CIRURGIA ESPIRITUAL (Em novo Site)
Acessar >>
Portal Espirita
 
   Portal Espirita L.E.M.A.
    Legião Espiritual e Material de Ajuda
    Desde Janeiro de 2000

 


Membros
      Mapa   Mapa
 Dicionario Espirita :
Indice
Inicio
Contato Interno
lbum de encontros
Comunidade MSN
Autor
Oratrio
Grupo de orao
Rdio
Radio Espirita

Radio em nova janela
 
Livros p/ Download

Livros Download 

INDICE DE SEES
: : Transio planetria
: : Filmes Espiritualistas
: : Casas espiritas
: : Livros espiritas
: : Temas
: : Curisosidades
: : Especiais
: : Estudo de Casos
: : Relatos
: : Colunistas
Portal Espirita
 



 

Na ndia, so ensinadas as "quatro leis da espiritualidade":
 
A primeira diz: "A pessoa que vem a pessoa certa".
Ningum entra em nossas vidas por acaso.  Todas as pessoas ao nosso redor, interagindo com a gente, tm algo para nos fazer aprender e avanar em cada situao.

A segunda lei diz: "Aconteceu a nica coisa que poderia ter acontecido".
Nada, nada absolutamente nada do que acontece em nossas vidas poderia ter sido de outra forma. Mesmo o menor detalhe. No h nenhum "se eu tivesse feito tal coisa..." ou "aconteceu que um outro ...". No. O que aconteceu foi tudo o que poderia ter acontecido, e foi para aprendermos a lio e seguirmos em frente. Todas e cada uma das situaes que acontecem em nossas vidas so perfeitas
 

A terceira diz: "Toda vez que voc iniciar o momento certo".
Tudo comea na hora certa, nem antes nem depois. Quando estamos prontos para iniciar algo novo em nossas vidas, que as coisas acontecem.


E a quarta e ltima afirma: "Quando algo termina, ele termina".
Simplesmente assim. Se algo acabou em nossas vidas para a nossa evoluo. Por isso, melhor sair, ir em frente e se enriquecer com a experincia. No por acaso que estamos lendo este texto agora. Se ele vem nossa vida hoje, porque estamos preparados para entender que nenhum floco de neve cai no lugar errado.


 Comentários (Total: 21 )

 Boa Tarde Biba,

Primeiramente tenho que agradee-la por enviar coisas para meu aprendizado, e concordo plenamente, com o texto.

Lembrndo que a nossa vida aqui na Terra, é curta...tão curta  é uma tarefa difcil, e qdo começamos a aprender que estamos aqui para Evoluir, j é hora de partir....mas confiando que, ao partir deixamos parte do que aprendemos aos nossos, filhos, amigos que a vida espirital é eterna, e so levamos o amor, o sentimento de, que não fomos inteis por aqui, e que as coisas nesta Terra são passageiras, a alegria nos levamos por saber que o nosso epirto é Eterno.

Sou muito agradecida a vc, por enviar-me isto, que com certeza, eu aprendi e um dia irei , aprendi, um pouco tarde, o mais importante é seguir em frente, confiando sempre, que temos um pai maior, e dar valor nas coisas boas que aprendemos e praticamos....

Um grande beijo Biba  e mais uma vez obrigada, se o meu espirito evoluiu um pouco, devo grande parte a vcs.....

Que  Deus a ilumine, que vc possa continuar ensinando  aqueles que precisam...

     


Que maravilhoso e certo. Sou prova viva de cada palavra.Estou aqui para aprender.
Obrigada


Sem sombra de dvida, a sabedoria indiana h que ser considerada Trata-se de uma nação milinar que j viveu todas as experiências antigas e atuais.  A ndia é uma potência militat e caminha , como o Brasil, para ser uma potência econômica também.  Nunca consegui entender o sistema de castas.  Para mim, é um sistema discriminatrio nojento. Mas, o povo parece aceitar como se fosse vontade divina. Mesmo relegando uma considervel parcela de sua população a um estado de miséria  tradicional, h conhecimentos  indianos , seja na filosofia, na qumica, fsica, que não podemos relegar. Com um bilhão de habitantes , é a segunda população do mundo, atrs da China. Colonizada para exploração de suas riquezas e para assegurar  o domnio dos oceanos Indico, Pacfico, e até mesmo o Atlêntico que, extratégicamente est ligado a estes outros, soube libertar-se  sob a liderança de Ghandi que preferiu a resistência pacfica a enfrentar uma potência imperialista que era dona  do mundo. E venceu.A Inglaterra tinha as armas, mas o povo tinha os braços para produzir. De braços cruzados os indianos  fizeram os colonizadores retrocederem. Tiveram a sorte de verem os dominadores sendo dominados pelos protagonistas da segunda guerra mundial. Findou-se a grande guerra e os indianos foram libertados pelo prprio pas que os aprisionava. Este estava falido. A ndia ressurgiu tal como a Fenix das cinzas e tornou-se o que hoje é e ninguém acreditava que fosse capaz. Hoje produz produtos de alta tecnologia. Pena, é que o sistema de castas permanece. Faz parte da religião deles. A nossa , esprita, s coincide com a dos indianos, o induismo, quano à crença na reencarnação, ainda assim de forma bem diferenciada. Tatiana Blavatsky, criadora, como Kardec do espiritismo,  da Teosofia, codificou-a, é o intelecto da doutrina ind. Existem muitos livros dela sobre este assunto. Por eles, veremos que h coincidências de pensamento, como h em todas as doutrinas polticas e religiosas, mas não h semelhança. Ns seguimos a doutrina da igualdade e da fraternidade. seguimos Jesus quando diz: todos são iguais perante o Pai." Para o ind, a casta determina a inferioridade ou a superioridade da pessoa. Quem é o que seja, deve ser tratado como é.  Isto não é nada cristão.


S Deus pode justificar o alivio que senti ao receber esse comentrio.

Perdi o meu marido no ultimo dia 19 de junho e me senti muito culpada, porque ele bebeu muito e vomitou muito, eu por minha vez não tive pressa para socorrê-lo, eu estava cansada de avisar sobre os maleficios do alcool, e tambem  porque o ato de beber e vomitar ja fazia parte de nosso cotidiano, s que das dezenas de vezes anteriores ele sempre dava a volta por cima, e nunca precisou que  chama-se o resgate como ocorreu dessa vez.

S que esse socorro evoluiu para uma internação, que o transferiu para uma UTI e aquilo que eu achava passageiro o levou ao desencarne.

Fiquei muito triste e até deprimida me culpando achando que se eu tivesse chamado socorro antes o teria salvo. 

Essas quatro Leis da espiritualidade me fazem refletir que minha interferencia nada poderia alterar esse quadro.

Obrigada meus irmãos por esse alento em meu coração tão fragilizado nesse momento. 


A segunda lei diz: "Aconteceu a nica coisa que poderia ter acontecido".
Nada, nada absolutamente nada do que acontece em nossas vidas poderia ter sido de outra forma. Mesmo o menor detalhe. Não h nenhum "se eu tivesse feito tal coisa..." ou "aconteceu que um outro ...". Não. O que aconteceu foi tudo o que poderia ter acontecido, e foi para aprendermos a lição e seguirmos em frente. Todas e cada uma das situações que acontecem em nossas vidas são perfeitas

Não entendo isso, poderia explicar melhor?

No caso de um assassino, que mata e vai preso...preso é a conseguencia do ato, e o matar seria o que? Como ele não poderia ter mudado isso? Ele poderia não ter matado.

O mesmo caso dos estrupadores,ladrões etc.....que cometem seus delitos. Para mim foi escolha deles,nãoque eles vieram para cometer tais coisas.

Me desculpe a ignorância

 



Tamega, se você é ignorante eu também sou. Concordo plenamente com você.


Cara irmã Tamega

Com certeza tudo que acontece em nossas vidas esta programado. Lembra daquele caso o garotinho João Herbert que foi preso pelo cinto de segurança do carro e arrastado pela cidade do Rio? Pois bem, devido a varias encarnações que teve, numa delas para resgatar o delito cometido, pediu para ter a morte igual a que fazia na época remota, arrastava crianças, presas por cordas em seu cavalo por km e os assassinos são pessoas de espritos inferiores que ainda não se perdoaram, mas no futuro compreenderam que s o amor prevalece. Bem, não sei expliquei a altura, se deu pra entender, mas é uma lei de ação e reação. Aconselho a indagar ao Lando ou a outros que tenham um conhecimento bem mais aprofundado do que eu.

 

 Ainda sou um “cisco” , querendo aprender.

 

Fica com Deus


Me desculpe , mas não entendo assim.

Nesse caso de João Herbet ,pode ser que ele tenha escolhido essa forma para morrer,se bem que eu acho que nesses casos quem sofre mais é a famlia, que chora desesperada a morte de seu filho, imaginando o que o filho passou nesses momentos. Então a TODOS eles pediram para sofrer,cada um da uma maneira.

Mas você falando assim, penso no caso de Susana que planejou e facilitou a morte dos pais dela.  Se eu for pensar que cada um vem com tudo programado, tenho que chegar a conclusão que ela veio programada para matar os pais??????

E no caso dos Mardoni, se formos pensar assim,o pai teria também reencarnado para mat-la?

Isso é um absurdo ,não acha?

Prefiro pensar que Susana e os pais fizeram parte da mesma famlia, para aprenderem a conviver melhor , a superar certas coisas passadas e não que ela reencarnou para mat-los.

Credo !!! Eu agora fiquei até com medo pensando no eu programei de ruim para minha vida, antes de reencarnar.

Eu também aqui querendo aprender e entender.


Insisto que não existe carma. Isto é coisa de ind. O esprita é cristão. O Deus de Cristo ou o Cristo Deus, é bom e dgno de ser amado. Assim est escrito. Sou cristão e creio em Jesus acima de quaisquer outros. Sou esprita e Kardec nos conta que os espritos lhe explicaram que a reencarnação é que reabilitar o esprito que se perdeu nas trevas. Ter quantas chances precisar.Sei que escapa ao nosso entendimento as desgraças que nos rodeiam.  Mas, são absolutamente compreensveis.  Enquanto o homem, que, de tão poderoso, Jesus disse que também é Deus,  não dispor-se a criar uma sociedade mais culta, farta, generosa, amiga, solidria, estas barbaridades continuarão. Resta-nos seguir os conselhos do Mestre e ficarmos atentos contra o mal. Carma é uma justificativa muito cômoda para os nossos males  dos quais somos os maiores responsveis enquanto encarnados. verdade que o esprito mau reencarnar para  evoluir-se. Mas, não para sofrer o que fez sofrer.  Vir com todas as oportunidades de ser bom.  Se não crermos nisto, melhor crer no tal do inferno e purgatrio, que, convenhamos, não melhorou em nada a humanidade. Por que somos maus? Todos somos. Somos quando estamos em guerra e matamos quem não conhecemos e nunca nos fez mal.  Somos em tempo de paz, porque fomos mal educados e vivemos em condições sociais , mesmo que,se forem abastadas, pobres  de carinho e amor.  Nunca ouvi falar de quem, criado num ambiente saudvel e feliz, se tornasse um bandido cruel.E, nem sempre, os maltratados se tornaram inimigos da sociedade.H exemplos muitos do contrrio.J pensaram se os bilhões de miserveis do mundo virassem bandidos crueis?  São maioria. O mundo não mais existiria. Carma é bobagem. Façamos uma sociedade de amor e  ninguém falar em carma jamais.  


Cara Tamega.

Infelizmente não poderei abrir sua cabeça e fazer entende a renovação da criação. S vc que pode tirar as suas prprias conclusões. Não sou eu nem outra pessoa que ir fazer vc entender. S lhe direi que Deus, muita vezes, permite a dor para evoluirmos. Ns não s renascemos entre os espritos afins, qual o mérito que teramos se assim fosse? Dando como exemplo: a sua mãe pode ter sido, em outra encarnação, uma inimiga sua e ela pede permissão ao reencarnar para ser sua mãe e aprender a amar vc. por isso que h o véu o esquecimento.  Por esse motivo que vc vê filhos matarem os pais e vice versa, porque não conseguiram se perdoar e ser perdoados. Por que existe morte em massa? Leia a explicação que tem no lema e também o tema porque pais matam os filhos, para entender melhor. Vc acha que Deus usa o assassinato para atingir bens maiores? Não e não. Ele não precisa castigar as pessoas por seus pecados. O pecado é o prprio castigo, pois devora as pessoas por dentro. O objetivo de Deus não é castigar e sim a alegria de curar. A idéia de que Deus pune ativamente as pessoas foi popularizada por C.S. Lewis. Deus não é mau. Somos ns que abraçamos o medo, a dor, o poder e os direitos em nossos relacionamentos. Deus usa as nossas escolhas para um bem final e para um resultado mais amoroso. Aconselho ler “A Cabana” de William P. Young e depois “Encontre Deus na Cabana” de Randal Rauser, ele é telogo, explica tanto aos admiradores como aos crticos a dvida a respeito de como Deus est presente em nossas vidas. Também leia Deficiente mental, por que fui um? De Vera Lcia e tire as suas prprias conclusões de como Deus terce uma “tapetaria” perfeita. A segunda lei da espiritualidade é verdica, não existe o “se” nem tão pouco o “acaso”. Deus nos deu 02 mandamentos: 1º Amars ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o seu esprito e o 2º Amars teu prximo como a ti mesmo. Est no Evangelho segundo o espiritismo, na pagina 126 e na Bblia em Mateus 22: 34-40. Toda as leis e os profetas estão contidos nestes dois mandamentos. Eu entendo e aceito tudo o que nos faz bem. Desejo sorte nas suas descobertas. Procure ler os livros.

Fica com Deus

 


Eu conheço j li esses livros e neles não tem nada que diz que ns viemos "programados".
A cabana j li....

Deficiente mental porque fui um,j li
Faço parte de 2 crculos de livros, e compro outros livros esprita todos os meses e leio todos os livros que recebo e compro

Agora mesmo estou lendo ..SENHORES DA ESCURIDÃO, você j leu?
Sei como você , disso tudo que você est dizendo nesse seu ltimo comentrio ,mas não tem relação com seus outros comentrios.

Obrigada por tentar se fazer entender


 Desculpe. Respeito a sua opinião, mas continuarei acreditando dessa maneira,  estou conseguindo superar muita coisa e me tornando mais "leve", amenizando e eliminando as minhas mgoas e ressentimentos

Fica com Deus, muita Paz e Luz em seu caminhar


bom eu sou leiga no assunto mais tambem entendo q tudo tem uma razão e um pq,vistoq  tenho na familia um caso pareçido cm este citado pelos irmãos q os espiritos veem de regresso na mesma familia para resgatarem carmas passados.Concordo cm o ensinamento hind em partes me perdoem os demais irmãos.Qto ao,caso do menino João Herbet,a familia toda é espirita se não me falha a memria,tem conheçimento das leis de reencarnação e carma,sofrer todo mundo sofre pq somos humanos e ainda por cima mãe geradoras de vida,mais h o consolo de q tinha q ser assim e aceitar dolorosamente mais aceitar e se resignar.Eu não diria programado mais destinados a fatos e situações.grata


tudo o que voce enviam eu gosto de ler, para mim que estou comecando agora,  e uma aprendizados.


Boa noite, companheiros.

Ns não podemos esquecer que somos matéria. Que estamos num mundo inferior. Que nosso entendimento, por mais que tenhamos boa vontade, ainda é irrisrio. Ns não ainda não temos condições de entender muitas coisas. Tem pessoas que acham que j são espritos esclarecidos, mas se fossem não estariam aqui neste planeta cheios de mazelas. Ninguém é dono da verdade. Temos nossos pontos de vista, mas devemos respeitar o ponto de vista dos outros, até porque eles é que podem estar com a razão. Não é porque um j leu mais livros que o outro que ficou "sabichão". Até porque eu, por exemplo, posso escrever um livro, com minhas idéias e não vai ser por isso que quem os ler se sentir com a razão. Eu acredito que vrios Espritos de Luz encarnam com a finalidade de deixar um exemplo a ser seguido, aos homens. E acho que eles encarnam em diferentes situações, como Jesus para os ocidentais. Como Krisna para os hindus. Como seres elementais para os silvcolas, e assim por diante. Achar que s porque leu um livro de Kardec j se tornou um Ser Superior, é muita pretensão.  Concordo plenamente com as 4 Leis da Espiritualidade. tem outras coisas que não entendo, mas não é por isso que eu vou recriminar. Ninguém aprendeu a fazer a Raiz Quadrada no maternal. A gente vai aprendendo a desenhar os nmeros, depois aprendemos a somar, anos depois, a divisão e s bem mais tarde é que aprendemos a fazer a Raiz Quadrada. assim como engatinhar p/ depois andar p/ depois correr. Calma que um dia vamos conseguir compreender todas as Leis do Universo. Por enquanto, se ns conseguirmos praticar a Humildade, a Paciência, a Resignação, a Caridade, a Boa Vontade, j ser um grande feito para espritos que estão nos primeiros passos para a Evolução.


Concordo com nosso amigo VISITANTE, principalmente no que diz a respeito dos livros....

Aqui não tem ninguem recriminando o outro,pelo menos não entendi assim.

Acho que todos escrevessemos um pouco do que não entendemos ou  não aceitamos de cada mensagem,no final ,teramos algumas mensagens  mais esclarecedores

Se não debatemos,o questionamos,ficar dificil muitas vezes,entender ou aprender

Eu aqui querendo aprender e entender


Precisamos nos lembrar que o espiritismo nos trouxe uma NOVA REVELAÇÃO. Nesta , não h lugar para o velho testamento. O nosso nico profeta  é Jesus Cristo. O nosso nico mandamento, que alguns dizem que são dois, foi Ele que nos deixou.  Jesus foi torturado barbaramente e crucificado como se fosse o pior dos criminosos porque ousou pregar  a BOA NOVA, ou seja, O EVANGELHO.  Eu j me desfiz do Velho Testamento faz tempo. Procuro estudar Jesus.  Faço-o  h muitos anos. Ainda continuo. Não sei se não sou suficientemente inteligente, mas ainda preciso estud-lo.Acho-o tão profundo, que quanto mais estudo, mais descubro.  Jesus foi como homem e é como o Grande Esprito do Universo  o Grande Filsofo. Ele nos ensinou como nos organizarmos numa sociedade igualitria e como distribuirmos  o muito que a natureza  nos  possibilita sem que ninguém fique  sem o suficente para uma vida dgna.Herodes, preocupado, perguntou se Ele era Rei. Ora, Ele nunca o disse."Tu o disseste", respondeu ao déspota. A sociedade de Jesus não é monrquica, ninguém é superior a ninguém. Leiam o Evangelho. Vejam às vrias passgens em que Ele afirma isto.  A religão monrquica foi feita para aos nobres da época.O povo tinha que aceitar que eles tinham o "sangue azul" por vontade divina. Quea escravidão também. "Não cobiçar os servos e as servas", diz o décimo mandamento de Moisés. Jesus disse;"os humildes herdarão a terra". "Bem aventurados os que têm sede de justiça porque serão saciados". Vejam o que  disse em Matheus 24.Sou esprita da linha de Kardec, e Cristão. Graças a Deus!Não é preciso ler muitos livros. Leiam o Evangelho e as Obras Bsicas de Kardec.


Tenho lido os comentrios dessa questão “as quatros leis da espiritualidade”, agradeço imensamente, tanto pelas criticas, elogios e por novas idéias, cada vez mais aprendo e enriqueço meus conhecimentos.  Como  o visitante 10  2010 23:05, disse: “Não é porque um j leu mais livros que o outro que ficou "sabichão", concordo plenamente. Não especifiquei o quanto leio, pois sempre estou em busca de aprender, é por isso que busco nos livros, nas pesquisas pela Internet e também gosto de ouvir opiniões daqueles que tem um conhecimento (visão) melhor. Como  “Ns ainda não temos condições de entender muitas coisas, pois ninguém é dono da verdade. Um dia iremos entender a perfeita  sabedoria de Deus. Enquanto estivermos na vida corpreo, vamos entendendo aos poucos, como exemplificou muito bem:  “A gente vai aprendendo a desenhar os nmeros, depois aprendemos a somar, anos depois, a divisão e s bem mais tarde é que aprendemos a fazer a Raiz Quadrada. assim como engatinhar p/ depois andar p/ depois correr”. Tudo isso acontece,  não é porque s os outros ensinaram e sim, pelo nosso esforço. Citei nome do livro, como o da Cabana, não é um livro esprita, mas espiritualistas que nos transmite a importância do perdão, trata de um assassinato de uma criança e o pai não conseguia perdoar, passados 3 anos com aquele rancor, houve um acidente com ele e enquanto estava em coma, pode ter um encontro com Deus, Jesus e o Esprito Santo, da o desenrolar para saber perdoar (a ele prprio e os assassinos). um livro comovente e que nos faz refletir a importância do perdão, então achei que iria servir para um dos comentaristas que falou sobre assassinato e estrurpo. Comentei até que reencarnvamos programado, em outras palavras, conforme as nossas escolhas e sendo permitido por nosso Pai Maior, iremos procurar sanar os nossos débitos. Quanto aos 2 mandamentos que citei, encontrei no livro de Allan Kardec no Evangelho Segundo o Espiritismos. Respeito a opinião de cada um, pois ns somos matérias de  mundo inferior com muita vontade de aprender para alçar vôo na nossa Evolução.

Fiquem com Deus, muita Paz e muita Luz


espirito e materia são indissociaveis.
a materia vai nos ensinar a entender a alma.
espiritismo, budismo, cristianismo são interações alma matéria do nosso intelecto.
o entendimento total, a 'iluminação também ninguém nos dir.
s nos cabe viver e aprender com os seres que nos cercam, a nica chave para a 'iluminação'.
s não nos esqueçamos que nos 'melhores e piores' seres humanos existe sempre um pouco de ns.


Obrigado mais uma vez pelo maravilhoso ensinamento ao qual meu espirito reconforta-se em saber que existe sempre luz a todos que claman a Deus. muito obrigado por sempre estar dizendo não o que concordo ou acho mais sim o que é verdadeiro.

que a paz Deus e a luz divina sempre venha a nos brilhar.


Se as nossas ações representam carmas é compreensvel que disso resulte um dharma, uma nova "missão" de vida., normalmente as pessoas julgam os acontecimentos pelo ocorrido em uma pequena fração do tempo, sem que a visão ampla bem distante do ego esteja presente., por isso entre ns não haver jamais justiça, mas sim "justiçaria", a verdadeira justiça est distante de ns encarnados.


Caros irmos, a partir de 30/10/10 novo sistema de comentarios.


   Visitas: 57358
Comentrios: 0
Envio: 30Set201120:10
Autor(a): MarPB
Cmara aprova Dia Nacional do Espiritismo
   Visitas: 53855
Comentrios: 0
Envio: 27Jul201116:31
Autor(a): MarPB
   Visitas: 104217
Comentrios: 41
Envio: 30Set200815:17
Autor(a): MarPB
Deus no te Fez para sofrer!
   Visitas: 108623
Comentrios: 63
Envio: 28 Dez 2007 11:00
Autor(a): MarPB
Eu fiz 5 mil abortos - Aborto
   Visitas: 87399
Comentrios: 24
Envio: 19 Mar 2007 18:43
Autor(a): MarPB
Como doar sem ter?
   Visitas: 95881
Comentrios: 66
Envio: 25 Out 2006 15:20
Autor(a): MarPB
Sem aceitar o sofrimento, no encontramos a felicidade
   Visitas: 128126
Comentrios: 149
Envio: 9 Abr 2006 13:25
Autor(a): MarPB
Suicidio
   Visitas: 119095
Comentrios: 53
Envio: 7 Abr 2006 16:53
Autor(a): MarPB
Planejamento Reencarnatrio
   Visitas: 95098
Comentrios: 6
Envio: 24 Fev 2006 15:49
Autor(a): MarPB
Recriando o paraiso na terra
   Visitas: 133771
Comentrios: 69
Envio: 20 Fev 2006 10:35
Autor(a): MarPB
Introduo
   Visitas: 114532
Comentrios: 77
Envio: 19 Fev 2006 20:52
Autor(a): MarPB
Mensagem de Ashtar Sheran Terra
   Visitas: 107145
Comentrios: 62
Envio: 19 Fev 2006 20:39
Autor(a): MarPB
As contradies da Biblia
   Visitas: 57358
Comentrios: 0
Envio: 30Set201120:10
Autor(a): MarPB
Cmara aprova Dia Nacional do Espiritismo
   Visitas: 53855
Comentrios: 0
Envio: 27Jul201116:31
Autor(a): MarPB
   Visitas: 104217
Comentrios: 41
Envio: 30Set200815:17
Autor(a): MarPB
Deus no te Fez para sofrer!
   Visitas: 95768
Comentrios: 14
Envio: 21 Apr 2008 11:04
Autor(a): MarPB
Porque pais matam filhos
   Visitas: 76417
Comentrios: 12
Envio: 22 Dez 2007 05:31
Autor(a): MarPB
Florilgio Natalino
   Visitas: 110100
Comentrios: 66
Envio: 5Nov200609:42
Autor(a): MarPB
Evangelho no lar
   Visitas: 114899
Comentrios: 52
Envio: 4 Nov 2006 08:50
Autor(a): MarPB
Tragdias coletivas: por qu?
   Visitas: 82273
Comentrios: 15
Envio: 21 Jun 2006 23:28
Autor(a): MarPB
Doena - como enfrentar?
   Visitas: 86420
Comentrios: 13
Envio: 28 Mai 2006 19:34
Autor(a): MarPB
Divulgao da doutrina - O Dever da Propagao
   Visitas: 88355
Comentrios: 39
Envio: 19 Abr 2006 17:52
Autor(a): MarPB
Carinho, Porque e quanto pagar por ele?
   Visitas: 94612
Comentrios: 28
Envio: 24 Fev 2006 18:11
Autor(a): MarPB
A dor de Jesus
   Visitas: 88382
Comentrios: 11
Envio: 20 Fev 2006 11:25
Autor(a): MarPB
Splica
   Visitas: 84814
Comentrios: 9
Envio: 20 Fev 2006 11:23
Autor(a): MarPB
T me capturaste, Senhor
   Visitas: 19791
Comentrios: 15
Envio: 30?Jan?2006?23:37
Autor(a): MarPB
Sananda: Sua histria atravs de Ashtar Sheran e Athena