Portal Espirita
 
   Portal Espirita L.E.M.A.
    Legião Espiritual e Material de Ajuda
    Desde Janeiro de 2000

 


Membros
      Mapa   Mapa
 Dicionário Espirita :
Indice
Inicio
Contato Interno
Àlbum de encontros
Comunidade MSN
Autor
Oratório
Grupo de oração
Ràdio
Radio Espirita

Radio em nova janela
 
Livros p/ Download

Livros Download 

INDICE DE SEÇÔES
: : Transição planetária
: : Filmes Espiritualistas
: : Casas espiritas
: : Livros espiritas
: : Temas
: : Curisosidades
: : Especiais
: : Estudo de Casos
: : Relatos
: : Colunistas
Portal Espirita
 
1 2 3 4 5 6 7



 

Tenho uma casal de gêmeos de 20 anos e a dois anos minha filha tem mostrado muita revolta e ódio por mim. Largou a faculdade, passa dias sumida sem dar notícias e quando aparece quer que a trate como se nada tivesse acontecido. Diz que já é de maior e pode fazer o que quiser que ninguém tem nada com isso. Faço tratamento espiritual por mim e por ela a um ano numa casa espírita, mas cada dia que passa sinto seu ódio aumentar. Já mudei muito, graças a Deus, meu modo de encarar os fatos, com paciência e resignação, mas sinto que não estou suportando mais. São coisas horríveis que ela me diz e não consigo dialogar com ela, pois ela fica irritada e começa a gritar. Às vezes, tenho vontade até de desistir dela, pois não estou aguentando mais. Não sei mais como agir. Não consigo mais ter amor e sofro muito com isso. Queria muito que vocês rezassem por mim, prá que eu não desista dela, pois sinto que isso está por acontecer. Faço o evangelho do lar e oro muito por mim e por ela.


 Comentários (Total: 53 )

É muito difícil analizar o comportamento de uma pessoa apenas com um simples relato. Com certeza, essa moça está com sérios problemas. Já tentou averiguar quem são os amigos dela? Já prestou atenção se ela não está usando drogas ? Já parou para lembrar quando ela começou com esse comportamento ? o mês, o dia, foi em casa, foi depois que saiu, quando voltou já estava irritada, ou aconteceu alguma coisa em casa que a aborreceu muito, deixou-a revoltada , a sra. tem marido ? o pai dela? como é sua situação financeira? enfim..., a sra. precisa analisar todos esses dados, não pode desistir dela não, pelo contrário, ela precisa muito de você. Oração é muito importante, as você tem que tomar uma postura muito firme e enérgica, ela já aprendeu que quando grita você cala!! então ela ja pegou a molesa. Cabe a voce inverter o jogo, VOCÊ é a MÃE e não ela.Quando ela gritar grite mais ALTO, pegue uma vasoura e de uma de louca, não para bater nela, mas faça ameaça.Diga que vai leva-la ao médico por bem ou por mal, e compre, chame ajuda e leve-a enquanto é tempo. Seja rigida, firme , brava, não aceite que ela faça o que quer. Procure os amigos dela , converse com eles, sonda se ela não está usando drogas. Esse comportamento é de quem usa. Desculpe se fui um tanto dura, mas esse seria meu comportamento se minha filha agisse dessa forma. Conselho de uma mãe.
Fique com Deus, dobre seus joelhos no chão, fale diretamente com Deus, pois ELE irá iluminar sua mente, e você terá o dicernimento para agir e força

Bjss


Não desista da sua Filha, aos filhos tudo perdoamos, talvez se ja uma fase menos boa, tenha paciencia peça a DEUS nosso Pai por intermedio do seu mamdo Filho Jesus Cristo que lhe dê forças. De certeza que DEUS vai ajudá-la. Não perca as esperanças. Que DEUS a ajude são os meus votos sinceros La Salete- Portugal


Infelizmente carregamos conosco as mazelas do nosso passado,mas isso não significa que o que ela esteja fazendo esteja correto.Mas sabemos que levamos conosco as amizades e desafetos do passado e trazemos isso conosco nessa vida atual.Não desista amiga querida,confie em Deus e continue orando por sua filha,pois Jesus tudo vê e se plantar ,a cada dia, o amor no coração de sua filha,uma hora dessas,essa semente começará a germinar...a paciência,perseverança e o amor ao próximo,é muito importante na nossa caminhada e devemos praticá-lo diariamente...Mas é preciso que se saiba,que o que fazemos ao nosso semelhante,estamos fazendo a nós mesmos...Receberás aquilo que deres ....Que plantemos amor e paz sempre...


mae,sao atitudes que muitas vezes temos que parar,para analisar esse comportemento rebelde que nossos filhos padecem,fazer as comparaçoes entre os pontos que levam a essa rebeldia e preciso.Nao devemos abrir o leque de insinuaçoes que surgem repetinamente em nossos coraçoes,observarmo mais que puder tirar conclusoes e ver onde esta o problema existente.


QUERIDA MAE!IMAGINO COMO ESTA SENDO DIFICIL P/VC PASSAR POR ESSA FASE,MAS COMO EU DISSE VAI PASSAR.PODEMOS DEFINI DE DUAS MANEIRAS:RESGATE SEU OU DELA MESMA.SUA FILHA FOI MUITO MIMADA E É MUITO ORGULHOSA.NAO DIGO P/DESISTIR DELA MAS P/DEIXA-LA APRENDER C/AS EXPERIENCIAS Q A VIDA LHE PROPORCIONARÁ,POIS SO ASSIM APRENDEMOS A LIÇAO.PENA Q ELA ESCOLHEU IR P/DOR,SO LHE CABE ORAR POR ELA E ENTREGA-LA NAS MAOS DQUELE QUE TUDO SABE.A VIDA E SABIA E NAO DA SALTOS.MAS VOU LHE DAR UMA DICA QUE VAI LHE AJUDAR MUITO:QDO.ELA APRONTAR SORRIA E NAO DIGA NADA.PENSE EM VC CUIDE DE VC,ELA NAO E MAIS UMA CRIANÇA,VC JA FEZ SUA PARTE AGORA É A VEZ DELA.SAIA ,VA SE DIVERTIR DEIXE QUE ELA PERCEBA QUE VC RESOLVU CUIDAR DE SI MESMA.O QUE ELA QUER E CHAMAR A ATENÇAO.MESMO C/O CORAÇAO PARTIDO MOSTRE A ELA QUE VC RESOLVEU CUIDAR DA PROPRIA VIDA E VERA COMO DARÁ RESULTADO.CORAGEM,VC VENCERA.tANIa.


Querida mãe:
AMOR de mãe é único e verdadeiro.E por ser tão verdadeiro,Deus deu a mulher a oportunidade de carregar no ventre aqueles que foram seus adversários no passado porque sabia que sendo Mãe jamais renunciaria um filho e daria todo o seu AMOR por ele.
Em seu relato, vc diz que já mudou muito a forma de encarar esse problema,pois adquiriu com tua esperança ,a resignação e paciência para suportar essa situação,então te digo,continhua com essa força ,continua com essa esperança e continua a ajudar tua filha através das orações,pq Deus está ouvindo tuas súplicas e Ele,no momento oportuno ,te ajudará.Aceita o que você programou como forma de resgatar teus débitos.Eis aí o teste da tua fé.

Viva sempre contrita em Deus.Não desanime.você vencerá.
Que Jesus te ilumine.


Amiga, gostaria de ter o conselho certo, e a sabedoria suficiente para ajudá-la nessa fase tão dolorosa. Sou mãe também, de filha única, e sou solteira . Até determinada idade minha filha e eu éramos tão ligadas que parecia nada seria capaz de perturbar nossa vida. Mas ela precisou criar a própria identidade, se construir como ser separado da mãe.. Foi doloroso, para mim e para ela.. Não digo que foi igual ao que você está passando, mas doía vê-la se afastando, não me contando mais seus planos, seu sonhos, pareciámos duas desconhecidas. Mas eu sempre soube que o amor estava ali, apenas ela queria ser uma pessoa desligada não só do cordão umbilical, mas também, com um mundo dela, onde nem mesmo eu poderia entrar. Ela precisou fazer psicoterapia por anos. Talvez se você pudesse, deveria procurar ajuda também pois há momentos em nossa vida, em que a fé, o amor e a ajuda profissional (um psicológo, terapeuta) têm que caminhar juntos. Você já se perguntou o que pode ter feito, ou deixado de fazer, lá atrás, por ela? Se houve preferências ou comparações entre irmãos? Se você se questionar, e tiver certeza que fez o possível para acertar e deu amor e limites na medida certa a ambos os filhos, então, com a consciência tranquila continue a lutar por ela, mãe não desiste nunca de um filho, mas procure ajuda de um profissional, até para saber como lidar com a situação. Olhe, hoje minha filha encontrou seu caminho, é uma ótima pessoa e filha também,. E lembre-se como diz o poema de Kalil Gibran: "nossos filhos não são nossos, vêem através de nós, mas não de nós..." Seja feliz, que Deus, Nosso Pai, guie seus passos e vocês encontrem a paz. E sempre que ela sair diga baixinho: Deus lhe acompanhe minha filha, amo muito você... Hoje, minha filha já tem 26 anos e sempre que ela sai ainda digo assim. Mesmo que ela não escute.
Que o Ano Novo seja novo em amor e paz p/ vocês!


Xena, todos me aconselham isso. Dizem que enquanto eu estiver atrás dela tentando resgatá-la ela não mudará. Vou tentar seguir seu conselho, mas é muito difícil me divertir com esse problema.Concordo com o mimo e o orgulho que você fala, talvez seja esse meu erro. Eu já pensei em drogas, mas todas as minhas buscas em relação a ela não me confirmam isso. Obrigada pelo conselho e pela atenção de todos. Que Deus proteja a todos nós.


Esse ódio pode ser de vidas passadas que também recebe influências de outros irmâozinhia já desencarnados que não gosta de você, pois bem, não desista nunca pois é o que eles querem, acabar com você.
tenha uma coisa em seu pensamento; Deus só manda o fardo na medida que possamos carregar! por isso meu amigo não desista nunca, tenha fé em Deus e siga persistente que você a de vencer
Fique na paz de cristo e tenha fé que tudo vai se resolver na hora certa


Cara irmã,
Não sou mãe mas observo o quanto o mimo destroi uma criança, tornando-a egoista. Li uma vez o relato de uma mãe que entregou sua filha à policia por causa de drogas. Uma atitude dificil mas que a salvou.
Acredito também que distanciar-se de sua filha seria uma boa maneira de acalmá-la. O silêncio diz mais do muitas palavras. Cuide de sua vida , continue fazendo seus Evangelhos no Lar, seu tratamento espiritual e procure fazer a caridade, visitando orfanatos, abrigos de velhinhos , leia livros instrutivos, enfim, procure mudar a vibração em torno de si e pensar mais positivo.
Te desejo muita serenidade e equilibrio para superar esta provação e pense que tudo passa nesta vida, só o amor permanece. Muita paz!
Vicky


'RECONCILIAI-VOS COM O SEU PRÓXIMO ENQUANTO ESTAI A CAMINHO"...Jesus

querida irmãzinha, não perca a oportunidade dessa reconciliação que a vida lhe oferece; como outros irmãos já disse a cima, nada é por acaso, e conosco trazemos os amigos e os inimigos, numa oportunidade bendita de reacertos e aprendizados grandiosos; encaminhando esses irmãos faltosos ao caminho do bem, semeando sementinhas de amor nesse coraçõzinho rebelde, talvez sem esperança, mas com a certeza de que um dia elas irão germinar. É assim que a vida age conosco, nos dando tbm oportunidades de trabalho, de serviço. de crescimento, e a maioria das vezes nós desertamos não aceitando a responsabilidade...os benfeitores amigos lutam por nós, nos induzindo ao caminho do bem, mas( agora vou entrar no que disse outros irmãos), mas não interferem em nosso livre arbitrio, deixam-nos caminhar errando, podemos até chegar ao fundo do poço, mas estarão á nossa retaguarda assim que arrependermos verdadeiramente de braços abertos a nos receber e nos ajudar a melhorar e a caminhar com equilbrio. Que Deus te abençõe e te de coragem para agir assim com sua filhinha, cuidando dela em oração e vibração de amor, pronta para recebe-la com o coração aberto,e os ombros prontos para aconchegá-la quando ela perceber o quanto está perdendo de não aceitar as tua orientações e carinho. Sê firme e perseverante com ela, sempre vibrando amor, talvez ela esteja enferma da alma, passando por um processo obessesivo, drogas, etc...senão der certo faça então como os nossos amigos espirituais...fique de longe, observando sempre pronta a recolhê-la, quando de verdade ela se arrepender. e querer se curar dessa enfermidade que é a rebeldia. Fui dura com minha filha aos 15/21 anos, hoje ela me agradece com os olhos cheios de lágrimas, a forma que eu a eduquei, dizendo -se diferente das outras pessoas que as vezes são egoistas e mesquinhas junto aos outros, e que hoje ela tem outra visão das coisas e da vida,agradeço a Deus por isso todos os dias...Irmãzinha que Deus te de muita luz, força e coragem, vencerá essa prova tenho certeza...Deus está do seu lado e não desampara nenhum de seus filhos; tenha fé...ore e faça o evangelho no lar, que melhorará o vibração do ambiente do seu lar,e atrairá para o seu convivio amigos queridos do mundo espiritual que estará do seu lado sempre que precisar...QUE DEUS TE ABENÇÕE!.... Dorinha


Amiga, sei qto deve estar amargurada, com todo esses problemas com seu filhos, nao desista, Deus nosso pai nos ensinou a amar ao próximo , como a si mesmo, e néste caso, este próximo é sua própria filha, continue orando por ela, tenho certeza se preciso fosse, vc daria sua vida para salvá-la. Entre no socorro espiritual, peça ajuda, tenho certeza que lá vc vai encontrar a paz, que vc tanto procura.
Deus vai estar sempre do seu lado. Que Deus a abençõe e proteja.
Zezé


Leia todos os dias os salmos 91 e 92 verá que DEUS vai ajudá-la, tenha paciencia DEUS sempre ajuda desde que nós chame.mos por Ele. Fique com DEUS Salete


Eu também estou passando por isso e também não sei como resolver. è muito duro ver a filha da gente dizendo palavras duras e no meu caso partindo até par agressão física. Tenho enfrentado tudo isso com muita ajuda espiritual e força de vontade de vencer, mas confesso que as vezes também me sinto perdida e com vontade de largar tudo e sumir, pois não sei até que ponto vou aguentar essa situação.Minha amiga, que deus lhe de forças para lutar, pois como eu, tenho certeza que você sofre por não saber qual caminho trilhar, pois as vezes achamos que estamos amolecendo demais e outras vezes achamos que fomos duras demais. Fique com Deus e com os bons espíritos protetores e lute até você ter a certeza que fez tudo que podereia fazer, pois as vezes me pergunto a onde está escrito que nós mães temos que sofrer tanto para salvar um filho que não quer salvação.


Olá novos amigos!
Por favor, permitam-me participar?
Pude observar a aflição dessa mãe sofrendo com sua filha, confesso que é exatamente o mesmo problema que venho sofrendo com um filho que ja tem 40 anos.
Sabem, eu ja fiz de tudo; cultos de oração, centros Espíritas e até mesmo centro de Umbanda eu ja procurei e... Nada!
As vezes ele me deixa quase louco a ponto de eu até desejar a morte dele, ou mesmo pedir a sua prisão (teve momentos que até cheguei a pensar de eu mesmo ter de matá-lo)!
Uma coisa eu posso lhes afirmar: Nem sempre orar pedindo a deus, ajuda em alguma coisa (eu ja fiz isso por dezenas de anos, e nada adiantou), tem momentos que se deve tomar as nossas próprias atitudes, pois parece que deus nem está vendo coisa nenhuma!
Desculpem, mas sou um tanto meio cético, quanto a esse negocio de ficar dependendo de um deus distante, oculto e que adora se manter no anonimato.
Muito prazer, em estar com todos vocês.
Viana
-Planejamento reencarnatório
http://www.lema.not.br/indexcanais.php?pagecanais&acao=resposta⊂=&princi=Casas%20espiritas&recstart=0&q_id=111


Solidária a sua dor, compreendo o seu sofrimento que é tão igual ao meu. As vezes fico me perguntado o que deixei de fazer para que minha filha não sinta compaixão por ninguém. Ela é dura nas palavras e não exita em ofender quem quer que a contrarie. Hoje sou uma pessoa triste e é apenas a minha filha mais nova que me dá forças para continuar vivendo. Sou espiritualista e entendo os processos de vidas passadas que precisamos reviver. Mas isso não é suficiente para eu me conformar pacientemente e conseguir não ficar triste. Tem horas que tenho vontade de sumir para que ela perceba se faço alguma falta. Um dia sei que seremos recompensadas por ter tanto amor por pessoas que tanto nos fazem sofrer. Fico a me perguntar porque continuamos amando alguém que deseja tanto que sejamos infelizes. Minha amiga se desejar mande um e-mail para mim e quem sabe poderemos unir nosso amor e ele ter efeitos maiores aos que tem hoje. Abraços e forças


Querida irmã, dessistir jamais! Os nossos problema nos enriquece na evolução espitual. Jesus nunca dessistiu dos seus irmãos, não é? Vc, seus filhos são criações divinas. Faça prece a cada minuto se preciso for para a paz da sua família, para o espirito que habita a vestimenta terrena da sua filha. Não somos inocentes, um dia vc vai entender o porque dessa aflição tão grande. Sua filha vai voltar. Acontecem tempestade na vida de todos nós, graças a Deus! Temos que ter coragem para que no outro dia tenhamos força para retirar a lama. Amiga teu irmão maior na espiritualidade te ama, te vela, te zela....JESUS! Q Maria de Nazaré resgate a sua filha, assim como resgatou o seu filho da Cruz. Fica com Deus.


Viana meu irmão.......Dé um mergulho na alma, e reflita! Seria jusjto tirar a vida de uma pesssoa que nos foi confiada por Deus! Onde vc falhou na educação do seu filho? Deus existe, basta vc olhara na dieção do firmamento e pensar: Aonde estais Deus? E a resposta vem imediatamente dentro de vc, na sua vida, na infância do seu filho que vc acha um problema,e tantas coisas maravilhosas que o pai nos propociona....A nossa colheita é obrigatória irmão. Tenha fé, orai e vigiai. Faça caridades, vá aos hospitais, as cadeias, aos asilos, aos orfanatos. Então perceberais, que o seu problema não é amior do que o d ninguém. Sabes! Deus nunca te abandonou...Teu filho tem o livre árbitrio para decidir o que é melhor para ele. Apena ore! Chore se preciso for, contudo, nunca em duvide de Deus. Até te comprendo irmão! É pesado o teu fardo! Sei que estais cansado, mas continua com ele, e logo encontraras alguém para te ajudar na caminhada. Fica com Deus , e que o espirito que habita o corpo terreno do teu filho entenda que é preciso perdoa.
Um abraço!


QUERIDA IRMÃ, PRIMEIRO SUA FILHA PODE ESTA SENDO USADA POR ALGUM IRMÃO QUE PRECISA DE AJUDA, OU PODE SER TBEM DIVIDAS REENCARNATORIA, MAIS QUANDO EXISTE AMOR REALMENTE NADA NOS VENCE..ORE POR SUA FILHA E ESSE IRMÃO, PEÇA PERDÃO EM ORAÇÃO A SUA FILHA E AO O IRMÃO QUE ESTA FAZENDO TUDO ISSO...MENTALIZE UMA LUZ AZUL OU BRANCA SOBRE SUA FILHA, IMAGINE VCS EM UM JARDIM FLORIDO, LEMBRE-SE QUE AS VIBRAÇÕES DE PENSAMENTOS INFLUEM BASTANTES...PENSE NA SUA FILHA COM AMOR, CARINHO....COMECE PRIMEIRO A MUDAR, PRA DEPOIS VER AS MUNDANÇAS, ESSAS COBRANÇAS NÃO SÃO EM VÃO....DEUS É MISERICORDIOSO E VC VAI SER FELIZ COM SUA FILHA....MUITA PAZ A TODOS


Querida mamãe não julgue tão mal sua filha. lembre-se: Oh mar alto...Oh mar alto..Oh mar alto sem ter fundo...vale mais andar no mar alto ...que nas bocas do mundo..


olha querida irmã,não na surra,no grito que se vence a guerra,o amor é o maior poderoso remedio para a cura,bater gritar mais alto só vai piorar a sua cituação,entre voce e sua filha.eu ja passei por tudo que voce esta passando,eu fui abandonada por meu esposo,com uma filha de apenas 3 anos de idade,tive que a deixar nas mãos de pessoas para trabalhar,minha filha creceu,eu não dei adevida atenção e amor que ela precisava,minha filha se perdeu na vida,virou uma prostituta,drogada,e ate roubava com uma gangue,eu achava que eu trabalhando eu estava certa,eu achava que isso era tudo,mais não minha irmã,eu colaborei pra que tudo isso acontecesse,criei um mostro,que me batia,quaze me matou a pauladas e ainda gritava morre desgraçada,eu fala meu deus o que eu fiz,pra que tudo isso que esta me acontecendo.dobrei os meus joelhos e gritei deus eu não quero mais uma filha assim,do mesmo jeito que o senhor me deu eu estou te devouvendo,eu não quero mais,eu estava a beira da loucura,quando uma voz gritou bem alto no meu peito,voce pode,voce deve mudar a situação,passei a clamar dia e noite por socorro do DEUS todo poderoso,senhor salva minha filha,tira ela das garras do mal,foi noites e noites clamando entre plantos e dores,eu venci passei a entender o quanto ela precisava de mim e eu dela,eu numca tinha parado para escutar o que ela sentia,sua dores,sua desepições,seu primeiro amor,eu nunca tinha tempo para dar atenção devida a minha filha,eu venci minha irmã,venci com a força do amor e da oração,hoje vou ser avô,minha filha olha para mim e me pede perdão a todos os momentos,somos hoje mãe e filha realmente,não dexista jamais de ser que DEUS te confiou ele a depositou em sua mão,porque sabe que voce é forte guerreira,e pode suportar a cruz,como o filho dele JESUS suportou,ore clame aos quatros do mundo,ore pede a DEUS que derrama da sua misericordia sobre sua menina,fique com deus ,e minhas orações estarei orando ,clamando por ti e sua filha,receba meu beijo de luz ,esse beijo é JESUS QUE DERRAMA A VITORIA EM SUA VIDA,


OLÁ IRMÃ, ACHO QUE COMPREENDO SUA DOR, SEU DESESPERO, SUA FRAGILIDADE. MAIS VC TAMBÉM É FORTE É GUERREIRA, DEUS NOS COLOCA ONDE NOS DEVEMOS ESTAR, POR QUE ELE É SABEDORIA INFINITA. ÁS VEZES ACHAMOS QUE NÃO DAMOS CONTA , MAIS AGUENTE UM POUCO MAIS. NADA É POR ACASO. PENSE NO DÉBITO QUE VC PODE E DEVE TER COM ESSE ESPIRÍTO QUE HOJE VEIO COMO FILHA. SÓ A REENCARNAÇÃO PODE EXPLICAR. EU TENHO UM PAI QUE NUNCA ME DEU AMOR , SEGURANÇA, CARINHO. SEMPRE ME CRITICOU , ME TORTUROU PSICOLÓGICAMENTE E ATÉ FISICAMENTE, HOJE,ELE AOS NOVENTA ANOS,ESTÁ DOENTE É MATERIALISTA,VIVE QUASE ABANDONADO AFETIVAMENTE PELA FAMÍLIA, ESTOU DO LADO DELE, CUIDANDO, ORANDO. ELE ESTÁ NUMA UTI, SEM FALAR, SEM SE MEXER, NÃO SEI SE ELE OUVE., MAS ORO NO OUVIDO DELE PEÇO PERDÃO PELO QUE POSSO TER FEITO A ELE EM ENCARNAÇÕES PASSADAS... SEI QUE O NOSSO SOFRIMENTO PARECE SEMPRE SER O MAIOR. MAS HOJE, O AMOR QUE NUNCA RECEBI, EU PRECISO DAR. É DIFÍCIL POIS SOMOS HUMANOS IMPERFEITOS E FRAGÉIS. PEÇO A DEUS QUE DÊ FORÇAS A VOCE EQUILÍBRIO E , DÊ TEMPO AO TEMPO. UM DIA ELA ACORDARÁ E VERÁ QUE AMOR DE MÃE É ÚNICO E INSUBISTITUÍVEL. FIQUE COM DEUS, SEUS ANJOS PROTETORES E NOSSAS VIBRAÇÕES DE AMOR E MUITA FORÇA ESPIRITUAL. NÃO DESISTA. NUNCA.


Querida mae, nao faça nada pois tudo na vida passa oq ela ta fazendo nao e nada errado pode ter certeza so quer o espaço dela viver da maneira dela viver e viver sem medo de errar.
Sabe eu tive uma filha q agia assim meu deus quantas coisas eu escondi do pai dela para ela nao levar as broncas ela tambem tinha vinte anos mas hoje eu penso q bom q ela pode se divertir pois foram poucos meses ela veio a falecer de cancer e hj e meu anjo da guarda e ela q me ensina e me proteje ,por isso mae confia mas em deus pois ele com certeza esta atendendo as suas preces e nao faça nada q um dia vem a se arepender pois deiche ela ser feliz se e assim q ela quer assim sera so peça para deus cuidar dela e confia nele sem vacilar .
Um grande beijo e fica com deus ele te ama e sabe de suas dores e lamentaçoes....ele tudo pode fica em paz


Mãe querida,
Não desista de continuar lutando.
Sabemos que estamos numa escola que é o plano terra, aprendendo à nos amarmos uns aos outros, mas da forma como o nosso Mestre veio para ensinar.E é por isso que nos reencontramos com aqueles espíritos para com os quais somos muito devedores.Para estarmos nos ressarcindo pelo amor.Para superarmos os vínculos de ódio que nós mesmos criamos.Além de que estamos uns em graus de evolução diferentes de outros.Daí resultam tantas dificuldades de ralacionamentos.
Se desistir agora, somente estará adiando para futuramente aquilo que cabe à si mesma enfrentar, já que nada se dá por um acaso.
Rogue à Maria Santíssima todos os dias que interceda por sua filha.Lembre-se de que Ela padeceu sofrimentos terríveis, vendo seu filho ali, sendo judiado, odiado, massacrado injustamente e enfrentou com fé e coragem.Ela compreende sua dor de mãe.
Vá envolvendo sua filha nas vibrações de amor.Retribua à cada gesto de ódio, com um sentimento de amor.Não pense em revidar, em se alterar junto, quando ela gritar, porque o ódio não se combate com ódio.
Tenha fé, não desanime, confie no mais alto e se entregue, deixando-se envolver por vibrações positivas.Vai vencer.
Que Maria Santíssima a envolva e também sua filha no manto de amor e paz.
Um abraço,
Marta.

 


Faça sua parte.
De antemão, não considere a situação especificamente de ordem espiritual, é possível que sua filha esteja se agrupando com amigos não muitos aprováveis e de condutas duvidosas. Sua filha vai mudar. fica certa disso. Continue fazendo suas orações e cumpra com sua responsabilidade de mãe, se não lhe for permitido, adote uma conduta resignada, sem magoas e sem se deixar abater por agressões verbais. Apenas faça com que ela entenda que se precisar, vc sempre estará disposta a ajudar. E que a casa dela é a de vcs. Só isso. Confie em Deus. ELE FAZ SEMPRE O MELHOR. e preste atençaõ cautelosamente no grupo de amizade de sua filha e derepente encontrará o porquê dessa revolta. Deus lhe guie. e à sua filha também. Beijos.


Querida...imagino como seria fácil para mim dizer faça isso ou faça aquilo,isso está certo e isso errado...Mas não é só isso. Reflita,respire fundo,mãe sabe o que acontece...faça uma reflexão profunda...no final qdo tiver certeza,arregasse as mangas e vá a luta,recupere sua filha novamente pra dentro de vc e do seu lar.Se vc estiver sempre de bem consigo saberá tudo que precisa fazer. Que Deus ilumine sua vida...que os bons espíritos lhe inspire para sempre ter boas idéias.


MINHA VIDA DESABOU, MINHA FAMÍLIA DESETRUTURADA

MAUS IRMÃOS CAREÇO DE SOS, O QUE FAZER ?

SOU CASADO COM MINHA ESPÔSA HÁ 37 ANOS, TEMOS UM CASAL DE FILHOS, QUE ESTÃO CASADOS, JÁ TEMOS UM NETINHO ( DE NOSSO FILHO ) E OUTRO A CAMINHO, ESTE DE NOSSA FILHA, GRAÇAS A DEUS LEVÁVAMOS UMA VIDA FELIZ. APOSENTADO EU ME ENCONTRO DESDE 1997, NO DECORRER DE NOSSA VIDA EM COMUM CONQUISTAMOS, NOSSA CASA PRÓPRIA, NOSSO CARRO E ATÉ UMA CASA DE PRAIA, TEMOS UMA VIDA ECONOMICAMENTE EQUILIBRADA, O QUE NOS PERMITIA VIAJAR COM UMA CERTA FREQUENCIA A ESTA CASA DE PRAIA, E PELO INTERIOR DO ESTADO A VISITAR E FREQUENTAR CASA DE FAMILIARES, MINHA ESPÔSA SEMPRE FOI UMA PESSOA DEDICADA AO LAR, MUITO DADIVOSA AOS FILHOS E MUITO PRÓXIMA DE TODOS NOSSOS PARENTES. MEU CALVÁRIO COMEÇA LÁ EM 2004, FREQUENTAVA E AINDA FREQUENTO UMA CASA ESPIRÍTA KARDECISTA, MINHA ESPÔSA NÃO, ATÉ QUE FOI ACONSELHADA POR UMA ENTIDADE QUE INCORPORAVA EM UM PRIMO NOSSO A SE DEDICAR A CARIDADE , JÁ QUE ELA SERIA MEDIUM E PRECISAVA SE DOAR, E QUE FOSSE EM UMA CASA KARDECISTA, AI ENTÃO ELA PASSOU A FREQUENTAR TAMBÉM, O QUE ME DEIXOU EXTREMAMENTE SATISFEITO. NESTA CASA, APÓS ALGUM TEMPO, ELA FOI CONVIDADA A SENTAR A MESA, E ORIENTADA PELO MENTOR DA CASA, A APLICAR PASSES E CROMOTERAPIA, NUM DIA DE COMEMORAÇÃO AO DR. BEZERRA DE MENEZES, POR ELA SER PROF.DE TECLADO, FOI CONVIDADA A TOCAR A MÚSICA FASCINAÇÃO ( A PREFERIDA DE BEZERRA DE MENEZES) DURANTE O EVENTO. NESTA OCASIÃO FOI CONSULTADA POR UM FREQUENTADOR DA POSSIBILIDADE DE DAR AULAS PARA A ESPÔSA DESTE, ATÉ AÍ SEM PROBLEMAS. MINHA ESPÔSA DAVA AULAS A ESTA SENHORA, EM NOSSA CASA. APÓS UM BREVE PERÍODO AS AULAS FORAM INTERROMPIDAS DEVIDO A ENFERMIDADE DO ESPÔSO DESTA SENHORA, QUE VEIO, LOGO DEPOIS A FALECER. APÓS UM PERÍODO AS AULAS RETOMARAM,A CADA DIA QUE PASSAVA ESTA SENHORA SE TORNAVA MAIS PRESENTE EM NOSSA FAMÍLIA, FREQUENTÁVAMOS A CASA DELA ( ELA TEM DUAS FILHAS UMA SOLTEIRA E OUTRA CASADA ) E COM O PASSAR DO TEMPO ELA SE TORNOU FIGURA FREQUENTE EM NOSSAS VIAGENS EM NOSSOS PASSEIOS, ENFIM UMA QUASE PARENTE, ELA E MINHA ESPÔSA SE IDENTIFICAVAM QUASE COMO IRMÃS. COM O PASSAR DO TEMPO ELA PROCURAVA SEMPRE MOTIVOS PARA QUE CONSTANTEMENTE ESTÍVESSEMOS JUNTOS, CRIANDO EVENTOS EM SUA CASA, COMO ENCONTROS PARA DEBATES ESPIRITAS, IR A CURSOS, FREQUENTAVA ELA UMA CASA ESPIRITUALISTA E NOS LEVAVA PARA LÁ TAMBÉM, ENFIM NOSSOS PARENTES, NOSSOS FILHOS E AMIGOS OUTROS, FICARAM RELAGADOS A SEGUNDO PLANO, INCRIVEL MAIS VERDADE. NOTEI COM O PASSAR DO TEMPO ATITUDES DIFERENTES DE MINHA ESPOSA EM RELAÇÃO AO NOSSO CASAMENTO, ALEGANDO EU ESTAR RONCANDO MUITO, PASSOU A DORMIR EM QUARTO SEPARADO, SÓ VISITAVA NOSSOS FILHOS APÓS SUGESTÃO MINHA, E AS COISAS FORAM SE COMPLICANDO, ATÉ QUE UM BELO DIA APÓS DORMIR DUAS NOITES NA CASA DAQUELA SENHORA ( QUE ALEGOU ESTAR DEPRIMIDA EM VIRTUDE DE VIAGEM DA SUA FILHA SOLTEIRA QUE VIVE COM ELA ME PEDIU QUE CONSENTISSE QUE MINHA ESPOSA LA DORMISE ), MINHA ESPÔSA CHEGA EM CASA E ME PROPÕE VIVERMOS A PARTIR DAQUELA DATA COMO BONS AMIGOS, AÍ O CAOS SE INSTALOU, A ESCOLA ONDE MINHA ESPOSA DAVA AULAS DE MÚSICA, FECHOU, O QUE MAIS QUE DEPRESSA A AMIGA DE MINHA ESPÔSA CEDOU UM COMODO EM CASA DELA PARA QUE ELA DESSE AULAS LÁ,////// APÓS UMA SESSÃO DE PSICOGRAFIA EM NOSSA CASA ESPIRITA, ONDE EM MENSAGEM MEU SOGRO E MINHA SOGRA FALECIDOS, ALERTAM MINHA ESPOSA AO TIPO DE VIDA QUE ELA ESTAVA QUERENDO LEVAR, RELEGANDO FILHOS, A MIM, NOSSOS PARENTES, ESTA SENHORA COLOCA NA CABEÇA DE MINHA ESPÔSA QUE A MENSAGEM RECEBIDA ERA FALSA, COM ISTO SE AFASTARAM AS DUAS DA CASA ESPIRÍTA. HOJE VIVEMOS COMO DOIS ESTRANHOS DENTRO DE CASA, JÁ MINHA ESPOSA É DEDICAÇÃO TOTAL AQUELA MULHER, PASSOU A FREQUENTAR A CASA ESPIRÍTA QUE ELA FREQUENTA, NOSSA CASA ., NOSSOS FILHOS, PARENTES E AMIGOS, EU, FICAMOS COMO ESTRANHOS EM SUA VIDA, PRATICAMENTE ELA SÓ DORME EM CASA. JÁ PROCUREI SOCORRO COM OS MENTORES DA CASA ESPÍRITA QUE FREQUENTO, E O ACONSELHAMENTO É QUE EU TENHA PACIÊNCIA E QUE ESTE ESTADO DE COISAS IRÁ ACABAR, RECORRI AOS ORIXÁS DE NOSSO PRIMO, O QUE ME DISSERAM É QUE IA DEMORAR UM POUQUINHO MAIS QUE TUDO ISTO IA SE RESOLVER, MINHA FILHA ESTA SE DESESPERANDO, POIS SUA GRAVIDEZ ESTÁ CHEGANDO AO FIM E ELA NÃO VÊ O MÍNIMO INTERESSE DA MÃE, ESTÁ HÁ CERCA DE DOIS ANOS SEM IR A CASA DE MINHA FILHA ( QUE MORA BEM PRÓXIMA DE NÓS ) E DE MEU FILHO ( ESTE MORA FORA DE NOSSO ESTADO ) TUDO ISTO ORQUESTRADO PELO ESPIRITO ATRASADO E OBSSESSOR DAQUELA INFELIZ QUE SE DIZ AMIGA DE MINHA ESPÔSA.
RECENTEMENTE FUI EM UMA OUTRA CASA ESPÍRITA, A CONVITE DE UM AMIGO, E LÁ UM ESPIRÍTO VEIO A MESA E ME PASSOU A MENSAGEM DE QUE MINHA ESPÔSA ESTA EM UM PROCESSO OBSSESSIVO EM FASE DE SUBJUGAÇÃO QUE EU ME MANTENHA NA MINHA POSIÇÃO, APESAR DOS PESARES PROCURANDO DEFENDER A NOSSA FAMÍLIA. APESAR DA ATITUDE DE MINHA ESPOSA, QUE ELA AINDA VAI PRECISAR MUITO DE NÓS. TUDO ISTO SE PASSA E EU NÃO DISCUTO, NÃO BRIGO, NÃO COBRO NADA DELA, POIS SE EU PARTISSE PRA ISTO ACREDITO QUE SERIA A "GOTA D'ÁGUA" PARA ELA SE AFASTAR DEFINITIVAMENTE TAL ESTÁ A SITUAÇÃO DELA, ANDA NA RUA QUASE JUNTO AOS MUROS E DE CABEÇA BAIXA.
NÃO SAIU MAIS COMIGO PARA CANTO NENHUM, EM NOSSO CARRO NÃO ENTRA JÁ TEM DOIS ANOS, MAL E PORCAMENTE FAZ A COMIDA, A CASA SO VARRE O QUARTO ONDE DORME, SÓ FALA COMIGO PRÁ PEDIR A COMPRA DE REMEDIOS , FALTAS NA DISPENSA, FICA O TEMPO TODO TRANCADA NO QUARTO, DORME POR VOLTA DAS 21 HS, ACORDA AS 5.30 HS, SAI DE CASA AS 7.OO HS E SÓ VOLTA AS 19.OOHS ETC...ETC...
O QUE FAZER, QUE CAMINHO TOMAR, NÃO PRETENDO PERDER ESTA BRIGA NÃO, QUERO MINHA ESPOSA NOVAMENTE AO MEU LADO, AO LADO DE NOSSOS FILHOS E NETOS, NOSSOS FAMILIARES, EMFIM VENHAM EM MEU SOCORRO, PRECISO DE UMA PALAVRA.


caro irmao,
Irmaos nao acrediteis em todo espirito,primeiro provai se ele e da parte de Deus!tomando por base nesta maxima contida no evangelho,e que como seareiros da casa espirita devemos estar vigilantes quanto as orientaçoes espirituais.O evangelho de Jesus nos chama atençao em tudo quando diz,orai e vigiai para nao cairdes em tentaçao.As trevas agem sultilmente sem que percebamos que estamos sendo envolvido em obsessoes,que o obsidiado nao se dar conta deste fato,que tira-lhe todo equilibrio espiritual,passando a exercer um dominio sobre o obsidiado.Nao querendo tecer comentarios sobre as casas frenquentadas pelo casal amigo.Alguns pontos que o irmao se refer merece uma reflexao,pelo seu relato tudo leva a uma obsessao,proviniente deste elo formada por esta ssenhora atraves do marido desencarnado.Busque uma casa espirita Kardecista,tenha fe em Deus,mantenha a calma.penetre no seu interior qua as respostas virao e os caminhos serao de paz,harmonia e uniao no lar.


Esse caso se parece muito com alguns casos que tive o desprazer de presenciar na minha vida.E que na maioria deles teve um final feliz...Sei o qto é dificil ,mas terá que ter paciência...cultive (haja o que ouver)pensamentos positivos,comece já a visualizar sua esposa feliz novamente...dentro do vosso lar,vcs sentados a mesa fazendo as refeições satisfeitos e alegres...Diga sempre somos filhos verdadeiros de Deus,merecemos estar juntos em paz,repita todos os dias...peça para seus filhos tambem,que tenham pnsamentos positivos.Por que tambem tem a possibilidade dela estar precisando de um tempo para ela,Eu sei que durante toda a vida dela dentro de casa foi fazendo coisas para o Sr. e para os filhos...Mas quando os filhos se casam teêm filhos há de se entender que a mãe já não tem obrigações...Precisa ser percebido que as vezes tambem essa nova amiga poderia ter lhe aberto os olhos(de maneira negativa talvez)Dizendo...vc viveu sua vida toda só servindo a eles,nunca se preocupou com vc ?nunca fez oque realmente teve vontade...só pensou na familia etc.Faça uma reflexão...e Que Deus steja com vcs.

querido,não temas,o Deus todo poderoso esta ao seu lado,voce vai vencer essa luta,Deus ele é o dono de nossas vidas,ele não uniu voce a tua esposa por a caso,não temas,ore com confiança,clama ao Deus do céu,pela sua familia,ore por essa irmã que deu conselhos a tua esposa,querido irmão,as lutas são de mais, posso sentir as lagrimas em seus olhos,mas nunca deixe de lutar,o sol todos os dias aponta no horizonte,jesus chora com voce,ele vai te dar uma resposta,ore com confiança,fala pra jesus tudo, como vc fez com a gente,ele é um Deus de misericordia ele vai te ajudar,peça a ele que liberte também essa senhora,peça a ele,todo auxilio do ceu,que venha em teu socorro e de sua familia,as vezes abrimos a porta de nossa casa,para amparar as pessoas,e nos damos com a cara no chão,pessoas que tem inveja de nossas vidas,do nosso lar abençõado por Deus,essa senhora tem acompanhamento,e esse acompanhamento espiritual,é o que faz vcs,viver o que estão vivendo,nesse sofrimento,peça com fé e confiança,que DEUS,nosso pai permita que essa equipe de luz venha em teu socorro,para dar todo o suporte,que voce precisa,,,,,SENHOR PAI DO CÉU,DEUS FORTE E PODEROSO,VOZ SOIS A LUZ DO MUNDO,DONO DO NOSSO DESTINO,COLOCA AS SUAS MÃOS DE PODER SOBRE ESSE SOFRIMENTO,QUE ME CORROI MEU CORAÇÃO,PAI TENHA MISERICORDIA DE MINHA ESPOSA,LIBERTA ELA,E SOCORRE ESSES IRMÃOS DESENCARNADOS QUE ESTÃO AO SEU LADO,QUE ELE,ENCONTRE O CAMINHO DA PAZ ESPIRITUAL,QUE ELES ENCONTRE O AMPARO QUE ELES PRECISAM,PARA SER FELIZES,SENHOR TAMBÉM TE PESSO POR ESSA IRMÃ.QUE ELA SENHOR TAMBÉM SEJA AMPARADA PELO TEU INFINITO AMOR,AJUDE SENHOR ELA ENCONTRAR A SUA PAZ,E QUE TODOS IRMÃOS QUE A ACOMPANHA SEJA TAMBÉM AMPARADOS PELO SEU INFINITO E MISERICORDIOSO AMOR,DAI ME SENHOR A TUA PAZ,ILUMINA MEU CORAÇÃO SOMENTE PARA O AMOR,EU SENHOR A PERDOU,PESSO SENHOR QUE ELA TAMBÉM ME PERDOE,EM NOME DE JESUS,OBRIGADO MEU DEUS.


Cara irmã[o], esta situação que tens com sua filha, é simples de resolver, pois o problema não existe. Fique 24 horas sem falar, só medite na LUZ. Vc verá que a solução e a forma de conduzir os assuntos com sua fliha surgirão. Acredite no poder que vc tem,e mentalize o melhor. Faça isso, 24 horas e entenda que o seu guia espiritual está ao seu lado.


Orar só orar, não soluciona nossos problemas. Deus não é nosso pariceiro, Ele é pai, sabe o que cada um de nós merece. Deus não coloca fardo pesado em ombros leves. Tudo o que acontece na nossa vida são consequências de um passado delituoso, e nos não podemos fracassar, pois nossa existência seria perdida. Acredite, confie e vencerá. Como desistir de um fardo que foi sugerido por nos mesmos. A oração é um campo de enégia que bloqueia tudo de negativo que nos rodei. Seja perseverante, você não está só, com certza você vai superar . "A dor è uma benção que Deus envia aos seus eleitos. Paz e Luz no seu coreção.


eu só quero ter minha filha de volta, não tenho nem forcas mais para lhes contar tudo de ruim que esta acontecendo entre nos duas. contudo sou mãe, e queria tanto poder viver em paz com minha filha, e que ela me considerasse como mãe ou como amiga ou como pessoa, e ela me despreza e me odeia, esta difícil lidar com essa realidade. tento todos os dias ter forcas para trabalhar tocar minha vida, mas quando encaro os fatos dói muito!!!! me sinto só perdendo o que a de mais importante no mundo pra mim.


- tenho 48 anos e disto eu posso falar> tenho uma filha de 25 q hoje é muito minha amiga e me admira e ama, mas já passamos maus pedaços. o segredo é confiar em Deus e persistir. sua filha nao é má, nem lhe odeia. nao mentalize coisas positivas. ela apenas está confusa. ela e filha de Deus, perfeita e maravilhosa, a mae sempre vê a imagem verdadeira dos filhos e acredita nela, nao se preocupe q a imagem verdadeira dela vai se manifestar infalivelmente. nesta fase o q me ajudou muito a melhorar minha auto-imagem de mae e crer na imagem verdadeira de meus filhos foi a SEI CHO NOIÊ. ajudou muito mesmo, fez a diferença; na sua cidade com certeza tem, senao procure na busca da internet. creia em Deus. creia em você. creia na sua filha. tudo se resolverá, os bons espiritos agem, veja q estao agindo. elogie, encontre algo pra destacar, nem q seja a beleza dela. seja suave e firme, diga a ela q mesmo sendo de maior, mas vive as suas custas e precisa seguir sempre alguma autoridade. continue fazendo o Evangelho no lar e persista e nao desista. CONFIE!...


querida, continua fazendo tudo que esta fazendo em pról da sua felicidade, pois esta no caminho do amor. entregue na mão de deus a sua filha, e ore.


ñ obtive a resposta sobre o que desejo saber a respeito das bolhas de agua que se forman no meu copo com agua quando tomo e deixo o resto para ir bebendo aos poucos.estou mtr ansiosa para saber que fenômeno eh este,por favor me respondam se puderem.


querida irmã, ñ podemos desistir  de  algo que encontramos antes da nossa reencarnação no planeta terra. gosto de ouvir muito mensagens , e uma  delas me chamou atenção quando trata do amor maternal. e ela diz mais ou menos assim, quando um relacionamento de mãe e filha está conflitante: uma de nós errou muito no passado e agora devo tolerar com resignação. mas isso ñ quer dizer que devemos ser passiva a essa situação. a prece é fundamental , persista ,ñ faça com que essa existência seja em vão .se realmente é conhecedora do espiritismo e faz o evangelho em sua casa, continue  irradiando essa aura em sua casa e todo e seu quarteirão sendo beneficiado, isso retornará em forma de bênçãos em sua vida. se desistir agora será uma oportunidade jogada fora. paciência, e que Maria como nossa mentora , possa iluminá-la, e que você busque sabedoria, para continuar adiante. " o plantio é livre, a colheita é obrigatória. sua filha com certeza vai se dar conta. tudo tem o tempo e a hora.


Chamo-me Izilda e Minha relação com minha filha era bem tranquila , até os 11/12 anos; porém após isto começamos à nos desentender muito, chegando à pontos extremos. Sinto as vezes os olhos dela com muita raiva sobre minha pessoa. E, eu mesma as vezes sinto aversão(dói-me na alma assumir isto); Sei que ela foi muito mimada por mim e pelo meu marido, assim como eu fui mimada por minha avó! Mas sinto que está além disto! Percebo que temos as mesmas sensações em quase tudo;  Quando ela tem insônia eu também não durmo( isto quando fico sabendo apenas no dia seguinte que ela teve insônia); Quando sinto medo, passa uns minutos ela reclama de algo apertando o peito dela (isto sem que eu tivesse falado qq.coisa); Temos problemas de enxaqquecas absurdamente parecidos! Fiz recentemente um tratamento espiritual , e foi feito uma Ápometria onde disseram que nossa Reencarnação juntas foi com a maior finalidade do PERDÃO! Disseram que ela relutou , mas eu aceitei de pronto! Ultimamente uma discussão que inicia-se simples , se transforma em algo tão abominável que depois eu não consigo me encarar no espelho; Tenho medo de fazer uma loucura com minha pessoa (por mais conhecimento que tenha sobre o assunto), Ja ocorreu-me pensamentos insanos; Não encontro forças no momento para rezar e minha vontade é apenas sumir; Queria poder abraçá-la e colocá-la novamente em meu colo, MAS Não CONSIGO, parece que existe um vidro, algo que me impede de chegar! Meu marido mora em outro Estado por motivos profissionais, e é o melhor PAI do Mundo, enquanto que ela esta cada vez mais distante dele, não demonstrando gestos de saudades ou amor! Faço o Evangelho no Lar e Dou aulas de Evangelização; Ela frequenta a Mocidade e vai ao Centro desde os 3 anos de idade!
Sempre procurei cuidar bem do lado espiritual da Família; As vezes falta-me ânimo, ou forças, mas entã olho para o lado e percebo o quanto estou sendo ingrata com meu Amado PAI e reajo! Mas quanto minha filha está muito muito difícil e penso as vezes que devo simplesmente ignorar e deixar que ela aprenda com a Vida o que a Vida tem de lhe Ensinar; Tenho apenas medo de estar falhando novamente nesta encarnação e com isto estar passando a vitória aos inimigos ocultos ( muitas vezes sinto incomodada dentro de meu lar, parece ter outras presenças); As vezes nas discussões parece ser outro ser dentro de mim, tamanho descontrole que fico; E o pior é que nada justifica! Estou realmente sem nenhuma referência; Tenho medo e cansaço...muito muito cansaço.


Vinde a mim todos os fatigados e sobregarreados,e eu vos repousareis.Mat.11.28
Cansados e oprimidos.O mal,a ingnorancia,o sofrimento e as lutas provocam exaustao,angustia,cansaço.Chega o momento em que a pessoa diz,nao aguento mais! Eis a hora da mundança.A criança,quando sofre ou esgota nas brincadeiras,deita-se no colo da maee adormece.Assim ocorre com o coraçao saturado e triste,e na aura do Cristo que encontra alivio e paz.O convite esta feito.O mestre e a arvore onde se encontram os melhores frutos e a melhor sombra.Temos que pensar nos transeuntes que nao aceitam,o trabalho na seara de jesus!Agem com muita sutileza chegando ao ponto de estarmos envolvidos em situaçoes de desequilibrio,calma pensamento de confiança para que todas as portas sejam fechadas,e que essas invasoes nao reflitam em nosso lar.


Lí, com muita atenção, os casos aqui relatados, e gostaria de dar uma pequena contribuição. Minha filha, logo após ter entrado na adolescência, começou a apresentar comportamentos inadequados e até mesmo inaceitáveis socialmente. Também apresentava atitudes de rebeldia, agressividade, enfim, apresentava um quadro bastante semelhante com todos os aqui descritos. Procurei ajuda espiritual, mas não me descuidei da ajuda material, isto é, física, orgânica. Conclusão: ela foi diagnosticada com transtorno de personalidade histriônica, com alguns aspectos da anti-social. Após ter iniciado a psicoterapia e de ter tido apoio psiquiátrico, inclusive com medicação apropriada, tudo voltou ao normal.

 

 


querida amiga que deus  te abençoe e te cubra de forças. Tu es uma grande mae e por isso jamais vai dsistir da tua filha coloque muito amor misturado com firmeza quando falar com ela.gd ela gritar cv esperimente dizer pra elaque vc ama muito e que sabe que ela   tbm te ama e por isso cobra seu comportamento esta preocupada e isso e amor.tbm sou mae esei com doi ver nossos filhos em estado de rebeldia ,caindo num mundo tao cheio de perigo .mais tbm nao esguesa vc pode faser tudo para ajula avenser seu problema mais nao pode mudar seu destino ,tenha fe e confie emdeus que tudo ficar bem.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

t


depois de 14 anos, conheci uma pessoa especial que mora em outro pais, e minha filha também com 14 anos, se revoltou, e mais minha mae e minha irma, que antes ja me chamavam de assassina, aproveitaram para me impedir de ver minha filha, estou lutando para ver , mas minha filha diz nao querer mais saber de mim, minha filha,minha mae  , meus irmaos , meus parentes, ja nao conversam comigo, nao atendem o telefone, ja disse que ficaria no brasil, mas nada mudou, minha mae esta tirando de mim todos os bens materiais que possuo, nao entendo, pois nestes 14 anos, nunca namorei, sempre dediquei minha vida só a minha filha, nao saia, nao passeava, era mae 24 horas, quero continuar sendo,jamais abdicaria de minha posicao de mae, estou desesperada e a cada dia, me sinto angustiada, sem saber que caminho escolher, me sinto culpada por ter conhecido esta pessoa e gostado dela. amo minha filha muito , ela é minha vida

Prezada Irmã,
tenho problema semelhante ao seu, uma filha única que completará 25 anos, e o comportamento dela é igual ao de sua filha, difere apenas porque não deixou a faculdade e deverá se formar em julho deste ano , . No mais digo o que a senhora já sabe, filho é para toda a vida. M as talvez a senhora, nesta atribulação diária, se esquece, que todas as informações, hábitos e costumes saudáveis, condições gerais de vida a senhora já ofereceu, e ela não assimilou. O meu comportamento e de minha esposa, agora é que vamos observar e acompanhar sem interagir., e só interferir se ela solicitar, porque no final das contas temos que viver, temos que viver e aproveitar a nossa vida que ainda é saudável. VOU dar um exemplo do que fiz na semana , passada tomei o carro dela porque ela estava fazendo mal uso, dirigindo de forma irresponsável, ate dentro da garagem. Estamos no momento desqualificando-a, nas suas colocações, nos seus compotamentos EQUIVOCADOS. E por ´´ultimo digo que de agora em diante vamos viver a nossa vida, porque para ela tudo de bom  foi oferecido, tudo de conduta reta foi enssinado. Agora é com ela, chega de sofrimento.Não estou sugerindo nada, apenas contando o mínimo da história,  de nossa filha., para a senhora perceber que basta viver para ser presa da dor,. E mais esse mundo é um solo de areia movediça, cabe a gente é se equilibrar, (Paulo Autran)Abraços respeitosos, para todos,.Caso deseje interaja nesse endereço que temos muito para, que saje lhe ajudar.

QUE DEUS NOS ABENÇOE HOJE E SEMPRE NANZINHO


Nunca desista da tua filha, se ela dizer te odeio, vc diga eu te amo. Ao q tudo indica infelizmente..."possa ser drogas," e se for ela precisa, de ajuda de um profissional. Dependendo da situação até um internamento, o problema é q hoje em dia, eles não levam mais, se o  paciente não quiser ir. Antigamente  eles faziam grupos de oito como  eles diziam, e levavam para desintoxicação Sei bem sobre isso pois, foi meu trabalho durante muitos anos, com adolescente, em escolas, dando palestras, em fim ajudando da melhor maneira  possível. Ela dependendo da situação do” vicio,”pois é muito difícil avaliar uma pessoa por um,  depoimento apenas, não tem nem como. Mas  te digo com toda segurança, não abandone a tua filha, e perceba se ela não costuma manipular vc ou outras pessoas. Pois todo o viciado (a) eles são manipuladores e pior, q sempre acham pessoas q se deixam manipular.
Continue orando mais imagine aquela criança saudável alegre feliz. Imagine aquele bebe  calmo q vc tinha no ventre. Quando for orar e entregue de coração ela a Jesus a Maria. Pesa forças, intuição, de como lidar com ela, o Pai dará a vc, não desanime jamais. Que Jesus e os bons Espíritos te guiem!

Este assunto é muito complexo. Sem usar de trocadilho, é complexo mesmo! Eu tenho também uma filha que vive este desespero.  Inteligentíssima, sempre distinguiu-se nos cursos que fez. Formou-se como Ténica de Enfermagem e tudo tinha para ir para a Faculdade e graduar-se em Enfermagemm Superior. Não quis. Preferiu tentar o vestibular na FUMEC. Escolheu o curso de Designer de Modas.  Concluiu o curso com 80% de aproveitamento nas suas fases.  Todos julgavamm que ela seguiria para um futuro promissor mas, tudo se reverteu. De repente ela passou a agredir a mãe , as tias, enfim à família. Não é filha do meu casamento. É fruto de um amor que acabou.  Pois é, acaba quando não tem raízes profundas, identidades inabaláveis, quando o sexo não é o mais importante de tudo. Ou quando vem o preconceito, a intolerância, o moralismo hipócrita, o tradicionalismo mineiro.  Pai que não é casado não é benvindo pelas famílias, em boa quantidade, daqui.  Boa no sentido de grande.  Grande no sentido numérico. Eu fui impedido de dar , a esta moça, o meu amor de pai. Sempre fui rejeitado. Achavam que a filha tinha levado a família para a desonra.  Logo, a nossa filha é fiha da desonra.Quem quer ser filho da desonra? A menina se revoltou desde cedo. Fui visitá-la em sua cidade, S. Romão, e lá até que fui bem recebido pelos parentes e amigos da família. Mas a a avó chegou na cidade e a situação, que era boa, ficou péssima.  Ela tinha 10 anos ou menos.Lembro-me do seu contentamento. Estava tão feliz! Mas, tive que apressar a  minha volta à BH porque o clima não estava bom. Senti e, a própria mãe me disse, que eu estava causando uma grande vergonha  por minha presença. Afinal, fora um relacionamento extra-marital.  Começou com uma amizade  até  ficar mais forte. Durou oito anos.  Neste tempo eu não era religioso. Era ateu. Para mim, o que fazíamos não teria consequências pelo segredo que guardávamos. Até que, numa distração, engravidou-se.Mesmo ateu, nunca fui a favor de um aborto de filho meu.  Apoei como pude à mãe. Se ela resolvesse, eu gostando ou não, faria o aborto. Não quis. Vibrava de alegria por estar grávida de um filho nosso. E, vejam só: eu também!  Jovens cometem loucuras sem medir consequências.  Resultado: por ódio pelo afastamento compulsivo do pai, a nossa filha foi crescendo revoltada. Não conseguia amar à mãe. Nem aos parentes. Eles haviam afastado o pai dela. Todos os seus amigos tinham pai. Ela também. Mas, era proibida de ter. Chegou a bater , depois de moça, na mãe e nas tias. Avançava até nos homens da família. Levada para o Hospital André Luis, foi considerada normal.  Resolveram voltar para S. Romão. Pago-lhe uma pensão. Uma micharia, já que não posso dar mais. Sou um velho aposentado. Ela chega próximo aos trinta anos , com dois cursos, um médio e um superior, dependente da ajuda deste velho. Tem procurado ajuda espiritual. Não sei quais são os conselhos que recebe, pois, rechaça todas a s tentativas minhas de aproximação.  Nunca se aproximou de mim voluntariamente. Todas as tentativas foram minhas. Todas. A família continua a mesma. Com o seu conservadorismo apesar de serem  beatas , mãe e tias.  Espiritólicas,como diz o Irmão Amado.Por isto, Irmã Visitante, fico lhe devendo desta vez. Eu sou um ferreiro, com espeto de pau.

O evangelho nos ensina que dentro do nosso lar são colocadas espíritos que muito magoamos ou fomos magoados ,  e voltamos nessa existência para reparar os delitos do passado. Continua sendo a oração o nosso maior consolo. Será que conhecendo a doutrina ?, fazendo o culto do evangelho ? devemos realmente abrir mão e perder essa existência. Minha irmã, continue sua tarefa, não baixe a cabeça. Sua filha planta para colher mais tarde. Faça sua parte , não desista. Você, também está plantando para colher , e com certeza serão frutos saborosos, se você não abandonar a carga que pediu antes de reencarnar, nada na vida é por acaso . Que a luz do alto possa ilumina-la. Lembre-se ninguém está abandonado, nem a revelia da maldade. Paz e paciência.

MINHA IRMA A CRIAÇAO E TUDO A  GENTE CORTA O CIPO QUANDO E PEQUENO DEPOIS DE GRANDE E DIFICIL  A ESCOLA DA VIDA  E MELHOR ESCOLA ASVEZES PRECISAMOS SER DUROS NEM TODO MAL E MAL POIS AS VEZES A REPREESAO DE AGORA SERA DE GRANDE BENEFICIO FUTURO SEJA MAIS DURA EVITE DE PASSAR  A MAO NA CABEÇA O FILHO QUE TEVE EDUCAÇAO RESPEITE OS PAIS PODE SER O REAJUSTE MAIOR DO MUNDO

- minha irmã, vá buscar sua felicidade longe. quando você estiver melhor, volte ou mande buscar sua filha; nao é o momento de forçar nada. é a SUA vez de ser feliz. se ninguem está lhe compreendendo, busque a unica fonte que lhe parece no momento mais paupável de apoiar-se. tome as cautelas, cuidados e precauçoes necessarias p o caso de haver alguma decepçao e vc ter q voltar, mas pelo menos vc terá tentado o q há por trás desta porta. às vezes esses entraves não estao a querer nos dizer q nao devemos ir, mas sao sim as forças inimigas nos atrapalhando o destino carmico, atrasando nossa realizaçao. Tenha força e coragem. se ninguem quer lhe ouvir, faça silencio. recolha-se em oraçao e peça iluminaçao superior, vc será orientada e fortalecida. deixe c uma amiga uma carta pra sua filha, um dia ela lhe compreenderá. no momento nao adianta gritar o que ninguem está querendo saber. faça o q VOCE acha certo, esta é a sua hora de decidir. de que adiantará ficar, perder talvez a sua chance de realizaçao amorosa pra ficar aqui neste sofrimento? algo bom pode estar esperando por você, nao desista de ser feliz! nao esqueça que só nos dão valor na ausencia. assim será. e se falarem mal pq vc foi, nao está sendo diferente ficando aqui. entende? tanto faz o q vc faça, estao lhe condenando. entao afaste-se, serenamente, e busque quem lhe quer. tente! deixe uma ponte, nao feche as portas ao dialogo e à reconciliaçao, mas emudeça por ora. Olhe p outro lado, além da dor! para onde lhe sorri a esperança. o maximo q pode acontecer é uma desilusao, mas isto c um relacionamento aqui ou lá pode ocorrer. entao por que nao arriscar? além disso, vc pode vir a ter mais condiçoes financeiras de reclamar a guarda da sua filha, seu patrio-poder; Ou ela mesma, após a adolescencia, sentir sua falta, lhe compreender apesar do q falarem, o sangue fala mais alto. deixe seu fone de contato, email, endereço, nao corte os laços. mas vá. e qdo lhe procurarem, se vc estiver feliz, saberão pela sua voz e firmeza serena. se nao estiver bem, já estarao c saudades e lhe acolherao de braços abertos. dê valor a quem lhe valoriza. deixe-os refletir. ninguem pode ser culpado por tentar, tentar ser feliz, lutar e renunciar a algo visando algo melhor no futuro, uma conciliaçao de interesses e nao vingança. jamais se sinta culpada pelo que a vida lhe oferece de bandeja, e sim aproveite. siga o seu coraçao. que Deus guie seus passos!

boa sorte! ficamos aqui torcendo por vc. conte-nos o resto desta historia, da sua historia de vida, aquela q vc está escrevendo, c tanta nobreza, dedicaçao e honra! só c luta vem a gloria.


O evangelho segundo o espiritismo tem uma passagem sobre a ingratidão.

Capitulo 13 "Não saiba a vossa mão direita o que faz a esquerda", ponto 19

"Que se deve pensar dos que recebendo uma ingratidão em paga  de beneficios que fizeram deixam de praticar o bem para não topar com os ingratos?

nesses, há mais egoismo do que caridade, visto que fazem o bem apenas para receberem demonstrações e não por desinteresse....Há também o orgulho....Aquele que procura na terra a recompensa não há receberá no céu. Deus trata com apreço aquele que não busca vitórias na Terra.

Deveis sempre quer ajudar os fracos, embora sabendo de antemão que os a quem fizerão o bem não vo-ços agredecer. Deus o levara mais em conta do que com a gratidão que o beneficiario vo-lo pago.  Se Deus permite por vezes que sejais pagos com a ingratidão, é para experimentares a vossa perseverança em praticar o bem.

E sabeis, porventura, se o benefício momentaneamente esquecido não produzirá mais tarde bons frutos?  Tende a certeza do que ao contrário, é uma semente que com o tempo germinará. Infelismente nunca vedes senão o presente, trabalhais para vós e não para os outros. Os beneficios acabam para a abrandar os mais empedernidos corações, podem ser olvidados nesse mundo, mas quando desembaraçar do seu envoltório carnal, o Espírito que os recebeu se lembrará e essa lembrança será o seu castigo. Deplorará a sua ingratidão, desejará reparar-lhe a faltapagar a divida numa outra existencia, não raro buscando uma vida dedicada ao seu benfeitor.  Assim sem os suspeitareis terás contribuido para o seu adiantamento moral e verá que nenhuma beneficiencia se perde.... Por isso meus amigos não desanimes...
Guia protetor


Prezada amiga (mãe dos gemeos) Cada vez durante o dia que abro meu email, leio assim - comentaram seu comentário - como ele é em relação ao apelo da nobre visitante (mãe dos gêmeos), Lembro que li no livro de Augusto Cury, o MESTRE INESQUECIVEL, DEZ LEIS PARA SER FELIZ - COMO MEU PROPOSITO É TENTAR DE CORAÇÃO AJUDAR OS IRMÃOS  , ENTÃO LEIA - 1 -gerencie seus pensamentos em relação ao comportamento dos seus filhos, 2 - administre seus pensamentos e não deixe sua mente se ocupar, apenas desses problemas, 3 - contemple as coisas belas da vida, e saia um pouco do problema, trabalhe suas perdas e frustrações para conquistar qualidade de vida nesta belissima e turbulenta existência. Se os jovens não aprenderem a usar essas ferramentas, não sonharão e não conhecerão dias felezes.

Os pais eprofessores deveriam ser vendedores de sonhos.Deveriam plantar as mais belas sementes no interior deles para faze-los intelectualmente livres  e emocionalmente brilhantes. JESUS CRISTO NOS ABENÇOES HOJ E SEMPRE.

OBS - O MEU PROPOSITO AQUI É APENAS AJUDAR A IRMÃ, SE ALGUMA COLOCAÇÃO SOAR DUREZA, ENTENDA APENAS COMO AJUDA.

ABRAÇOS NANZINHO


O que as filhas de vcs querem é serem amadas. Eu já sofri muito com minha mãe. Muito. Me batia quando era criança, na adolescência me humilhou, me chingou, mostrava desprezo por minha vida. Nunca estava presente, concorria comigo em tudo.

Sempre estudei, me formei. Ela sempre muito "na dela". Não sinto amor da parte dela, daí minah sesação de rejeição. Já sofri tanto que defino um buraco dentro de mim, uma dor que nã sara. Ser desprezada pela mãe dói demais.

Hoje sou formada, lutei muito para resgatar minha auto estima destruída co tantas ofensas e rogações de pragas. Quase não decolei. E ainda por cima, ela nãoa ceita minah profissão. Sou advoaga. Acho que quaqluer mãe se sentiria orgulhosa, mas ela não. Ela diz que quero ser mais que os outros. Ela me fere. Me machuca.

Não pedimos para nascer. Queremos o respeito de vcs.

E saibam que sem amor vcs não terão seus filhos de volta.

O mundo me bateu bem menos. Nunca recebi um beijo, um elogio, um carinho. Só reprovações e implicâncias.

Sentia vontade de morrer. Mas estou viva. Com uma ferida DAQUELAS. Mas continuo.

 


Todos temos problemas. Devemos nos resignar com muitas coisas pois "nada acontece por acaso". A revolta só prejudica a nós mesmos. Pode acontecer de sermos abandonados por todos mas, o que conforta é que o PAI nunca nos abandona.


Prezados irmãos,

Quando afirmo que deverei ser duro inflexivel, com comportamentos, inadequados, equivocados de minha filha, não significa que deixei de amar, ou desejo para ela coisas ruins, ou que ela se exploda. Enfatizo, que deveremos deixar de sermos os eternos provedores, passar a mão pela cabeça, relevar tudo sem reagir. Acredito ser da nossa parte como pais, um grande erro, por que assim, estamos fomentando, a falta de respeito deles para conosco. Essas considerações, deve-se ao fato que todos os meios, no meu caso já foram utilizados para que ela fizeese uma reprospectiva, de tudo que oferecemos a ela de coração e com todo amor. Penso, que talvez alguma interpretação equivocada de alguns irmãos, tenha colocado em dúvida os meus sentimentos por ela, assim entendi, mas reafirmo que filho é para toda a vida.Falo assim, com propriedade, pois tenho 62 anos,e, tenho mãe  viva,com 94 anos com mente brilhante, que me orieta e me dar conselhos fantásticos, como proceder em situações como estas e outras b em mais complexas não relatadas aqui. Espero que me entendam, ou não. Fiquem com DEUS. UM ABRAÇO A TODOS NANZINHO


Caros irmãos, a partir de 30/10/10 novo sistema de comentarios.


   Visitas: 31311
Comentários: 0
Envio: 30 Set 2011 20:10
Autor(a): Visitante
Câmara aprova Dia Nacional do Espiritismo
   Visitas: 28960
Comentários: 0
Envio: 27 Jul 2011 16:31
Autor(a): Visitante
   Visitas: 74996
Comentários: 41
Envio: 30 Set 2008 15:17
Autor(a): Visitante
Deus não te Fez para sofrer!
   Visitas: 79251
Comentários: 63
Envio: 28 Dez 2007 11:00
Autor(a): Visitante
Eu fiz 5 mil abortos - Aborto
   Visitas: 63667
Comentários: 24
Envio: 19 Mar 2007 18:43
Autor(a): Visitante
Como doar sem ter?
   Visitas: 71266
Comentários: 66
Envio: 25 Out 2006 15:20
Autor(a): Visitante
Sem aceitar o sofrimento, não encontramos a felicidade
   Visitas: 97879
Comentários: 149
Envio: 9 Abr 2006 13:25
Autor(a): Visitante
Suicidio
   Visitas: 87045
Comentários: 53
Envio: 7 Abr 2006 16:53
Autor(a): Visitante
Planejamento Reencarnatório
   Visitas: 71510
Comentários: 6
Envio: 24 Fev 2006 15:49
Autor(a): Visitante
Recriando o paraiso na terra
   Visitas: 102309
Comentários: 69
Envio: 20 Fev 2006 10:35
Autor(a): Visitante
Introdução
   Visitas: 88417
Comentários: 77
Envio: 19 Fev 2006 20:52
Autor(a): Visitante
Mensagem de Ashtar Sheran á Terra
   Visitas: 83067
Comentários: 62
Envio: 19 Fev 2006 20:39
Autor(a): Visitante
As contradições da Biblia
   Visitas: 31311
Comentários: 0
Envio: 30 Set 2011 20:10
Autor(a): Visitante
Câmara aprova Dia Nacional do Espiritismo
   Visitas: 28960
Comentários: 0
Envio: 27 Jul 2011 16:31
Autor(a): Visitante
   Visitas: 74996
Comentários: 41
Envio: 30 Set 2008 15:17
Autor(a): Visitante
Deus não te Fez para sofrer!
   Visitas: 68595
Comentários: 14
Envio: 21 Apr 2008 11:04
Autor(a): Visitante
Porque pais matam filhos
   Visitas: 54318
Comentários: 12
Envio: 22 Dez 2007 05:31
Autor(a): Visitante
Florilégio Natalino
   Visitas: 83960
Comentários: 66
Envio: 5 Nov 2006 09:42
Autor(a): Visitante
Evangelho no lar
   Visitas: 88533
Comentários: 52
Envio: 4 Nov 2006 08:50
Autor(a): Visitante
Tragédias coletivas: por quê?
   Visitas: 58157
Comentários: 15
Envio: 21 Jun 2006 23:28
Autor(a): Visitante
Doença - como enfrentar?
   Visitas: 63677
Comentários: 13
Envio: 28 Mai 2006 19:34
Autor(a): Visitante
Divulgação da doutrina - O Dever da Propagação
   Visitas: 65100
Comentários: 39
Envio: 19 Abr 2006 17:52
Autor(a): Visitante
Carinho, Porque e quanto pagar por ele?
   Visitas: 69101
Comentários: 28
Envio: 24 Fev 2006 18:11
Autor(a): Visitante
A dor de Jesus
   Visitas: 64581
Comentários: 11
Envio: 20 Fev 2006 11:25
Autor(a): Visitante
Súplica
   Visitas: 62214
Comentários: 9
Envio: 20 Fev 2006 11:23
Autor(a): Visitante
Tú me capturaste, Senhor
   Visitas: 75971
Comentários: 15
Envio: 30?Jan?2006?23:37
Autor(a): Visitante
Sananda: Sua história através de Ashtar Sheran e Athena