fugir. Se no tiverdes xito como verdadeiros filhos e seguidores onde vos se encontram, nenhuma outra oportunidade vos ser oferecida at que consigam.  Este vosso teste e vosso campo de trabalho. Muitos crem que se tivessem um casamento diferente, tivessem mais dinheiro ou mais tempo livre, ou tivessem melhor sade fsica, quem sabe melhores feitos poderiam realizar.  Nada disso modificar quando vossas dificuldades aparecerem e se depararem com as situaes obscuras desta passagem terrena.

At que todos vs  compreendam que esses momentos de provaes so  essenciais e se dediquem alegres e amorosamente a uma vida de trabalho e amor ao prximo que se inicia em vossos prprios lares, no podero fazer nenhum progresso.

 Trilhe os caminhos de vossa vida alegre e silenciosamente, sem autopiedade, nenhuma outra lio ou oportunidade vos ser oferecida, antes de cumprires estas tarefas. Se faz necessrio entender que vs mesmos so responsveis por muitas das dificuldades que passam. Precisam caminhar silenciosamente com Deus, mantendo-se, como personalidades, em segundo plano; organizar as vossas vidas de tal maneira que possam  viver como almas.

 A vida de Cristo a vida para ser vivida agora, eventualmente por todos ns. uma vida de alegria e felicidade, de provas e de problemas, mas a sua essncia amor e o seu mtodo amor.

Busque para vossa alma somente a Harmonia e a paz que eleva a  Sintonia completa do amor divino que vos envolve em todos  momentos. Como criao perfeita de Deus podemos dar passagem da Luz,  entendendo, compreendendo e  praticando o Trabalho Divino.

 Se a Harmonia e a Sintonia Divina, no estiverem dentro de cada um de vs, no conseguiro entrar em contato com Deus, no permitiro a elevao de vossa alma e esprito. atravs de vossa espiritualidade que conseguiro entender aquilo, que antes no entendiam.

Quando se deixam invadir pela tristeza, as vibraes positivas so bloqueadas, impedindo seus contatos com a espiritualidade superior, da advm a falta de vontade de agir, de mudar de evoluir e progredir provoca a descida do padro vibratrio a uma dimenso inferior, o que ocorre muito rapidamente.

No existe um esprito que no consiga desbloquear e entrar na sintonia e harmonia. s limpar e neutralizar toda e qualquer energia negativa, retirando os obsessores vivos e mortos, os verdadeiros e os criados por vs mesmos.

Mudando o vosso padro vibracional, as pessoas mudam tambm o padro delas para connosco. E isto funciona sem ter necessidade de alterar  vossos relacionamentos, vosso emprego, ou qualquer outra coisa em vossas vidas como muitas vezes desesperadamente pensam..

Para onde passarem levaro vosso padro, vossas energias, vosso amor e vossa Luz, e encontraro as pessoas certas para os alimentar e compartilhar. Transmutes vossa energia, o vosso padro que as bnos de cura aparecero em vossa vida e em vosso corpo.

Utiliza os maus pensamentos e as ms memrias a vosso favor, para que te fortaleam e amaduream, para serdes tambm mais e mais feliz.

 

PAZ E LUZ

Juliana : pelos espiritos "ALICE E ARAGON"

30/09/08


 Comentários antigos (Total: 41 )

gostaria de enviar essa car ta a minha amiga como faZER

Sabia que Deus e cada um de ns temos um desgnio para nossas vida. Ontem...Hoje...Amanhã...Futuramente  - Não - Agora

Deus não est longe. Est bem perto, aqui, ali e acol. Podemos  não vê-lo, mas Ele est aqui.

Queremos transmitir-lhe um recado Senhor!!!

- Deus é por todos ns!

Não somos apenas mais um, no meio de tantos,pelo contrrio, somos alguém muito importante para Deus.

Deus conhece-nos muito bem! P nome ps nome e endereço, jamais erra um CEP. Ele sabe tudo da nossa vida, do nosso coração, das vezes que você choramos e pedimos ajuda... Deus sabe tudo! Não é bom saber isto?

Deus é o nosso melhor amigo Às vezes, falhamos mas Ele nunca falha.

Às vezes, os nossos amigos não nos amparam como desejavamos, mas Ele nunca, nunca falha.

E, hoje, Deus quer ajud-lo a resolver o seu problema, a curar a sua enfermidade, a trazer paz ... Agora!!!

Portanto...Apeguemo-nos a Deus


caro(a) amigo(a) visitante, envie o link http://www.lema.not.br/indexcanais.php?pagecanais=faq&acao=resposta⊂=&princi=Colunistas&recstart=0&q_id=572

ou então cpoie o texto e cole - não esqueça de citar a autoria e local da publicação

abraços afetuosos!!!


Obrigado Aragon e Alice, por doarem-se de coração em favor dos irmãos encarnados.

Deus os abençoem.


Hoje eu estava precisando ler exatamente, esta mensagem que li. Muitas vezes, não conseguimos enxergar além dos nossos prprios problemas, porque nossa visão fica turva e a nossa mente repleta de pensamentos que em nada nos ajuda.Desta forma, nosso corpo fica doente, pesado com energias excessivamente ruins, que nos fazem entrar em sintonias que não deveramos entrar. Lendo esta mensagem, me fiz uma pergunta: - Por que fazer dos meus problemas, uma situação sem sada? Mas, ao lê-la, vejo que deveria agradecer mais a Deus e reclamar menos. À Alice e Aragon o meu muito obrigado.

Ennelise


Ser que mesmo tendo errado não seria possvel evoluir sem tanta dor?

Agradeço da minha alma Aragon e Alice por este texto maravilhoso e muito esclarecedor!
Como disse a amiga Ennelise, u também estava envolto em pensamentos ruims sobre meus problemas, com energias pesadas e negativas a me assolar.
Aps a leitura desse texto, que caiu como uma luva, pude sentir que boas vibrações passaram a me acompanhar, muito obrigado!!
Gostaria de saber o que eu posso fazer para que eu debele de vez todas essas energias ruins e negativas de minha vida. Estou passando por um momento muito delicado em que me veio um amigo, servo de Deus, e me intimou para que buscasse Deus, porque Ele me queria ao seu lado. Não deveria haver nenhum problema em seguir Deus, mas obssessores estão tentando me tirar do caminho. Sei que não é fcil seguir os designeos de Deus, justamente por causa das energias negativas e mundanas que querem que ns continuemos escravizados aos seus prazeres.
Gostaria que me ajudassem, os espritos, os irmão fraternos, todos.
Para que eu caminhe nos designeos de Deus!
Abraços fraternos todos, em especial Alice e Aragon!
Obrigado Senhor!

NÃO FOI POSSVEL DETECTAR O NOME E E-MAIL DE QUEM POSTOU O AGRADECIMENTO - POR ESSE MOTIVO SAIU EM MEU NOME, COM PEDIDOS DE DESCULPAS E AGRADECIMENTO AO MESMO TEMPO.

ABRAÇOS AFETUOSOS A TODOS!!!

O agradecimento acima foi escrito por mim! Marcelo Gurgel, participo do site creio que a pouco mais de 1 ano.Coloquei o e-mail correto, ser algum problema aqui no meu computador?Venho novamente agradecer todos do site, aos espiritos, aos irmãos fraternos e todos vocês!Venho me sentindo bem mais confiante e estou seguindo nos designeos de Deus nosso Pai, sei que a caminhada é longa, por isso conto sempre com vocês para em auxiliarem nessa caminhada e para que caminhemos todos juntos!

Deus abenções todos vocês!

Abraços fraternos e fiquem com Deus!

Marcelo Gurgel


´´E por demais confortante encontrar uma leitura esclarecedora com esta de nossos irmãos Alice e Aragon. Prova maior da presença divina nos ajudar em todos os segundos de nossa existencia terrena não poderia existir. OBRIGADA PAI DE MISERICORDIA, OBRIGADA POR NOSSOS IRMÃOS TEREM NOS AJUDADO NA HORA E MOMENTO CERTO. Que vossas luzes irmãos Alice e Aragon, continue a nos iluminar com a permissão divina. Abraços fraternos.


Interessante! Cheguei a pouco do centro esprita que frequento e pensando muito resolvi acessar o computador e me deparei com essa mensagem. Muito obrigada a vocês por essa oportunidade de me fazer entender essa vida.
beijos


Obrigada July, por colocar coisas tao importantes para todos ns!


Estes ensinamentos são as alavancas que nos movem no nosso dia a dia.Faz muita falta para o nosso crescimento espiritual.


Ao findar mais um ANO, quero expressar meu agradeciemnto e gratidão à todos os envolvidos neste site que tanto bem tem causado mim e aos amigos , aos quais, indico.
Que  toda espiritualidade amiga e superior possa amparar a todos e iluminado sempre mais suas vidas!
Em especial agradeço amiga BIBA por tanto carinho e dedicação!!
Que DEUS abenções a todos sempre mais!!

meu cairnho e apreço!
Ilza

 


Quando,enfim,quiseres saber quem sou,pergunta ao riacho que murmura e ao passaro que canta, flor que desabrocha e estrela que cintila,ao moço que espera e ao velho que recorda.Eu sou a dinamica da vida e a harmonia da natureza:Sou o Espirito de verdade,o remedio para todos os males que te atormentam.(autor desconhecido)

Muito confortadora a mensagem, estava procurando algo para enviar a um amigo preferido, e encontrei resposta para as minha dvidas, que Deus abençôe este lindo trabalho.
Muita Paz!!!


irmãos, que a paz de CRISTO estejam com todos!  agradeço profundamente à excelente mensagem, de alice e aragon!      muitas vezes no auge do nosso sofrimento,  sentimos que chegamos ao fundo do poço!  batemos em todas as portas e elas permanecem fechadas!  ...  da percebemos a porta de cima, esta nunca estar fechada, porque é a porta de DEUS!  ELE nunca nos abandona!
takeo


parabens pelas mensagens..são lindas.gostaria que me orientasse.como faço  pra neutralizar as influencias negativas da minha casa?


Que texto lindo, pura sabedoria divina.
Não é Deus quem nos limita, somos ns mesmos que nos limitamos, é o nosso ego  e tudo o que vem dele é negativo. Os 7 pecados capitais como a gula, o orgulho, avareza etc adquirem força porque os alimentamos com nossas idéias e pensamentos.Precisamos dia a dia, hora a hora, segundo a segundo observ-los e tentar dom-lo como se fosse um cavalo terrivelmente  selvagem.
Porque ser que o homem nem sempre ouve aquela voz doce que vem do coração e que nos conecta à Fonte Divina?Essa realmente é a voz de Deus e nunca erra.
Luz para todos

 


Ol, que a luz divina esteja sobre todos,
Esta mensagem me veio em muito boa hora, h momentos que estamos tão debilitados por causa dos diversos problemas de nossas vidas que muitas vezes não encontramos força para nos desvencilhar dos padrões vibartorios baixos, até nos esquecemos de buscar uma leitura para nos fortalecer e encontrar uma sintonia elevada.Como o Mestre Jesus não nos desempara em momento algum eis que neste momento me veio uma luz, uma palavra para me orientar e direcionar meus sentimentos e pensamentos positivamente.
Obrigada a Jesus e a espiritualidade amiga.


adorei tomar conhecimento desta pagina. Ficaria mais feliz se me enviassem uma oração contra a depressão.  Aguardo  resposta em breve. Que JESUS abençõe a
Madalena.

 

 

 

 


Obrigado,irmãos benfeitores Alica e Aragon.eu estou passando por um momento de transição em minha vida terrena e, não por acaso eu encontrei este site, tudo que li, e, senti araves desta mensagem veio de encontro aos meus anseios.Sinto-me, agora mais confortavel diante de minha opção , pois tinha certeza de, que a espiritualidade não me deixariam sem uma resposta. Dando-me agora a certeza de que o meu caminho é servir a obra divia, porque faço parte dela, deixo meu cinsero e fraternal agradecimento a todos os irmãos que deste momento estão compartilhando comigo. Que DEUS nosso pai, permita, ainda , que seres imperfeitos como ns, possamos contar sempre com a ajuda da espiritualidade de luz.Que JESUS nos abençoe.


July, você foi ao ponto da questão. Realmente Deus nos quer sorrindo!


Em primeiro lugar, agradecer por todas as cirurgias que eu tenho solicitado a traves do grupo de oracao. Moro no Chile, na cidade de Santiago, infelizmente aqui nao se conhece muito o espiritismo, ainda e um tabu. Conhecemos um grupo de brasileiros da embaixada aqui no Chile, onde tem um Centro Espirita que se chama Buena Nueva, lhe conto que este ano no mes de Setembro, vem dar uma palestra o Sr.Divaldo Pereira Franco, e um privilegio poder ter-lo aqui.
Bom, estive revisando um pouco mais a pagina, onde entrei e achei esta mensagem. Lhes quero pedir um favor, gostaria que reenviase este mesm o mensagem ao meu irmao, que esta pasando por um momento bastante dificil, esta hospitalizado. Sei que e uma prova mais terrenal, se chama Michel Gomez.
Solicitei uma oracao, e chegou uma cirurgia espiritual para ele, esta semana. Supostamente se faria a cirurgia em tres semanas mais, pois como ele esta hospitalizado, fizeram no dia de hoje as 15hs, horario chileno.
Fico muito agradecida por tudo.Que DEUS os abencoe, Paz e Amor para todos...
Rommy Gomez


DEUS E INFINITAMENTE BOM DO MESMO JEITO QUE E JUSTO A CADA  AÇAO UMA REAÇAO NINGUEM FOGE A LEI ACREDITO QUE PENSAMENTOS POSITIVOS RE PELE MUITO COISA NEGATIVAS MAS VA FALAR ISTO PRA QUE TA OBSIDIADO ISTO PRA VER  A VIDA E DURA BEM SEI MAS DE CONTARES AS BENÇAO SAO MAIS QUE AS DORES VAI TRABALHAR PRA VER SE O CARMA AMENISA PRA VIDA MELHORAR NADA DE FICAR ESPERANDO PARADO  COM ATOS BONS HOJE VAI AMENISAR OS ERROS PRETERITOS POR ISSO VA O TRABABO NINGUEM SOFRE SEM MERECER  MAS NADA DE AJUDA SO COM CARIDADE MATERIAL  FAÇA A CARIDADE MORAL  PRIMEIRO NAO ADIANTA ALIMENTAR PESSOAS PRA SOBBRAR SEU DINHEIRO PARA OS VICIOS E ESTA MESMO FOLGAR  ,NA VERDADE EM VEZ DO BEM TA FAzendo omal   E NVANGELIZE PRIMEIRO depois da a comida e na verdade em vez da comida se voce arrumar a vara para esta  pescar ainda e melhor  drdr


Nos é que buscamos o sofrimento  e/ou não temos fé para supera-las , os obstculos , as dificuldades, as provações. Tudo nos pedimos , e a generosidade do pai é tão imensuravel, que esquecemos;  quem fomos e o que fizemos para estarmos sofrendo no momento ou nessa existência. " Dor é uma benção que Deus envia a seus eleitos. Saibos ser resignados e tudo fluir nas nossas vidas.


A dor pode vir-nos do exterior. A felicidade, contudo, est relacionada apenas com o nosso comportamento, com as nossas escolhas, e nada exterior no-la pode roubar. compatvel com o sofrimento.
MARIA DO CARMO


muito lindo, e profundo,temos que refletir muito pra entender tantas coisas,penso que so com ajuda dos nossos imãos iluminados. mas s de emcontralos na int ja estou, feliz e apreendendo. MUITA LUZ A TODOS! DORA L S


OBRIGADO E QUE JESUS PODE SEMPRE NOS D ESSA SABEDORIA DE EST SEMPRE PROCURANDO NOS MELHORAR,POIS,FOI ASSIM QUE ME DEPAREI COM ESTE SITE ESPIRITA,POIS,NO ACEITO SER FILHA DE DEUS E VIVER PERTURBADA COM PENSAMENTOS RUINS E PESSIMISTASSS.ESTA MENSAGEM TUDO QUE PRECISAVA,POIS VIVOME CULPANDO DE TUDOOO...COM F EM JESUS CRISTO E NOS ESPRITOS SUPERIORES TENHO CERTEZA QUE MELHORAREI ESSE DESANIMO E PESSIMISTOOO. OBRIGADOS ESPRITOS EVOLUIDOS. QUE JESUS NOS PROTEJAM SEMPRE,AT MESMO NUM PISCAR DE OLHOS...

È lindo esse texto nao imagina o quao me veio fezer bem.Obrigada salve Deus e graças a Deus


Dentro da evolução humana, desde o surgimento, por seleção natural, dos primeiro homideos, em que ponto ouve a intervenção divina, em que ponto de nossa evolução a divindade teve seu motivo para intervir na nossa evolução?


Deus, soberano, justo e perfeito! Este sentimento culpabilidade e de castigo,vem das transgressoes das Leis divina,todos nos fomos criados simples e ingnorantes e como seres inteligentes, que somos temos a capacidade de evoluir em maior ou menor grau,mas que um dia e que,todos estarao evoluidos moralmente e espiritualmente.O planeta em vivemos, ja foi de uma categria inferior ele evoluiu,como esta sempre evoluindo,mas se olharmos pelo lado espiritual,a humanidade esta evoluindo de forma desordenada,a inteligencia dessa evoluçao e usada muitas vezes para distruiçao do proprio planeta,que e nossa casa momentanea.mas ao meio de tudo isso,existem seres evoluidos que nos auxiliam,que se preocupam ,com aqueles que ainda nao estao evoluidos,dentro deste equilibrio iremos entender porque temos um Pai,bondoso,generoso e que nunca nos abandona,nos e que, nos distanciamos dele abrindo um vazio muito grande,surgindo os conflitos dentro de nos.As sao brandas,flexiveis e pacificas,isto mostra o grande amor pela humanidade,e que podemos mudar nossa maneira de agir e de pensar,assim esteremos construindo a nossa evoluçao,que um dia e chegar a perfeiçao."Sedes perfeito,assim como vosso pai e perfeito'Jesus.


curioso saber que a nação mais catlica do mundo também  seja a mais esprita. E não somos, sem a menor dvida, os mais msticos. Somando tudo, somos os mais cristãos ,em nmero e qualidade, sem sermos os mais radicais. Quanto à famlia de Jesus, quem nos dera ter uma tão espetacular.  José e Maria, pais exemplares não s na conduta moral mas também no equilbrio conjugal. Trabalhadores, unidos na luta pela sobrevivência humilde, honesta e perseverante. Possuo um vdeo-cassete, da Editora Abril, onde cientistas falam do Cristo de acordo com o ponto de vista deles. arrasador quanto  vrias afirmativas de locais hoje santificados pelos cristãos em Israel.  Desmentem quase tudo e, cientiicamente, procuram provar que a maioria do que est dito não confere com a realidade palaentolgica e histrica. um filme intrigante, que não contesta a existência de Jesus, mas discorda de todos os aspectos fsicos e familiares do Mestre.Falam , por exemplo, que Jesus, exmio carpinteiro, teria sido o autor da idéia  de fazer cadeiras.Como é sabido, naquele tempo as pessoas se sentavam no chão para fazer as suas refeições. Os ricos colocavam almofadas de luxo. Comiam quase deitados. Realmente, na Santa Ceia, os artistas colocam os  apstolos fazendo a ltima refeição sentados em confortveis cadeiras, certamente feitas pelo grande carpinteiro. Concordo com os espritos que disseram uma verdade cristalina: a harmonia familiar  é base de uma vidas feliz.  E que, se deixarmos, a depressão provocada pelo desamor nos leva a um labirinto imenso. O mundo é um vale de lgrimas. Pode ser de tristezas e de alegrias também. A compreensão de que o mundo é assim, j é um grande passo.  Se acusarmos qualquer golpe que nos for endereçado, nem ser preciso um maior para nos derrubar. Gonçalves Dias, em "A Canção do Tamoio", nos diz na conversa de um guerreiro com seu filho: "não chores meu filho. Não chores que a vida é luta renhida viver é lutar. A vida é um combate que aos fracos abate mas, que aos fortes, aos bravos, s pode exaltar" Não podemos esperar que o Senhor e os Espritos de Luz façam tudo por ns. Deixemos para apelar  a eles quando a situação fugir ao nosso controle e tudo nos for impossvel de resolver.Deixemos de ser os coitadinhos que ainda não se libertaram da proteção materna ou paterna. Façamos a nossa parte que Ele nos ajudar.Jesus estava a pescar com os apstolos. A barriga estava reclamando por alimento e nada.Dois dias no mar e nem um peixe. Isto é comum acontecer. Perguntem aos pescadores.O prprio Cristo j estava exausto. Foi quando Ele usou o ltimo recurso: chamou os peixes e eles vieram aos montes.  Voltaram para a praia muito felizes, alimentados e com uma quantidade boa de peixes para transformar em dinheiro para a compra de outras coisas necessrias. Façamos a nosa parte. Ficaremos surpressos com o que somos capazes de fazer nos momentos difceis.Quem, ao ver a Europa de hoje, creria que, em 1945 era um monte de escombros? Que o povo catava carniça para comer? Que h casos relatados até de antropofagia?Desesperado de fome, come-se o que vem. a lei da sobrevivência. Hoje a Europa é s progresso e fartura.  Graças a persistência de seu extraordinrio povo. Somos uns privilegiados pelo Criador que nos deu um Brasil "onde, se plantando, d."


Essa explanação mandada, pela irmã  July, é aquela, chacoalhada “,maravilhosa” q sempre, estamos precisando!!!Pra levantar a cabeça, seguir em  frente nos somos, todos filho de Deus. Obvio, q o Pai est  com vc hoje, amanham, e pra eternidade. Pois  seres eterno, q somos não deveramos jamais,termos essa duvida. Mas....vivendo nesse planeta, de expiações, passamos por isso ,e é  timo, encontramos nessa vida, seres abençoados  q nos ajudam, muita  vezes... não sabem o quanto, com palavras, gestos enfim.... como crianças precisamos.  

levar uma “sacudida ” levantar a cabeça e seguir em frente,confesso q , estava, precisando, li e vou reler.Temos q aceitar de uma vez por todas, q Deus est, dentro de nos sem dvida alguma,e em toda a parte,.Deus é tudo, em tudo!!!

 Fique com Deus.


Com todo respeito às colocações dos Espritos, eu creio (opinião pessoal), que nenhuma criatura deve encarar a sua existência como um dever e obrigação de viver como filho de Deus, vista a conotação impositiva de uma condição determinante; contrria ao princpio do livre arbtrio. A nossa existência em relação a Deus, deve ser moldada de espontânea e gratificante satisfação, contentamento, entusiasmo e encanto, acrescido de desmedida gratidão ao Criador.


Como um cristão, esprita, de 70 anos de idade, gostaria de esclarecer ao irmão que se apresenta como "visitante" que o espirito de Deus usou do Seu Livre Arbtrio quando veio até ns como um dos nossos.  Quem o obrigaria a vir? Quem, com mais poder , poderia determinar a sua vinda?  Ele é, assim creio, o Todo Poderoso.  Logo, faz o que quer. Não adianta tentarem  colocar limites ao poder do Senhor.  Este é ilimitado. Logo não é extranho que, por seu Altssimo Livre Arbtrio, tenha resolvido encarnar para por este planeta em ordem.  Naquele tempo se praticava maldades e as atribuiam , como o ainda fazem, à vontade  soberana de Deus. As Bblias , de todos os credos, estão cheias de crueldades ordenadas pelo Criador. Um grande absurdo. Deus é bondade. Deus é amor.  Deus é pai.  Como pai pode ser , quando necessrio , enérgico. Qual bom pai que não é se for para o bem do filho? Energia é uma coisa. Crueldade outra bem diferente. O Marquês de Sade colocou como dois sentimentos em conflito no homem: o bem e o mal. Disse mesmo que o homem é , intrinsicamente,  mau.  Gosta de provocar sofrimento . Ama o padecimento dos mais fracos e o confronto dos mais fortes.  Masoch j analisa o homem como participante voluntrio do sofrimento.  Gosta de sofrer e tudo faz para estimular o prprio  torturamento. Sente um prazer chamado de mrbido.  Pode ser. H espritos tão atrasados  que , vindos de planetas onde tudo isto é praticado rotineiramente,  apreciam o flagelo e sentem uma grande volpia com ele.  Os espritos mais evoluidos, ao contrrio, se sentem incomodados e instigados a combater este estado de coisas. Combater com a violência? Se assim procedessem não seriam espritos evoluidos. Procuram levar mais cultura, religiosidade, instrução esprita para o desenvolvimento destes sdicos e masoquistas. E, é s ver como o mundo est melhorando-creiam, j foi muito pior- para perceber o sucesso do trabalho destes espritos de luz.  Caçadores esportistas estão atirando em pratos, ao invés de patos. Os animais nos matadouros são abatidos sem sofrimento.  Quem j viu , como eu, como isto era feito...As taras, as perversões de todos os âmbitos, estão acabando aos poucos.  Porque poucos são os que desfrutam deste desvio pasicopatolgico. Quando não houver mais interessados , este mal não mais existir. Alguns especialistas dizem que as taras vêm de vtimas de tarados. Para mim isto é uma posição, no mnimo, equivocada. Eu j fui , aos cinco anos de idade, vtima de um pervertido e pedfilo. Nunca apreciei assistir barbaridades como estas.Muito pelo conrrio, j salvei algumas crianças de monstros sexuais. As crianças me adoram. Me dou bem com todas elas.  Sorriem para mim, quando passam no colo das mães.  Correm até a mim, quando me vêem passar.  s trocar uma ou duas palavras.  E , s de pensar que alguém pode lhes fazer mal, lamento dizer mas, esqueço  até a minha doutrina. Pelo menos enquanto dura o dio. Sentimento ruim, que existe em n s e aflora quando menos esperamos.  e , espritas, aprendemos a control-lo.  Poém, para salvar uma criança de uma besta-fera como estas, eu seria capaz de tudo. Depois de salv-la eu voltaria para a minha fé. Jesus, colérico quando viu os mercadres no templo, partiu para a briga e usou tudo que lhe vinha às mãos.  E gritava-lhes que ali não era lugar de comércio, mas de oração. Isto provocou a ira dos sacerdotes que auferiam bons lucros com a exploação da fé. Tal como fazem até hoje. E em nome de Jesus!!! S queria esclarecer, com minha experiêncis septuagenria, ao irmão.  Mas, como dizia Voltaire:"Posso não concordar com uma s palavra que dizeis, mas, defenderei até à morte o vosso direito de dizê-la".


Meu nome é Mauricio,
Eu estava precisando mesmo desta mensagem , e agradeço a Deus , por mais essa oportunidade , e tambem por colocar em nossa frente ensinamentos maravilhosos como este!

Obrigado Senhor e obrigado Jesus e que assim seja !! 


Meu nome é pedro
Agradeço a mesnasagem, que Deus nos ilumine e permaneça conosco.
amem.


Eu gostaria muito de agradecer por essa linda mensagem que tive o privilégio de ler que me causou enorme paz e alegria!Que esses espritos iluminados estejam sempre a nos orientar nas nossas  lutas dirias!Que asssim seja! AMM


Sou esprita kardecista h mais de trinta anos. Frequentador. Tarefeiro. Mas, sempre fico perplexo quando ouço certos palestrantes na Casa que eu frequento. Nesta vou porque tenho uma missão a cumprir. Talvez j a esteja cumprindo. Tenho procurado levar a VERDADE que Jesus  nos orientou procurar para sermos libertados. De que? Da nossa ignorância. Ele tinha pouco tempo na terra. Não poderia  ficar aqui milênios nos ensinando até aprendermos. Não somos nicos no universo imenso. "Meu pai tem muitas moradas". Mais adiante Ele diz que "tudo que Eu fizer na terra estar feito no céu.  Assim com tudo o que Eu desfizer no céu estar desfeito. Eu estou no Pai assim como o Pai est em Mim.Crêde-me!!! Eu e o Pai somos UM!" eu creio em Jesus. Mais do que em qualquer um outro. Nisto eu acho que o espiritismo  kardecista coincide com a Igreja Catlica. O nome Jesus foi dado ao menino que nasceu com o Esprito Santo de Deus. Quem deu-o foi José. Entre os nazarenos  da Galiléia os nomes de homens  quase sempre começavam com a letra J ou o equivalente em aramaico. Jesus, como Emmanuel, queriam dizer : "o filho do homem". Por isto, Jesus se refere no evangelho, por diversas vezes, como "o filho do homem". Ele o era como esprito encarnado. O seu esprito é divino. O nico esprito divino que existe.  também o nico Esprito Santo.Todos os demais estão em evolução permanente.  O mximo seria a evolução de Deus. Nunca chegaremos a nos igualar ao Nosso Criador.Quando ouço espritas louvando à Maria Santssima eu acho um absurdo. Kardec nunca, em suas obras, citou Maria como tal. Ela foi apenas uma esprito que encarnou em uma mulher para , junto com o esprito encarnado de José cumprirem a sua missão maior de dar vida terrena e material a Jesus, o Esprito Divino. E o Senhor veio e habitou , como o Verbo, entre ns. Sofreu e foi feliz, como todos.  Viver, mostrou-nos, não é tarefa fcil. Mas, garantiu-nos que , se o ouvirmos e colocarmos em prtica os seus ensinamentos , encontraremos a paz  na terra, todos os homens de boa vontade. Logo , carma é conversa fiada para boi dormir. Jesus nos quer felizes e perfeitos. Deu-nos uma inteligência infinita para tudo realizarmos de bom. Uma natureza que nos alimenta e revigora.O paraiso é aqui. Basta que queiramos de verdade. O mundo j foi muito pior, insisto, e nunca voltar ao que foi. Seguiremos adiante até o nosso  "nirvana", como dizem os indus. Jesus disse que todos somos deuses e capazes de realizar milagres.O avanço alçançado nestes ltimos cem anos o confirmam.Vamos juntos usar nossas inteligênicas prodigiosas pelo bem maior que Ele nos ensinou , amando ao prximo como a si mesmo, e transformando esta sociedade individualista em  coletiva , no sentido da distribuição das imensas riquezas da terra entre todos de acordo com a necessidade de cada um. preciso estender o conhecimento a todos  e a todos retirar das trevas da ignorância total ou relativa. 


Bom antes eu não era suspeita pra falar mas agora sou ...faço minhas as palavras do irmão Glauco. Que resumiu tão rpido e falou tudo; que Deus  junto com Jesus te Ilumine sempre!! Beijão Princesinha!!


 


Muito amor e pas, lindo demais a mensagem!!!

Fiquem com a luz, kisses, Marga.


 


1282|paulo do vale em: 20/01/2012 - 13:40:02

Fiz a postagem e apareceu: NOT FOuND ou seja No encontrado.Tenho a certeza que fiz direitinho.Peo Irm Biba que verifique porque deve ser um link quebrado.



1283|paulo do vale em: 20/01/2012 - 13:44:53

Irm Biba, parece que a tempestade est passando.Recebi uma orientao dos meus guias e estou seguindo-as, at aqui, com xito. Balancei de novo e, de novo, no cai. Estou confiante.
O link que voc passou deve estar quebrado. NOT FOUND.



1290|biba em: 23/01/2012 - 20:44:43

Caro irmo Paulo, tomamos a liberdade de inclui-lo em nossas preces...fica na paz do Criador...Abraos afetuosos!!!



1297|paulo angelo em: 27/01/2012 - 15:28:42

Biba, as suas preces esto sendo maravilhosas! As suas, , pessoalmente , e todos os irmos que me acompanham no LEMA. Em uma semana, luzes brilharam no fundo do tnel e no eram de uma locomotiva. Obrigado, irmos! Estou saindo e sei que vou sair porque tenho amigos sinceros nos dois planos da vida.Saudaes espritas!



1437|Telmo Garcia em: 12/04/2012 - 14:11:25

Muito bom!!!


Faca um comentario sobre este artigo






 [] Cmara aprova Dia Nacional do Espiritismo
 []
 [] Deus no te Fez para sofrer!
 [] Eu fiz 5 mil abortos - Aborto
 [] Como doar sem ter?
 [] Sem aceitar o sofrimento, no encontramos a felicidade
 [] Suicidio
 [] Planejamento Reencarnatrio
 [] Recriando o paraiso na terra
 [] Introduo
 [] Mensagem de Ashtar Sheran Terra
 [] As contradies da Biblia
 [] Cmara aprova Dia Nacional do Espiritismo
 []
 [] Deus no te Fez para sofrer!
 [] Porque pais matam filhos
 [] Florilgio Natalino
 [] Evangelho no lar
 [] Tragdias coletivas: por qu?
 [] Doena - como enfrentar?
 [] Divulgao da doutrina - O Dever da Propagao
 [] Carinho, Porque e quanto pagar por ele?
 [] A dor de Jesus
 [] Splica
 [] T me capturaste, Senhor
 [] Sananda: Sua histria atravs de Ashtar Sheran e Athena