CIRURGIA ESPIRITUAL (Em novo Site)
Acessar >>
Portal Espirita
 
   Portal Espirita L.E.M.A.
    Legião Espiritual e Material de Ajuda
    Desde Janeiro de 2000

 


Membros
      Mapa   Mapa
 Dicionario Espirita :
Indice
Inicio
Contato Interno
lbum de encontros
Comunidade MSN
Autor
Oratrio
Grupo de orao
Rdio
Radio Espirita

Radio em nova janela
 
Livros p/ Download

Livros Download 

INDICE DE SEES
: : Transio planetria
: : Filmes Espiritualistas
: : Casas espiritas
: : Livros espiritas
: : Temas
: : Curisosidades
: : Especiais
: : Estudo de Casos
: : Relatos
: : Colunistas
Portal Espirita
 



 Suely Caldas Schubert
 

A dolorosa ocorrência da queda do avião da TAM, que ia de São Paulo para o Rio, causando a morte de quase cem pessoas, traz novamente, de forma mais intensa e angustiosa a pergunta: por quê? por que acontecem essas tragédias coletivas? Outras indagações acorrem à mente: por que alguns foram salvos, desistindo da viagem ou chegando atrasados ao aeroporto? Por que alguns foram poupados e outros receberam o impacto da queda do avião em suas casas ou na rua?

Somente o Espiritismo tem as respostas lgicas, profundas e claras que explicam, esclarecem e, por via de conseqüência, consolam os corações humanos.

Para a imensa maioria das criaturas essas provas coletivas constituem um enigma insolvel pois desconhecem os mecanismos da Justiça Divina, que traz no seu âmago a lei de causa e efeito.
Ante tragédias como essa mais recente, ou como outras de triste memria: o incêndio do Edifcio Joelma, em São Paulo; o incêndio no circo em Niteri; outros desastres de avião; terremotos; inundações; enfim, diante desses dramticos episdios a fé arrefece, torna-se vacilante e, não raro, surge a revolta, o desespero, a descrença. Menciona-se que Deus castiga violentamente ou que pouco se importa com os sofrimentos da Humanidade. Chega-se ao ponto de comparar-se o Criador a um pai terreno e, nesse confronto, este sair ganhando pois zela pelos seus filhos e quer o melhor para eles, enquanto que Deus...

O Codificador do Espiritismo interrogou os Espritos Superiores quanto às provas coletivas, no item intitulado Flagelos Destruidores, conforme vemos em "O Livro dos Espritos", nas questões 737 a 741, que recomendamos ao atencioso leitor.

Nos ltimos tempos a Espiritualidade Amiga tem-se pronunciado a respeito das provações coletivas, conforme comentaremos a seguir.
Exatamente no dia 17 de dezembro de 1961, em Niteri (RJ), ocorre espantosa tragédia num circo apinhado de crianças e adultos que procuravam passar uma tarde alegre, envolvidos pela magia dos palhaços, trapezistas, malabaristas e domadores com os animais. Subitamente irrompe um incêndio que atinge proporções devastadoras em poucos minutos, ferindo e matando centenas de pessoas, queimadas, asfixiadas pela fumaça ou pisoteadas pela multidão em desespero.
Essa dramtica ocorrência, que comoveu o povo brasileiro, motivou a Espiritualidade Maior a trazer minucioso esclarecimento, conforme narrativa do Esprito Humberto de Campos, inserida no livro "Cartas e Crônicas" (ed. FEB), cap. 6.
Narra o querido cronista espiritual que no ano de 177, em Lião, no sopé de uma encosta mais tarde conhecida como colina de Fourvière, improvisara-se grande circo, com altas paliçadas em torno de enorme arena. Era a época do imperador Marco Aurélio, que se omitia quanto às perseguições que eram infligidas aos cristãos. Por isto a matança destes era constante e terrvel. J não bastava que fossem os adeptos do Nazareno jogados às feras para serem estraçalhados.
Inventavam-se novos suplcios. Mais de vinte mil pessoas haviam sido mortas.
Anunciava-se para o dia seguinte a chegada de Lcio Galo, famoso cabo de guerra, que desfrutava atenções especiais do imperador. As comemorações para recebê-lo deveriam, portanto, exceder a tudo o que j se vira. Foi providenciada uma reunião para programação dos festejos.
Gladiadores, dançarinas, jograis, lutadores e atletas diversos estariam presentes. Foi quando uma voz lembrou: -"Cristãos às feras!" Todos aplaudiram a idéia, mas logo surgiram comentrios de que isto j não era novidade. Em consideração ao visitante era preciso algo diferente. Assim, foi planejado que a arena seria molhada com resinas e cercada de farpas embebidas em leo, sendo reunidas ali cerca de mil crianças e mulheres cristãs. Seriam ainda colocados velhos cavalos e ateado fogo. Todos gargalhavam imaginando a cena. O plano foi posto em ação. E no dia seguinte, conforme narra Humberto de Campos, ao sol vivo da tarde, largas filas de mulheres e criancinhas, em gritos e lgrimas, encontraram a morte, queimadas ou pisoteadas pelos cavalos em correria.
Afirma o cronista espiritual que quase dezoito séculos depois, a Justiça da Lei, através da reencarnação, reaproximou os responsveis em dolorosa expiação na tragédia do circo, em Niteri.
Uma outra tragédia também mereceu dos Benfeitores Espirituais vrios esclarecimentos.
Por ocasião do incêndio do Edifcio Joelma, em São Paulo, ocorrido no dia lº de fevereiro de 1974, o médium Francisco Cândido Xavier, em seu lar, em Uberaba (MG), ouvindo a notcia pelo rdio, reuniu-se em prece com quatro amigos, solicitando auxlio dos Benfeitores Espirituais para as vitimas .
Atendendo ao apelo apresenta-se o Mentor Espiritual Emmanuel e escreve, através do médium, comovedora prece inserida no livro "Dilogo dos Vivos".*
Dias depois, em reunião pblica, na qual estavam presentes alguns familiares de vtimas do incêndio do Joelma, os poetas Cyro Costa e Cornélio Pires (Espritos) manifestaram-se pela psicografia, ditando ao médium sonetos referentes à tragédia.
O soneto de Cyro Costa traz uma dedicatria e o transcrevemos, tal como est, no citado livro "Dilogo dos Vivos" (cap. 26, pg. 150):
Luz nas chamas
Cyro Costa
(Homenagem aos companheiros desencarnados no incêndio ocorrido na capital de São Paulo a 1º de fevereiro de 1974, em resgate dos derradeiros resqucios de culpa que ainda traziam na prpria alma, remanescentes de compromissos adquiridos em guerra das Cruzadas.)
Fogo!... Amplia-se a voz no assombro em que se espalha.
Gritos, alterações... O tumulto domina.
No templo do progresso, em garbos de oficina,
O coração se agita, a vida se estraçalha.
 
Tanto fogo a luzir é mstica fornalha
E a presença da dor reflete a lei divina.
Onde a fé se mantém, a prece descortina
O passado remoto em longnqua batalha...
 
Varrem com fogo e pranto as sombras de outras eras
Combatentes da Cruz em provações austeras,
Conquanto heris do mundo, honrando os tempos idos.
 
Na Terra o sofrimento, a angstia, a cinza, a escria...
Mas ouvem-se no Além os hinos de vitria
Das Milcias do Céu saudando os redimidos.
 
Tecendo comentrios sobre o soneto de Cyro Costa, Herculano Pires (no livro retrocitado),pondera que somente a reencarnação pode explicar a ocorrência trgica. Segundo o poeta as dvidas remontavam ao tempo das Cruzadas. Estas foram realizadas entre os séculos XI e XIII e eram guerras extremamente cruéis com a agravante de terem sido praticadas em nome da fé cristã. Os historiadores relatam atos terrveis, crimes hediondos, chacinas vitimando adultos e crianças. Os débitos contrados foram de tal gravidade que os resgates ocorreram a longo prazo. Tal como o do circo em Niteri. O que denota a Bondade Divina que permite ao infrator o parcelamento da dvida, pois não haveria condição de quit-la de uma s vez.
Vejamos agora o outro soneto (cap. 27, pg. 155):

Incêndio em São Paulo
CORNLIO PIRES
 
Céu de São Paulo... O dia recomeça...
O povo bom na rua lida e passa...
Nisso, aparece um rolo de fumaça
E o fogo para cima se arremessa.
 
A morte inesperada age possessa,
E enquanto ruge, espanca ou despedaça,
A Terra unida ao Céu a que se enlaça
salvação e amor, servindo à pressa...
 
A cidade magoada e enternecida
socorro chorando a despedida,
Trazendo o coração triste e deserto...
 
Mas vejo, em prece, além do povo aflito,
Braços de amor que chegam do Infinito
E caminhos de luz no céu aberto...
 
A idéia de que um ente querido tenha cometido crimes tão brbaros às vezes não é bem aceita e muitos se revoltam diante dessas explicações, mas, conhecendo-se um pouco mais acerca do estgio evolutivo da Humanidade terrestre e do quanto é passageira e impermanente a vida humana, a compreensão se amplia e aceitam-se de forma mais resignada os desgnios do Criador. Por outro lado, que outra explicação atenderia melhor às nossas angustiosas indagações?
Estas orientações do Plano Maior sobre as provações coletivas expressam, é bvio, o que ocorre igualmente no carma individual. Todavia, é compreensvel que muitos indaguem como seria feita a aproximação dessas pessoas envolvidas em delitos no passado. A literatura esprita, especialmente a medinica, tem trazido apreciveis esclarecimentos sobre essa irresistvel aproximação que une os seres afins, quando envolvidos em comprometimentos graves. A culpa, insculpida na consciência, promove a necessidade da reparação.
O Codificador leciona de forma admirvel a respeito das expiações, em "O Céu e o Inferno" (Ed. FEB), cap. 7 - As penas futuras segundo o Espiritismo. Esclarece que "o Esprito é sempre o rbitro da prpria sorte, podendo prolongar os sofrimentos pela permanência no mal, ou suaviz-los e anul-los pela prtica do bem".
 
Assim - expressa Kardec -, as condições para apagar os resultados de nossas faltas resumem-se em três: arrependimento, expiação e reparação.
 
"O arrependimento suaviza os travos da expiação, abrindo pela esperança o caminho da reabilitação; s a reparação, contudo, pode anular o efeito destruindo-lhe a causa.
 
Este o notvel Cdigo penal da vida futura, que tem 33 itens e que apresenta no ltimo o seguinte resumo, em três princpios:
 
"lº O sofrimento é inerente à imperfeição.
 
2º Toda imperfeição, assim como toda falta dela promanada, traz consigo o prprio castigo nas conseqüências naturais e inevitveis: assim, a moléstia pune os excessos e da ociosidade nasce o tédio, sem que haja mister de uma condenação especial para cada falta ou indivduo.
 
3º Podendo todo homem libertar-se das imperfeições por efeito da vontade, pode igualmente anular os males consecutivos e assegurar a felicidade futura.
 
A cada um segundo as suas obras, no Céu como na Terra: - tal é a lei da Justiça Divina."
* XAVIER, Francisco Cândido e PIRES, J. Herculano. Espritos Diversos, cap. 25, p. 145, 1ª ed. da GEEM, São Bernardo do Campo (SP) - 1974.

 Comentários (Total: 52 )

boa noitebem... quem sou eu para questionar os desiguinos de Deus e a sina de cada um de ns mas, foi é muito triste qdo algo assim acontece choca....
porem cada espiritos sabe sua parcela a sanar,
obrigada pelo espaço


 Sobre o tema colocado acima, gostaria de deixar registrado aqui o seguinte: sou moradora de Niteroi, e tive contato com pessoas que estavam no incêndio do circo,e além de tambem ficar chocada com o relato delas(dois professores da faculdade onde eu estudei), também me entristeci com os acidentes recentes( tsunamis, quedas de aviôes, etc.). Nesses momentos sempre nos perguntamos, Porquê ?, como? , as vitimas sofreram?, como estão os familiares? No acidente recente da gol, fiquei chocada, porem , j tendo uma visão espirita das coisas orei imediatamente pelas  vtimas.Resolvi não comentar com meus filhos o fato , embora eles vissem o noticiario na tv. Alguns dias depois estavamos ouvindo a musica aquarela de Toquinho e meu filho fazia desenhos no papel, e quando a musica referia-se ao "avião rosa e gren", João prontamente desenhou um avião e disse:- Olha mãe o avião da gol j pousou l no ceu e estão todos bem ! Sorri e percebi que o que ele falou foi a mais pura verdade. No caso do circo de Niteri, alguns sobreviventes, relataram que foi tudo muito rpido, o fogo consumiu a lona em segundos. Na tsunami, poucos conseguiram abrigo,pois o mar invadiu a ilha em pouco tempo e,  no caso do boing da gol, ( fato recente) segundo as informações da caixa preta, não houve sequer pedido de socorro. Acredito que diante de tudo,embora haja sofrimento para quem ficou, devemos orar pelas vtimas pedindo para eles auxilio em hospitais espirituais  e tomarmos consciência de que o sofrimento é de quem fica, e não de quem desencarna( nessas situações). Peçamos a Deus ainda, e principalmente que saibamos aceitar com  resignação os fatos do nosso planejamento reencarnatrio, sem sofrimento! Um abraço , Welci.


Muito obrigada pela visão clara e confortadora a qual passa as situações,

tenho pouco conhecimento ainda qto a doutrina acredito, que com o passar

do tempo e estudos; poderei escrever de forma mais otimista e confiante,

os desafios e aceitações do dia-dia que nos fazem labidarmos.

Que jesus o abençõe

Elisangela


Estamos pagando nossas dividas de outrora, os desencarne coletivo é resgate que aquelesindividuos pediram a Cristo e foi concedido, para pagar erros que cometeram ubns com outros.

Apreparaçao era de um a cinquenta anos , porem agora eé de 15 anos.


Caros colega da aliança triplice, somos seres coletivos porque nao existe o ser s, os desencarne que sao os nascimento na patria dos espirito, como foi falado as moster coletivas sao resgates pedido por eles mesmo, para poder ter o seu resgate perante sua existencia nesta orbe.

 Deus proteja todos os nossos irmao .


Não sei muita coisa sobre a doutrina, mas quero uito poder entender algumas coisas que aconteceram em minha vida.

Vcs podem discutir individuais?

Pois acredito que hj estou andando meio diferente, j não tenho os movimentos e sensibilidade do braço direito, fiquei preso por tres anos em penitenciaria mxima de 93 até 96.

Aps ter tudo isso ter acontecido comecei a estudar, estava na 5 série do fundamental, terminei o 1 grau e depois o 2 grau e ainda iniciei uma faculdade de Direito e conclu com muitas dificuldades.

Percebo hj que evolu em tudo em minha vida, deixei a giria de lado, as roupas malucas, comportamento, reabilitei criminalente.

Vivo com uma horrivel e constante dor "fantasma" no braço direito e procuro entender essas mudanças e pq além de tudo ter acontecido de forma tão dificil para mim, inclusive a questão da prisão que hj eu custo acreditar ter ocorrido.

Parece ser duas vidas que tive, uma antes e outra de agora, mas que carrego as marcas de todos os ocorridos, todas no corpo, a dor que h 8 anos não me abandona, a perna que causou uma sindrome adquirida numa cirurgia que era para tirar a dor do braço, que na medicina dizem ser progressiva, que de fato acredito tbm, infelizmente.

Percebo essa mudanças em minha vida sob o ponto de vista espiritual, mas sinto-me sem entender muitas coisas ainda que tb não sei se devo saber.

Alguém poderia procurar entender um pouco dessa confusão que desabafei com vcs?

Grato.

Deus proteja todos ns   


visite-nos nesses endereços abaixo mencionados. Abraços fraternais!!!
A todos os irmãos envolvidos nas situações descritas peço as devidas orientações e/ou curas, conforme suas vontades e seus merecimentos.
Que a paz de Deus esteja em todos ns.
Amém.
Salas
Visite a sala de prece sempre que possivel para continuidade do tratamento, *Vibração e prece* aberta todo sbado as 21 horas no Portal Esprita LEMA. Essa presença visa facilitar a atuação da corrente médica através do campo de vibração que se forma no espaço através da prece de todos os presentes.

Visite a sala *Socorro Espiritual* aberta diariamente as 22 horas no Portal Esprita LEMA, como extensão da casa esprita a fim de manter a sintonia com o canal medinico de socorro que visa facilitar a atuação dos mentores do grupo de oração.


ol eu nao conhecia est site e estou muito feliz em ter econtrado ele ao acaso...em minha cidade a mais ou menos quatro anos(nao tenho certeza)occoreu um fato assim!moro em uma pequena cidade em minas e aqui aconteceu um fato como estes escritos acima.Um onibus com varios alunos de faculdade sofreu um grave acident deixando varios mortos e alguns feridos,muitos desitiram de voltar aqle dia no onibus e ficaram na cidade onde estudavam outros perderam o onibus ou simplisment disseram estar cansados e nao foram!Foi muito triste hj mae de uma das vitimas se encontra muito doente com cancer...outra faleceu acho que de tristeza...A cidade toda se emocionou e chorou pois era dificil dizer nao ter tido contato com um deles...Irmaos,namorados,amigos todos morreram naqle mesmo dia!Jovens tentando melhorar de vida e uma mae retomando estudos pra dar um futuro melhor para o filho...espero que estejam bem,e em paz!Pois acredito se tinham alguma divida ela foi paga...


sempre bom compreender fatos atuiais como esses . Sei que pra familia é super duro e difcil perder entes ,porém quando nos deparamos com o espiritismo não vemos mais a morte como a morte e sim como desencarne da alma ,esta sim é a nossa verdadeira morada espiritual ,a alma .Hoje procuro sempre analisar os fatos antes de conclui-los,pois nem tudo que parece é... Também procuro perdoar sempre não quero guardar pra outras vidas situações que posso resolver hoje, tento não fazer nem desejar o mal as pessoas ,tudo isso ocorreu depois de alguns sonhos que tive ,onde as mensagens eram todas , mastodas mesmo sobre a importância de amar a todos .E nesses sonhos eu acordava sempre muito lcida, e com uma vontade imens de aproveitar cada milésimo de segundo da minha existência.E MAIS FELIZ ,QUERENDO AMAR A TODOS !  EU AMO A VIDA!

Ol! muito reconfortante a doutrina esprita, principalmente quando ocorrem estas tragédias coletivas e tenho certeza que o socorro espiritual foi enviado na hora do desencarne. Porém queria tirar um dvida. Tenho alguns amigos médiuns que relataram que este acidente da TAM teve a "contribuição" de espritos desencarnados de outros acidentes, que ainda estão na erraticidade, revoltados, formando um "legião do mal".Isto é possvel? Obrigada. Que a paz de Jesus esteja com todos.

 Acerca do tema "tragédias coletivas", intuitivamente considero muito lgicas as explicações trazidas pelo Espiritismo que em algum lugar do passado alguma falta cometida por ns em relação ao nosso prximo e aos nossos compromissos firmados  perante a divindade restou de alguma forma pendentes. Por certo as contas divinas são matemticas, mas embora rigdas são regadas do perdão incondicional do nosso criador. Compreendo que de fato,  mergulhados na carne e geralmente nos iludimos com a matéria. Mas se as expiações que os campos da vida nos trouxerem nos são incompreensveis a nossa visão material, nos esforcemos, elevando nossos pensamentos ao nosso pai amoroso, rogando-lhe para que tenhamos forças para suportar com resignação tudo aquilo que ainda não temos amadurecimento espiritual para conseguirmos avaliar a razão de ser.   Que todos ns que hoje estamos tendo a oportunidade de vivenciar a vida material nesta sagrada morada chamada TERRA, busquemos desenvolver o hbito de agradecer por cada dia, principalmente quando temos consciência da nossa verdadeira realidade, buscando nos esforçar para  respeitar a ns mesmos, respeitar nosso semelhante, respeitar nossa morada terrestre sob todas as suas nuances e principalmente levarmos no centro do nosso coração e de nossa alma que devemos mentalizar a presença de DEUS CRIADOR,  nosso pai misericordioso. 


 Acredito na não existência do acaso e na vontade de Deus que sabe sempre o que faz. Ns que através do véu do esquecimento de nossas vidas anteriores, não sabemos o que dizemos!!! Saber que s morremos quando chega o dia é o mesmo que ter certeza que Deus é infinitamente bom e justo e não permitiria no entanto, que inocentes morressem injustamente!!! Acreditar em Deus é não questionar a sua vontade e acima de tudo ter resignação por maior que seja o sofrimento, pois Deus é amor sempre.

PRECISO FAZER UMA OPERAÇÃO ESPIRITUAL URGENTE NO MEU IRMÃO DE 9 ANOS , QUE à 9 ANOS VIVE COM ELE, AQUI QUE POSSO PEDIR AJUDA?

lendo os assuntos acima, por exemplo das pessoas que morrem de forma trgica talvez dvidas de vidas passadas, mas então os entes querido tb. tem ualgum carma? pq  pra quem fica tb a saudade a dor da perda de um filho por exemplo. é um sofrimento constante na vida de uma mãe. Sei q devemos estar preparado para tudo. Mas, nenhuma mãe est preparada para a perda de seu filho querido.então quem tem acertos de conta não é s quem vai? quem fica tb ? pelo sofrimento?Se vcs puderem me sanar essa dvida agradeço. obrigado.


P/Pauliante:

poste seu pedido de vibação e prece em prol de seu irmão no oratorio do portal LEMA:

www.lema.not.br/oratorio

abraços afetuosos!!!


EU PRECISO DE UMA OPERAÇÃO ESPIRITUAL PARA MEU IRMÃO DE 9ANOS, IMPERATIVA,AGRECIVO,NÃO DORME SOZINHO,VÊ E HOUVE COISAS A NOITE,NÃO OBEDECE,TEM CRISES DE NERVOS, MUITAS VEZES VIOLENTO,NÃO SE CONCENTRA NA AULA,E REPITIU 3ANOS NA PRIMEIRA SRIE POR TER DIFICULDADE DE LER,FOI MUITO DOENTE,NENHUM MDICO ACHA SUA DOENÇA,NENHUM REMDIO O ACALMA,E QUANDO EST EM UM CENTRO OU IGREJA,SE TRANSFORMA,NINGUEM O SEGURA,SUA FORÇA MUITO GRANDE,TENHO CERTEZA QUE SEU PROBLEMA ESPIRITUAL,NÃO TEM NADA QUE O AGRADE,MUDA FACILMENTE DE PERSONALIDADE,J NÃO SABEMOS O QUE FAZER,MINHA MÃE NÃO SAI DE CASA HA 9 ANOS POR VERGONHA DAS PESSOAS.

DADOS DELE:LUCIANO RICHARD DE LIMA,NASCEU NO DIA 02/02/98,TEM 9 ANOS,

MORA NO ENDEREÇO:RUA NARCISO SEBEN,508,AP 01,CENTRO,CIDADE TAPEJARA NO RIO GRANDE DO SUL.TEL 054 8134 8112/054 99250538.

GOSTARIA MUITO QUE VCS ME AJUDACEM POIS J FAZ 9 ANOS QUE ESTOU LUTANDO POR UMA VIDA MELHOR.OBRIGADO.

ñ sei o nome do espirito que o encomoda



Muito bem embasados os seus comentrios e enriqueceram muito os meus conhecimentos sobre a matéria das provações coletivas...Que Deus a abençoe e aproveito pra lhe enviar a sugestão do vdeo no youtube de uma palestra que preparei aqui no centro em Cristalina-GO sobre o atentado de 11 de setembro de 2001 entrando no youtube digite na procura: ESPIRITISMO WORLD TRADE CENTER

espero que goste...abç


As tragédias, as  catstrofes coletivas,... fazem parte do prprio projeto de vida arquitetado l na espiritualidade para ser posto em prtica aqui na terra. Consta nesse projeto reencarnatrio as mais variadas providências, missão a ser cumprida e mesmo a forma de retorno, ou morte do corpo fsico. Portanto, a natureza do desencarne tem seu objetivo e previsto pelo prprio ser, antes de rrencarnas. a Lei de Causa e Efeito. Muitos espritos afins, semelhantes,  em seus procedimentos pretéritos se atraem a viajam juntos rumo ao mundo espiritual (desencarne ou morte fsica coletiva).Vamos ver o lado bom dessa realidade. Quando acontesse esses acidentes, essas tragédias, em que muitos perdem a vida fsica, isso toca os sentimentos, ocorre a ajuda a solidariedade. As pessoas se voltam a
Deus. buscam  respostas, refletem... a caridade acontesse. Enquanto o sofimento insolado, a morte individual não comove é natural. E uma das formas nataural de Deus falar com o ser humano é através da dor, do sofrimento, por isso  "as mortes coletivas" que trs tantas comoções, tanta dor ao grande pblico. Nesses momentos todos a "seu jeito" se volta a um ser superior. A doutina Esrita esclarece e consola, mas pedimos a Deus que ajude, console, e de muita força  aos irmãos da terra que não conhessem as leis Espirituas e sofrem com perdas de familiares nessas tragédias coletivas. Que haja muita fé, resignação, esperânça e confiabilidade nas Leis de Justiça e de Amor para com todos...


Gostaria de relatar um sonho que tive 2 dias antes do ocorrido em congonhas.No sonho eu estava em uma sala grande(enorme), do teto alto, o piso era tipo vitral, encontravam-se vrios grupos de pessoas conversando (em pequenos grupos de 5 ou 6 pessoas).Havia um tablado rodeando a parede lateral e l encontrava-se uma cadeira de espaldar alto, com um senhor vestido de preto, qual os presentes o chamavam de Monsenhor.Presumo que eu estava com frio e este Monsenhor deu-me um casaco todo colorido em faixas de todos as cores, eu coloquei as mãos nos bolsos deste casaco e encontrei carteira com dinheiro, documentos e vrios anéis de ouro, sendo um grande e os outros pequenos e nels havia a inscrição "AEROPORTO DE CONGONHAS", , quando alguem, bateu com a mão em meu ombro e disse-me que o Monsenhor havia me dado o casaco e não o que estava dentro do mesmo.Nesse momento eu comecei a retirar tudo de dentro dos bolsos, onde o Monsenhor colocou as mãos em conchas para aparar o que eu colocava....
Pergunta: Alguém tem alguma explicação?


perdi meu madido emeu cunhado no dia 23de novenbro afogados na praia de porto, foi uma coisa inesplicavel pois foi tudo muito rapido e doloroso para nos deixou um filho de 1ano e 6 meses ;a mae deles nao se conforma enquanto nao souber poque ?os dois filhos mas queridos e boms demas para todo mundo .as vezes me revolto meu marido era muito especial e bom tinha so 27anos procuro saber um livro que me fale sobre casamentos felizes que se acabam tão rapidos mas que forão felizes demais e se eu posso voltar com ele denovo ja que não realizamos tudo o que planajamos ;amo demas meu marido ele era meu anjo ;sabemos augumas coisas deles contatos doa patria espiritual mas ainda não conseguimos entender porque os dois de uma vez ,minha sogra so penssa em dormir e não acordar mas ta sendo dificil demas mas oque nos conforta e a doutrina espirita.


REALMENTE A LEI DE CAUSA E EFEITO È UMA DAS FORMAS MAIS JUSTAS ONDE O PLANO ESPIRITUAL SUPERIOR EXERCE TODO UM PLANEJAMENTO PARA AS NOSSAS VIDAS AQUI NA TERRA. AS TRAGEDIAS ACIMA CITADAS RETRATAM MUITO BEM TAL VERDADE. PROCUREMOS AGORA INICIAR A SEMEADURA PARA QUE NOSSAS FUTURAS COLHEITAS SEJAM MENOS DOLOROSAS E MAIS FELIZES.


O que posso dizer a respeito disto? s pode ser o resultado de reencarnações passadas. Estou começando a entender certos comportamentos que ocorre com as pessoas. Do pouco que estou tomando conhecimento lendo as obras de Kardec ...`Penso, s vezes o que acontece comigo, no decorrer da minha vida. Na conquistas das pessoas, é muito difcil, procuro fazer o que posso para me aproximar, mas parece que elas não me enxergam. Mais conhecendo o pouco da doutrina e frequentando a congregação, onde levo meu afilhado e sobrinho para evangelizar...isto vai me aliviando....


preciso muito fazer uma cirurgia espiritual.PEDIDOS DE VIBRAÇÕES PRECES E CIRURGIA ESPIRITUAL DEVERÃO SER POSTADOS EM: www.lema.not.br/oratorio


Estou estudando a doutrina no centro espirita Bezerra de Menezes em Porto Alegre no RGS. Acredito que a morte coletiva são espritos que têm que voltar para a ptria espiritual juntas e resgatar suas dvidas. Mas tenho muito o que aprender para compreender melhor esta passagem.


Irmãos,
Por caridade, me esclareça e se possvel envie também para Sueli Caldas Schubert: Em alguns livros, tais como "Dilogo com as sombras", Desobsessão/Chico Xavier", recomenda-se a utilização de lâmpada vermelha nas reuniões medinicas. Entretanto, o que se verifica nessas reuniões, é a sua prtica com lâmpadas azuis. Por que e se possvel qual a diferença entre as cores? Fraternalmente,
Otvio Antônio Vita

cientificamente j foi explicado que o vermelho é uma cor forte, ligado a sensualidade. A doutrina nossa, sabemos que é progressista. Evolui tb. Por isso h essa mudança para cores chamadas relaxantes (verdes e azuis).


O Espiritismo e a Ciencia se completam reciprocamente: a Ciencia,sem o espiritismo,se acha na impossibilidade de explicar certos fenomenos so pelas leis da materia:ao Espiritismo,sem a Ciencia,faltariam apoio e comprovaçao.Nada acontece por acaso,o Espiritismo explica e a Ciencia deixando de ser exclusivamente materialista,nossas interrogaçoes teriam respostas.


Ol Pessoal!
Essa nova tragédia ocorrida dia 01 de junho de 2009, foi um resgate coletivo?
Esther


 

minha concepção, como principiante dentro da doutrina, que cada um de ns, viemos com uma determinada missão na terra, com toda certeza, resgatar as nosssas para com Deus, tudo que devemos temos que pagar, acredito que seja estas Leis dos homens como  a Deus. Quem deve paga. Então estamos cumprindo uma determinação divina para nos livrar das  nossas dvidas. Mas ao mesmo tempo, eu acredito que haver uma transformação no nosso mundo, as pessoas, estão cada dia mais egostas, vazias de sentimentos, pobres de esprito, malvadas, e o Jesus nos ensinou " amar o prximo como a si mesmo"", isto ja é demode, fora de moda, porque, Filhos matam os pais, pai estupra filha, então como Deus faria para concertar as pessoas, tem que haver uma transformação, então ele começa a selecionar as pessoas...é a nica explicação no meu entender, de tantos acontecimentos trgicos, tantas mortes, tantos fenômemos naturais, acabando com as pessoas, assistindo tv qdo mostram o desmatamento na Amazônia, e que temos a certeza, como o ser humano é pobre em todos os sentidos, as chuvas destruindo cidades  e junto tantas pessoas, tantas crianças, e o povo não acorda, continua vivendo tantas futilidades..Acho que Deus embora pai, esta cansado e pretende começar uma nova Era, talvez com as pessoas mais conscienciosa e mais respeitosa para com Deus. Infelizmente ainda ir acontecer muito mais, nossos olhos ainda, ficarão  mais assustados de ver tanta tragédia  que ainda vem pela frente. Acho que estamos passando por uma transformação radical, e eu tbém n ão sei para onde vou, Deus com certeza ira designar.

maria josé


E então, o que dizer sobre aqueles que, de alguma forma, foram "vtimas" dos que hoje se foram de forma tão trgica. Seria uma bola de neve danada, se assim fosse ... os algozes de ontem seriam vitimas das vtimas que foram algozes do passado e por ai vai. Meio estranho esta explicação, não? Não seria mais bonito admitir, humildemente, que não se sabe o porque de uns irem de um jeito e outros de outro ? Se eu levo um tiro hoje é porque eu dei um tiro em alguém noutras reencarnações (!!). Então quem me deu o tiro seria apenas um fiel executor das leis de talião e não lhe seria imputada pena alguma judicialmente falando, certo ?

A ‘lei de talião’ (com ‘t’ minsculo, visto que não se trata de nome prprio) era a lei que imperava no Velho Testamento, do ‘olho por olho’, do ‘dente por dente ’


Todas as previsões se realizando, que no final dos tempos muitos resgates coletivos. Muitas discordias , filhos contra pais, pais contra filhos , guerras , conflitos. Orai e vigiai. E nossa maior missão é corrente de orações para essas pessoas que desencarnaram, para que aceite com prudencia a verdadeira vida que acabaram de passar.


Uma matéria muito bem postada esta, principalmente nesta época marcada por desastrosos acontecimentos.Enriquecem, esclarecem. Realmente não podemos duvidar da justiça divina.Ela não tem falhas. Não que exista castigos por parte do nosso Pai Criador, mas nossas consciências nos cobram muito pelos atos errados, quando tomamos conta de que agimos equivocados ou envolvidos por sentimentos negativos.E é justamente para  nos ressarcirmos com a prpria consciência que aceitamos expiar as faltas, no desejo de nos libertarmos do que pesa.E tudo no universo conspira à favor de nossos crescimento, libertação e despertar. Obrigada pela oportunidade de aproveitar mais esta lição.
Abraços, Marta


ha algum tempo um fato vem acontecendo eh gostaria de uma explicaçaõ.tenho mania de encher o copo com agua eh ir bebendo aos poucos,deixo o copo em cima da mesa eh de vez enquando lembro eh vou la dar uma bebericada,mais as vezes esqueço eh fica pra la.comecei anotar que por diverssas vezes quando vou pegar o copo ele esta cheio de bolhinhas como fosse champanhe,eh se colocar no ouvido ele faz ate barulho!!!umas vezes são bolhinhas bem pequenas outras são maiores.por fvor me digam que fenomeno eh este eh o que fazer quando isto acontece?ñ tomo mais a mesma agua pois ñ sei o que podev ser,normalmente  despejo bem devagar na pia.


unica lei que explica estas provaçao coletivas e a rencarnaçao pregado pela doutrina espirita.


Vo 447 Air France Mais uma vez estamos diante de outra tragdia coletiva. Ficamos indignados como e por que acontecem se a tecnologia de materiais esta to avanada? Por que alguns foram salvos como ocorreu com passageiros que atrasaram para o embarque, outro foi orientado pela sua me a embarcar em outro vo em S.Paulo e no no Rio por precauo e intuio?As outras tragdias ainda esto em nossa memria como: Vo da Gol com o Legacy no Mato Grosso em pleno ar, da TAM em Congonhas, incndio do edifcio Joelma em SP, as torres gmeas do World Trade Center no terrvel ataque de 11 de setembro e outras como acidentes de nibus, trens, terremotos, inundaes, tsunamis ou mesmo um automvel com toda a famlia. Para a imensa maioria surge revolta, o desespero a descrena. dito que Deus condena, vingativo, que no se importa com ns. Portanto a f fica abalada frente a essas tragdias. caro internauta..... A cada um segundo suas obras. O que Jesus quis dizer? Sero as leis divinas que regem questes tico-morais? De que forma essa justia funciona? Bem... vamos por partes; importante lembrar que a justia dos homens esta atrelada a justia humana com base nos cdigos legais criados por ns aqui da Terra. Portanto diante deste vo da Air France das causas materiais e fsicas ser julgado por um grupo de pessoas que definir as penalidades. Mas, e as leis divinas?Vamos voltar um pouco no tempo exatamente no dia 17 de dezembro de 1961, em Niteri (RJ), onde ocorreu um incndio que atingiu propores devastadoras num circo lotado de crianas, jovens, adultos e velhos que em poucos minutos centenas de pessoas foram queimadas, asfixiadas pela fumaa, pisoteadas pela multido em desespero. Para quem acredita em comunicaes, ou seja, o telefone toca de l para c, h um minucioso esclarecimento de Humberto de Campos, livro Cartas e crnicas, editora FEB, cap.6 que, no ano 177, em Lio, Frana, improvisara-se grande circo. Era a poca do imperador Marco Aurlio, onde todos que eram adeptos ao Nazareno junto com cavalos foram jogados na arena molhada com resinas de leo para serem incinerados ou pisoteados pela fria dos cavalos. O nmero impressionante, mais de vinte mil foram mortos nestas festividades de finais de semana. Diz o cronista que esta do outro lado do mundo, que a Justia divina atravs da reencarnao reaproximou os responsveis nesta tragdia do circo. Portanto caro internauta, h diversas histrias documentadas entre os sculos XI e XIII de guerras cruis contra os cristos chacinados. Por outro lado, vamos raciocinar; se participamos no passado das tragdias em massa como seria nossa reaproximao num vo, navio, incndio, trem, carro se no saio de minha casa? Somente no futuro prximo quando estaremos do outro lado do telefone saberemos essa resposta. Portanto caro amigo(a), reparao j. O arrependimento agora abre espao para a reabilitao. Ainda h tempo. Lembre-se: A cada um segundo suas obras. De: Doni - 13/06/2009

a lei de causa e efeito, como apreendemos com a codificação, para toda ação havera um reação.



PÔXA, QUE LEGAL TUDO ISSO QUE LI SOBRE FLAGELOS DESTRUIDORES ESTOU FREQUENTANDO UMA CASA ESPRITA ACOLHEDORA, DE GRANDE ENSINAMENTOS. ESTOU SATISFEITA POR DEMAIS. ESTA CASA EST ME PROPORCIONANDO GRANDES VALORES. ESTAMOS ESTUDANDO O LIVRO DOS ESPRITOS E PEDIRAM-NOS PARA QUE PESQUISASSEMOS SOBRE FLAGELOS DESTRUIDORES E A ENTREI NA INTERNET E ACHEI ESTA MARAVILHA DE ENSINAMENTOS. PEÇO A DEUS QUE ESTEJA A CADA DIA MAIS PRXIMO DESTA EQUIPE DE TRABALHO E QUE TENDO A CERTEZA QUE SEREMOS BENEFICIADOS COM A LEITURA ATENTA E ATENCIOSA DAAS PGINAS QUE SE SEGUE.             FIQUEM COM DEUS!
MUITA PAZ PARA TODOS!


OL, estou de passagem nesse site e comecei a ler por curiosidade,pois esse tema sempre me atraiu.Mas concordo com tudo o que li.Deus é bom e misericordioso, e jamais abandona seus filhos.


Solange Este artigo vai de encontro ao que estamos estudando. Beijos mil Maria


Complementando o que lemos sobre provações coletivas e resgates, principalmente os individuais, não devemos esquecer do LIVRE-ARBTRIO de que dispomos como Espritos que somos, encarnados ou não. Com o Livre-arbtrio estamos constantemente AGINDO (ação) e provocando REAÇÕES, o que determina o nosso KARMA. (sucessão de causas e efeitos debitados ou creditados em nossa conta individual), posto que o Karma NÃO TÃO SOMENTE AQUILO QUE DE RUIM NOS ACONTECE). Dessa forma, não significa que se eu mato alguém numa vida passada, no futuro eu também deverei ser morto ou assassinado nas mesmas circunstâncias. Nada disso. Não nos esqueçamos que o AMOR cobre uma multidão de pecados, como disse JESUS DE NAZAR, e abrandado pela Misericdia de DEUS (este é um Atributo Divino!), somado aos merecimentos (BOM KARMA), que vamos adquirindo, na hora do Resgate Inevitvel, ao invés de morrer assassinado, o tiro apenas me fere de raspão, ou tira o movimento de uma braço, ou simplesmente, pela conduta ética e moral e a prtica da CARIDADE desinteressada, simplesmente o mal que eu fiz se ANULOU... Ou eu recebo como filho, para amar e educar, uma criança que me respeita porque sou seu pai, mas não gosta nuito de mim e tem uma certa desconfiança(ANTIPATIAS EM FAMLIA)....Como vemos, as Leis Maiores dispõem de recursos que sequer imaginamos para acertar a nossa conta da vida (KARMA).
Um outro detalhe que deve ser reflexionado: Quase todos os cidadão do mundo são controlados por seus governos através de Certidões de Nascimento, bitos, Carteira de Identidade, CPF, Banco de Dados, ETC.
Sendo assim. vocês não acham que nos Departamentos Divinos da Criação, a Espiritualidade Maior naõ teria à disposição a ficha kmica de cada um de ns?
Pensar o contrrio é admitir que o HOMEM ENCARNADO dispõe de mais recursos que DEUS, e que os governos terrenos tem mais visão que os Emissrios Divinos, ou Espritos Superiores.
O que estou querendo dizer com isso? Quero dizer que a Lei de Causa e Efeito (Karma) que rege a vida, planeja e replaneja a Reencarnação de Espritos e ninguém vêm à Terra à mercê da prpria sorte. Mesmo aqueles que reencarnam compulsoriamente por não disporem de condições mentais ou se recusam a voltar, são atrados magneticamente para agrupamentos que se afinizam com o seu modo de ser ou pensar, com provas e resgates semelhantes na conta-corrente da vida.
Assim, nas provações coletivas, fica mais fcil entender a reunião de tantas almas compromissadas com a Lei de Causa e Efeito, principalmente os que ficam, pois enquanto a alma que partiu descobre em pouco tempo que continua viva e imortal, o ente querido que ficou na Terra ter pela frente uma longa Provação de Saudade e Separação, somente abrandada se possui uma fé inabalvel nos designios divinos.
Enquanto isso, aqueles que partiram, levando um pedaço de nossas almas nos aguardam, sob o LUAR DA ETERNIDADE, NUM OCEANO IMENSO DE SAUDADE...  

 


Gostaria de entrar em contato com a Suely Caldas para perguntar-lhe a respeito de outro assunto. A conheço através de uma palestra vista em dvd e gostaria deste contato para tirar duvida a respeito de funcionamento da Casa Esprita. Como poderei fazer? 


apesar de acreditar piàmente no processo reencarnatrio e no ressarcimento de dvidas contraidas em existências anteriores, gostaria de receber mais explicações sôbre o seguinte : "se, no caso do circo de Niteroi, as vtimas são a reencarnação dos tiranos de Lion, e as vtimas que foram sacrificadas no circo de Lion foram o quê em reencarnações anteriores  ?  e assim sucessivamente ? trata-se  de uma espiral sem começo e sem fiim ? " Atenção: é apenas uma dvida, pois como diz o bom senso : a gente nasce aprendendo, vive aprendendo e morre aprendendo!!!

Robério (RJ)


Gostaria de saber o porque de homem e mulher anãos e anãs? Porque nasceram pessoas tão pequenas? agradeço des de j pela resposta!


No livro dos  Espritos q a Irmã cita:a 737 é essa  pergunta.Com que fim Deus castiga a Humanidade com flagelos destruidores?  _Para fazê-la avançar mais depressa. Não dissemos q a destruição é necessria para a regeneração, moral dos Espritos, q adquirem em cada nova existência um novo grau de perfeição?È necessrio ver o fim para apreciar os resultados. S julgais essas coisas do vosso ponto de vista pessoal, e as chamas de flagelos por causa dos prejuzos q vos causam; mas esses transtornos  são freqüentemente, necessrios, para fazerem com q as coisas cheguem mais prontamente a uma ordem melhor, realizando-se em alguns anos o q necessitaria de muitos séculos. 741.è dado ao homem conjurar os flagelos q o afligem. _Sim, em parte, mas não como geralmente se pensa. Muitos flagelos são a conseqüências de sua prpria imprevidência. medida  q ele adquire conhecimentos e experiências pode conjur-los, quer dizer, preveni-los, se souber pesquisar-lhes as causas. Mas entre os males q afligem a Humanidade, h os q são de natureza geral e pertencem aos desgnios  da Providência. Desses, cada indivduo recebe, em menor ou maior proporção, a parte q lhe cabe, não lhe sendo possvel opor nada mais  q a resignação vontade de Deus. Mas ainda esses males são geralmente agravados pela indolência do homem. Entre os flagelos destruidores, naturais e independentes do homem, devem ser colocados em primeira linha a peste, as inundações, as  intempéries  fatais produção da terra. Mas o homem não achou na Ciência, nos trabalhos de arte, no estudo das condições higiênicas os meios de neutralizar ou pelo menos de atenuar tantos desastres. Algumas regiões antigamente devastadas por terrveis flagelos não estão hoje resguardadas, q não far o homem, portanto,pelo seu bem-estar material, quando souber aproveitar todos os recursos da sua inteligência e quando, ao cuidado da sua preservação pessoal, souber aliar o sentimento  de uma verdadeira caridade para com os semelhantes.(Ver item 707). Por tudo isso, e muito mais, q eu não acredito,  no acaso, nem hora errada, nem em fatalidade:é triste para ns, e muitas vezes muito difcil de aceitar.....mas é a Lei e não tem erro. Nessas horas,  s Deus para nos amparar, e sabemos q ele nos ampara, sempre, pois nunca nos deixara a ss. Digitando ou lendo esses texto é bom pois nos fs refletir! Que Jesus nos Ilumine a todos! Fiquem com Deus!!       


Sobre os anãos que a irmã perguntou?
Irmã leia no Portal Lema planejamento reencarnatrio (pg2):

http://www.lema.not.br/indexcanais.php?pagecanais&acao=resposta⊂=11&princi=Canais&recstart=0&q_id=111

Que vc vai entender tudo, l est tudo muito bem explicado.  Vai tirar todas as suas duvidas. Fique com Deus!!                                                                                 .          

 

 

 

 

 


Fui informado deste texto através de uma amiga e tenho que confessar que fiquei chocado.

Antes de começar quero dizer que sou ateu e apesar de não acreditar em deus algum eu tento respeitar, mas esta forma de interpretar a morte das pobra crianças e adultos no incêndio no circo é horrenda.

"Afirma o cronista espiritual que quase dezoito séculos depois, a Justiça da Lei, através da reencarnação, reaproximou os responsveis em dolorosa expiação na tragédia do circo, em Niteri."

Que justiça?! Como alguém ousa transformar as pobres vtimas de um desastre como esse em verdadeiros carrascos que supostamente cometeram atrocidades em outras vidas? Como alguém tem a cara de pau de falar para uma mãe ou um pai que seu filhinho recém nascido e puro é foi na verdade um assassino de cristãos em outra vida? E o que é pior: que tipo de mensagem vocês querem passar com isso? De que ele mereceu ter uma dolorsa morte por imolação no circo?

Lei de causa e efeito? Onde est a justiça em ser julgado por crimes que seu esprito supostamente cometeu em outra vida? Alguém aqui acha realmente justo que uma pessoa boa, caridosa, que ama a tudo e a todos, deve ser punida por algo que ele não tem a mnima idéia que aconteceu em outra vida? Uma vida que você não tinha o menor controle sobre ela?

Para mim isso é o mesmo que, hipoteticamente, ser hiptonizado, ser forçado a cometer crimes brbaros por alguém e depois ser culpado por estes crimes. Você não tinha idéia do que estava fazendo porque estava hipnotizado, da mesma maneira que não tinha idéia do que estava fazendo em outra vida (se é que isso existe)


A doutrina espirita,no seu  triplice aspecto Filosofico,Cientifico e religioso,deve ser apreciada e averiguada em todos segmentos,sem forçar aceita-la e sim tirar conclusoes.

"Nascer,Morrer,Renascer e Progredir sempre.Essa e a Lei"


Boa tarde a todos....

Caro visitante, q diz ser ateu.

Como todos vc tem todo o direito de pensar como queira. Em relação a seu modo de ver a questão de mortes no circo.

Mas tente tambem ver por outo prisma. Mesmo nao fazendo afinidade com seu modo de pensar.

Horrenda? Em que sentido? Ja se perguntou porque as pessoas que ali estiveram sendo boas ou ms tiveram tal desencarne ou morte como queira. Como crianças inocentes, adultos trabalhadores, casais apaixonados, e purai vai...; foram se divetir em um espetaculo circence e acabaram sendo protagonista de uma tragedia.

Deus é e sempre ser justo, mesmo q vc nao creia q Ele exista. Sabia q a maioria de nos escolhe como vai reencarnar  e o q vai passar ate o nosso desencarne. (mas essa programação é dificilmente comprida; porque na teoria é facil, porem a pratica....). Muitos dali, com certeza sabiam sobre como ia ocorrer seu deesncarne. Se no passado fizeram coisas errados, creia com certeza quizeram quitar suas dividas.

Quem nao quer quitar suas dividas; quem nao quer crescer, evoluir, aprender, fazer de tudo para vencer suas ms condutas. Nao creio q exista uma unica existencia, em uma apenas nao tem como aprender tudo, conhecer, se modificar, ensinar, amar e tantas outras coisas.Se é errando q se aprender, caindo q se levanta, ... morrendo q se vive(ou aprender a viver). Ninguem é hipnotizado p/ cometer qualquer erro, maldade... o mal existe. Simplismente se a pessoa quizer fazer algo de errado(mesmo estando obssediado) quem cometeu o ato foi ela. E ninguem foge a lei de Deus. Passe o tempo q passar. Acredito, que ninguem queira ser mal pelo resto da eternidade... TODOS querem dar um passo à frente.

Entao, o que para vc meu caro pode ser HORRENDO, para eles pode ser a quitação, a melhoria, o passo à frente, o crescimento....

Assim é a Lei da Causa e do Efeito, todos ns vamos passar por isso, j passamos e passaremos....

Obrigada pela atenção a todos. Muita paz e amor...


Meus queridos irmaos,

Estou inclédula, lemdo os postados, cada qual aceitando os acontecimentos,  e eu ja não lembrava mais, nesta pagna,  tem posto digitado por mim, nem parece que fui eu que digitei, fui além do eu pensava, todavia mais acontecimentos trgicos ja aconteceram nestes ultimos dias.....as vezes me amedronta...embora a minha fé em Deus é tamanha,  que eu me entrega a mim e aminha familia em suas mãos, para que nos dê proteção.....

  Vamos de mãos dados orar pela humanidade tão carente.........Que Cristos os abençõe a todos

m.josé 


Eu não aguento, eu tenho q falar  hipnotizado.... é demais né?

VC    LIVRE PRA ACREDITA  NO  Q  BEM ENTENDER!!
S penso... q é bom se informar sobre... qualquer texto antes... de criticar tanto.

Eu conheço alguns ateus, q não se envolvem em nada, simplesmente  dizem, não quero nem saber pois não acredito em nada,  e do ponto de vista deles, pra eles estão certos.

Dizer o que.......diante de um  fato... tão triste... desse. Sinto-me muito penalizada....quando encontro pela vida, uma minoria, graças a Deus que se diz ateus. Eles tem todo o direito de não acreditar, e tem toda a liberdade pra isso.

Somos todos endividados e estamos em débito com a lei maior .Penso que a trgedia coletiva, não diferente das outras trgedias são permitidas por Deus por fomos nos que a pedimos para o nosso burelamento e crescimento espiritual , é doloroso triste ver tantas trgedias porem devemos nos resignar e orar muito. Ao chegarmos no planeta terra aprendemos a conviver, criamos laços, então fica dificil. Nossa cultura ainda é primitiva para aceitarmos a morte como parte do progresso. E nesses momentos tão difceis é necessrio que nos unamos em correntes de oração,para que os irmãos que estão passando para a verdadeira vida aceite, e não se revolte. dificil todos sabemos mas ninguém escapa as provas e expiações.

Não me doui nada bem com o meu irmão..ele éo meu oposto e chego a detest-lo.
Gostaria de saber o provvel motivo de termos vin do juntos na mesma famlia... e o porque das nossas diferenças..isso principalmente...
A quem recorro para ter tais explicações?


Caros irmos, a partir de 30/10/10 novo sistema de comentarios.


   Visitas: 57907
Comentrios: 0
Envio: 30Set201120:10
Autor(a): biba
Cmara aprova Dia Nacional do Espiritismo
   Visitas: 54406
Comentrios: 0
Envio: 27Jul201116:31
Autor(a): biba
   Visitas: 104798
Comentrios: 41
Envio: 30Set200815:17
Autor(a): biba
Deus no te Fez para sofrer!
   Visitas: 109121
Comentrios: 63
Envio: 28 Dez 2007 11:00
Autor(a): biba
Eu fiz 5 mil abortos - Aborto
   Visitas: 87857
Comentrios: 24
Envio: 19 Mar 2007 18:43
Autor(a): biba
Como doar sem ter?
   Visitas: 96338
Comentrios: 66
Envio: 25 Out 2006 15:20
Autor(a): biba
Sem aceitar o sofrimento, no encontramos a felicidade
   Visitas: 128647
Comentrios: 149
Envio: 9 Abr 2006 13:25
Autor(a): biba
Suicidio
   Visitas: 119680
Comentrios: 53
Envio: 7 Abr 2006 16:53
Autor(a): biba
Planejamento Reencarnatrio
   Visitas: 95556
Comentrios: 6
Envio: 24 Fev 2006 15:49
Autor(a): biba
Recriando o paraiso na terra
   Visitas: 134329
Comentrios: 69
Envio: 20 Fev 2006 10:35
Autor(a): biba
Introduo
   Visitas: 115145
Comentrios: 77
Envio: 19 Fev 2006 20:52
Autor(a): biba
Mensagem de Ashtar Sheran Terra
   Visitas: 107607
Comentrios: 62
Envio: 19 Fev 2006 20:39
Autor(a): biba
As contradies da Biblia
   Visitas: 57907
Comentrios: 0
Envio: 30Set201120:10
Autor(a): biba
Cmara aprova Dia Nacional do Espiritismo
   Visitas: 54406
Comentrios: 0
Envio: 27Jul201116:31
Autor(a): biba
   Visitas: 104798
Comentrios: 41
Envio: 30Set200815:17
Autor(a): biba
Deus no te Fez para sofrer!
   Visitas: 96268
Comentrios: 14
Envio: 21 Apr 2008 11:04
Autor(a): biba
Porque pais matam filhos
   Visitas: 76863
Comentrios: 12
Envio: 22 Dez 2007 05:31
Autor(a): biba
Florilgio Natalino
   Visitas: 110584
Comentrios: 66
Envio: 5Nov200609:42
Autor(a): biba
Evangelho no lar
   Visitas: 115356
Comentrios: 52
Envio: 4 Nov 2006 08:50
Autor(a): biba
Tragdias coletivas: por qu?
   Visitas: 82750
Comentrios: 15
Envio: 21 Jun 2006 23:28
Autor(a): biba
Doena - como enfrentar?
   Visitas: 86866
Comentrios: 13
Envio: 28 Mai 2006 19:34
Autor(a): biba
Divulgao da doutrina - O Dever da Propagao
   Visitas: 88800
Comentrios: 39
Envio: 19 Abr 2006 17:52
Autor(a): biba
Carinho, Porque e quanto pagar por ele?
   Visitas: 95077
Comentrios: 28
Envio: 24 Fev 2006 18:11
Autor(a): biba
A dor de Jesus
   Visitas: 88853
Comentrios: 11
Envio: 20 Fev 2006 11:25
Autor(a): biba
Splica
   Visitas: 85280
Comentrios: 9
Envio: 20 Fev 2006 11:23
Autor(a): biba
T me capturaste, Senhor
   Visitas: 20269
Comentrios: 15
Envio: 30?Jan?2006?23:37
Autor(a): biba
Sananda: Sua histria atravs de Ashtar Sheran e Athena