Portal Espirita
 
   Portal Espirita L.E.M.A.
    Legião Espiritual e Material de Ajuda
    Desde Janeiro de 2000

 


Membros
      Mapa   Mapa
 Dicionário Espirita :
Indice
Inicio
Contato Interno
Àlbum de encontros
Comunidade MSN
Autor
Oratório
Grupo de oração
Ràdio
Radio Espirita

Radio em nova janela
 
Livros p/ Download

Livros Download 

INDICE DE SEÇÔES
: : Transição planetária
: : Filmes Espiritualistas
: : Casas espiritas
: : Livros espiritas
: : Temas
: : Curisosidades
: : Especiais
: : Estudo de Casos
: : Relatos
: : Colunistas
Portal Espirita
 
1 2 3



 

Com o conceito de que o “semelhante cura o semelhante”, o alemão Samuel Hahnemann desenvolveu por volta de 1800 a homeopatia. Segundo o princípio de semelhança, também chamado de Lei de similitude, ‘e que são desenvolvidos os tratamentos homeopaticos. Isto quer dizer que a homeopatia usa para curar uma doença, uma substância capaz de provocar sintomas semelhantes ao da doença. Esse princípio se opõe exatamente ao utilizado pela alopatia, que se utiliza de uma substância a qual ira agir de forma contrária à enfermidade, ou seja um medicamento tradicional tem a finalidade de combater o agente causador da doença. Assim, diante de uma insônia, enquanto o método alopático prescreve uma droga de efeitos soníferos, a Homeopatia indicará uma substância que pode produzir a mesma insônia que o paciente sofre. No entanto, para que o medicamento não sobreponha seus efeitos aos da própria enfermidade, ele é submetido a uma diluição e agitação, processo chamado dinamização, de forma a ser empregado em doses mínimas e infinitesimais, chegando a máxima que quanto mais diluído a substância, maior será o seu poder de cura. Desta maneira perde a substância todo e qualquer efeito tóxico e passa a agir estimulando o organismo a reagir contra a sua própria enfermidade. Portanto, podemos considerar que a Homeopatia age dentro dos princípios de ação e reação, estimulando o organismo a reagir contra o seu próprio mal.

Na Homeopatia a ação dos medicamentos não é de natureza material ou química, mas sim de ordem dinâmica, “fluídica”. E este ‘e o fator que liga a homeopatia ao espiritismo. ‘E verdadeiramente imaterial, decorre não de um principio ativo da substância medicamentosa, mas de um dinamismo próprio de algo que, no seu âmago, se encontra com a sua potencialidade de ação como que reprimida e oculta, sendo que a substância natural que lhe serve de base (extrato natural de plantas) seja submetida a um processo especial de desmaterialização, que trata-se da diluição com dinamização por agitação molecular, que ‘e realizada até a inexistência de qualquer resíduo físico presente no medicamento. Transformam-se em essência depois de atingido a 12ª diluição centesimal (12CH), quando se ultrapassa o limiar de dispersão molecular. Por isso eles podem atuar na unidade sutil do ser.

Tal a razão de afirmar-se: “mente sã, corpo são”.

Para o tratamento homeopático não interessa a doença e sim o doente, como um todo, todos seus sintomas mentais, espirituais e físicos.

Na infância aprendemos que o corpo humano é dividido em cabeça tronco e membros. Está certo... Mas, é apenas um resumo. Somos constituídos de corpo físico, corpo etérico, corpo astral (perispírito), corpo mental e espírito. Assim fica mais fácil entendermos que a homeopatia age fundamentalmente sobre o “perispírito” (transformação do fluido universal, a fim de se poder unir o espírito à matéria). Como o Perispírito está ligado átomo a átomo, célula a célula ao corpo físico, tudo o que passa num, repercute imediatamente no outro. Nesse sentido, o equilíbrio funcional do perispírito pode ser perturbado por agentes fluídicos, da mesma natureza portanto que ele, e essa perturbação, repercutindo no corpo físico, torna-o também enfermo. Do mesmo modo, pela ação de elementos também fluídicos, porém, salutares, pode normalizar-se o perispírito e, consequentemente, o organismo material, intimamente ligado a ele, volta ao seu normal funcionamento.

Como a homeopatia visa curar o doente e não a doença, o medicamento homeopático trabalha na nossa essência energética, ou fluído vital e vai interferir na causa mais profunda da doença antes mesmo que ela se manifeste. Adoecemos, quase sempre, pelo desequilíbrio psíquico o qual provoca uma alteração energética (fluídica) que irá repercutir no corpo físico.

Como a maioria de seus contemporâneos, Hahnemann acreditava que a saúde era uma questão de equilíbrio e harmonia, mas para ele era a força vital, o espírito contido no corpo, que produziam o balanceamento e a harmonização, ou seja, a cura.

Os medicamentos homeopáticos são preparados a partir de substancias naturais provenientes dos reinos Animal, Vegetal e Mineral. No seu preparo são usadas tanto substancias que possuem ação tóxica, como as consideradas não tóxicas, ou inertes. Através de um processo de diluições e dinamizações sucessivas, a força curativa das substancias fica armazenada nas moléculas de água ou álcool da solução utilizada para o preparo dos medicamentos.

Os medicamentos sintetizados apartir de matéria natural, são considerados vivos, e cada ser vivo emite vibrações em forma de energia vibratória, produzindo a energia vital. Por isso devemos considerar alem da homeopatia a fitoterapia e os florais de Bach como formas de tratamento que envolvem energia vital, mas sem esquecer que apenas na homeopatia ocorrem as dinamizações que tornam o medicamento “fluídico”, podendo este então atuar no perispirito do individuo doente.

A maioria dos extratos ativos utilizados na homeopatia, tem sua base diluída em água que é um ótimo condutor de força eletromagnética, e proporciona a absorção dos fluidos sobre ela projetados, os conserva e os transmite ao organismo doente quando ingerida.

Basta ter amor e acreditar, dentro do potencial de nossa própria fé, lembrando que Deus nos deu essa imensa natureza para que dela nos sirvamos como a um bálsamo de alívio e cura a todos os males.

Uma importante característica da Homeopatia é o conhecimento da maneira como o organismo reage ao estímulo do medicamento. O organismo irá responder com uma série de reações que em seu conjunto compõem o que chamamos de Lei de Cura. De modo geral podemos dizer que haverá inicialmente uma etapa de piora dos sintomas para se seguir uma melhora duradoura e abrangente. Essa etapa de piora mostra que, ao retornarem, as doenças na verdade não haviam sido curadas levando então a conclusão de que a doença, não é o que se vê e se analise por meios materiais, mas sim a projeção de uma energia mórbida proveniente da mente ou espírito, sendo então absorvida pelo órgão em uma tentativa de aliviar ou curar os planos mais profundos. Então concluiu-se que um órgão poderá se ver livre do processo mórbido sem que na verdade se cure a sua doença, ou seja, ela pode ser simplesmente suprimida. A supressão dos sintomas físicos, faz o organismo lançar o adoecimento em um lugar mais profundo, e cada vez que se aprofunda a doença, o sistema emocional irá piorando, até o ponto em que somente ele adoecerá. O processo se aloja então na própria mente. Dessa forma vemos que as doenças físicas são, na verdade, mecanismos defensivos da mente ou espírito. Devemos lembrar também que a cura verdadeira deve partir do próprio doente, pois ele é quem se deixa contaminar com a enfermidade.

A homeopatia se une assim aos ensinamentos espíritas, que nos informa ser a doença um mecanismo de cura do espírito imortal. Somos levados a concordar com o nobre mentor André Luiz que na obra Entre a Terra e o Céu, nos relata: “A carne é assim como um filtro que retém as impurezas do corpo perispiritual, liberando-o dos males nela adquiridos. [...] Compreendemos, assim, que as enfermidades complicadas e longas guardam função específica [...] O corpo físico funciona como um abafador da moléstia da alma, sanando-a, pouco a pouco” – não é preciso maior clareza para compreendermos, enfim, que toda doença cumpre um papel no ordem do destino individual e não é obra de mero acaso ou fracasso biológico, como a ciência materialista nos induziu a pensar. E isso requer modificar nossos parâmetros terapêuticos diante dela. Para isso veio ao mundo a Medicina Homeopática.

Mas não podemos nos deixar influenciar pela cultura na qual vivemos, de que o tratamento deve ser anestésico e imediatista, no qual a minoria das pessoas buscam uma cura profunda, pois esta requer um processo, nem sempre agradável, de auto-conhecimento, e não muito fácil, de auto-burilamento. Esta minoria sabe que existem cápsulas e comprimidos para dores de cabeça, mas cápsulas ou doses homeopáticas de carinho, confiança, forca de vontade e fé em Deus, - não existem.


 Comentários (Total: 63 )

Como lemos acima, há uma forte coerência doutrinária entre o espiritismo e a homeopatia. Isto é observado pela ligação entre homeopatas e espíritas. "... Por outro lado, o crescente interesse da população pela Homeopatia tem como principal fonte (maioria absoluta) o desenvolvimento muito grande que se vem observando do movimento religioso de instituições ligadas ao Espiritismo, Umbandismo, etc. (religiões mediúnicas), nas quais, por crenças que não nos compete analisar no presente trabalho, são receitados complexos e medicamentos homeopáticos por leigos"."... A homeopatia reparte-se assim em: uma medicina dos pobres (instituições caritativas espíritas), exercida por leigos que administram complexos, e, de outro lado, uma terapêutica, de consultórios particulares..." (Lafetá )


Concordo.. e explico aqui um pouquinho de como se iniciou a relacao entre a homeopatia e o espiritismo. A maior parte dos antigos médicos homeopatas eram espíritas ou trabalhavam em centros espíritas, sendo que a homeopatia tambem era muito prescrita por pessoas que se diziam incorporadas por espíritos durante as sessões. Não poderíamos explicar porque a preferência dos espíritos pelos medicamentos homeopáticos, mas no começo do século passado houve uma decisão governamental de que os medicamentos prescritos pelos grupos médicos hegemônicos não poderiam ser prescritos em receita médica, não sabemos se por reserva de mercado ou por considerarem que tais medicamentos eram muito potentes e perigosos para serem indicados por não médicos. Como os medicamentos homeopáticos não eram prescritos por esses grupos ficaram livres para a indicação por pessoas não médicas, a partir daí proliferou a indicação das aguinhas e bolinhas homeopáticas entre a população em geral e nos centros espíritas em particular, uma vez que eram muito procurados como centros de cura.


Boa Noite! Eu fui orientada por um centro espírita para tomar 2 tabletes de:
-Conium
-Ignatia Amara
-Veratrum viride,  para que que servem.  Obrigada, Sônia Almeida Barbosa


Cara Sônia, seria um tanto complicado especificar a ação terapêutica de cada um destes princípios ativos, sem ter um conhecimento mais aprofundado da sua sintomatologia e dos agentes causadores da enfermidade em sua causa..isso envolve desde o estado espiritual (perispírito), psicológico até o material em si, que seria aonde estão aparecendo os efeitos de todo este estado “doentio”.. Pois como sabe-se a homeopatia não trata apenas os sintomas, mas o paciente em um todo...Outro ponto a ser observado, que é de suma importância seria a combinação destes 3 princípios ativos administrados em uma única dose posologica, ou cada um isoladamente..e a diluição de cada um deles em suas respectivas doses homeopáticas..todos estes fatores teriam que ser analisados em conjunto para podermos descrever uma precisa ação terapêutica destes medicamentos.. Se analisarmos apenas a função terapêutica desses três princípios ativos, sem analisarmos o paciente em um todo, essa associação tem como finalidade terapêutica amenizar e aliviar os sintomas causados pelo desequilíbrio hormonal em mulheres sadias que estão em fase de menopausa, é um tratamento seguro e natural a ser administrado antes, durante e depois da menopausa.

 

Neste composto o “conium” agiria como analgésico para possíveis enxaquecas ou dores de cabeças características em algumas fases do climatério. “Ignatia Amara” é utilizado para resolver as "contradições". Age Nos desequilíbrios emocionais, instabilidade de humor, Irritabilidade nervosa, histeria, agravação pelo frio, pelo toque, pelo café, fumo e álcool. Sensação de constrição espasmódica na garganta, sensação de vazio e fraqueza. “Veratrum viride” é um hipotensor em casos específicos, controla suores abundantes, sensação de vertigem, impressão que o coração bate mais lentamente e os batimentos são visíveis nas artérias do pescoço. Sintomas característicos dos chamados “calorões” da menopausa.


Sou espirita e também psicólogo e estou estudando os Florais de Bach para complementar meu trabalho, porém não estou encontrando este tema de nenhum autor da espiritualidade, logo peço que me ajude a encontrar as informações da espiritualidade para que eu possa trabalhar mais consciente. Obrigado Luiz Claudio Furtado.

Apesar de não ter conhecimento profundos sobre, gostaria de observar que é preciso não confundir o que é criação do homem e o que é ensinamento da espiritualidade.
Atualmente há inúmeras práticas e experimentos que apesar de ter como base o ensinamento da doutrina, possuem um desvio comercial muito grande.
Esta é apenas uma opinião pessoal e não se refere exclusivamente aos Florais, uma vez que não tenho o material e a pesquisa necessária, deixo para os demais participantes opinarem sobre o assunto.

 existe algum tratamento para sindrome nefrotica homeopatico

gostaria de saber pra que serve os remedios.cantharin e  uva irsi, e como posso encontrar na internet pra que serve cada remedio da homneopatia, pois naõ tenho o livro

As medicações que contém principios de UVA URSI " Arctostaphylos uva ursi" são utilizados como : Antisséptico, diurético, contra cálculos renais e problemas do aparelho urinário. Já "Cantharin"  é um potente inibidor de infecções virais. Na internet  não tenho muito conhecimento sobre sites que informam a aplicação de cada composto, pois geralmente eles não sao produzidos apartir de um unico principio ativo, ou seja sao compostos de extratos de varias especies de plantas, sem esquecer que a medicacao homeopatica usa para curar uma doença, uma substância capaz de provocar sintomas semelhantes ao da doença...Espero te-la ajudado..Abraços fraternos.


 

 


Gostaria de saber para que serve os seguintes medicamentos que eu tomo ja pesquisei na internet e não consegui achar o significado dos medicamentos.

Kalium bich, hydrastis Canadensis, Cyclamen,Arsenicum Album,Argentum nitricum,Passiflora e Ignatia amara. Falei para o médico homeopata tudo o que eu sentia e ele me passou estes medicamentos gostaria de saber para que serve cada medicamento desse.Aguardo retorno no meu email

 


Gostei muito deste texto que mostra o que significa a filosofia homeopática tão difícil de ser entendida, seja por leigos qto por médicos. Como médico, tive uma formação academicamente exemplar na Medicina da USP. Porém nem mesmo nesta ilustre escola qto outras de iguais categorias percebi a formação humana mais profunda tão necessária a nós, e tão citada no Juramento de Hipócrates. Infelizmente este juramento fica desconhecido, em seu conteúdo, até o final de nossa formação acadêmica. Há 15 anos atrás li em um livro, na Federação Espirita de S.Paulo, que Hipócrates,Galeno, Asclepio ,Avicena, e o próprio Hahnemann seriam pessoas que compartilharam o mesmo espírito fazendo deles figuras ímpares, cada um em sua época. Creio com convicção que a doença é gerado na maioria das vezes por nós mesmos, seja pelo pensamento ou pelas emoções danosas. Assim creio igualmente que a cura deve vir da mesma forma. Cabe ao terapêuta promover esta ação com auxílio de remédios materiais e/ou não materiais. Deixei de ser puramente alopata para atuar também com a medicina tradicional chinesa que tem na fitoterapia e acupuntura, métodos terapêuticos de visão global,menos segmentada. A atuação não se restringe a uma especialidade o que permite tratar diversas pessoas independente da doença ser "ginecológica","cardiológica" ou de áreas cuja especialização formal não seja a sua. Como o homeopata abordamos o indivíduo e não somente a doença em si. Claro que para uma bom resultado devemos aplicar virtudes  em comum a qq tipo de "medicina"  que são o bom senso, a humildade e o não radicalismo.  Demonstrar a sua " imperfeição" é mostrar a sua humanidade, caminho certo para uma relação emocional positiva. A homeopatia e outras "medicinas alternativas" buscam esse elo afetivo, facilitador da fagulha interna "aquecedora" da espírito curativo. Algumas vezes isto é chamado de Efeito Placebo. Deveríamos entender melhor o que é este Efeito e não menosprezá-lo como algo secundário, "psicológico" na sua forma pejorativa. Mas o psicológico é muito mais real que se possa imaginar. Gostaria de num futuro próximo fazer parte de um grande grupo de pessoas, promotoras de saúde que ensinem de forma menos acadêmica, menos formal, menos técnica,métodos simples para o tratamento das enfermidades mais comuns nem sempre menos graves. Entendo que um resfriado mal tratado pode acarretar sérias consequências.Quero lançar uma proposta, uma corrente virtuosa de profissionais que repassem seus conhecimentos "superiores" a maioria da população em situação "inferior". A ponta da pirâmide sócio cultural não pode viver isolada da sua base. Na medicina chinesa o coração figura como O Imperador, mas é o último a parar decretando assim a morte definitiva. É ele que começa a trabalhar  incessantemente nas primeiras semanas de vida embrionária para garantir a formação dos outros tecidos e órgãos. Ser "importante" não dispensa a responsabilidade maior de cuidar dos outros "menos importantes".   


Bom dia !!!
July, a uma semana, participei de um curso sobre Homeopatia para aplicação no manejo de animais para produção agricola, sou técnico agrigola e espirita Kardecista, a muito tempo trabalho com a utiçlização do passe mediunico, e entendi, que na homeopatia alem de se potencializar substancias homeopaticamente, o que vi no curso, o que acho de maior importancia é a vontade do manipulador de depositar junto as substancias, é a energia fluidica associada a terapeutica.
Vejo na medicina um distanciamento entre paciente/médico, se a medicina trata doente mas não trata o ser humano, dai vejo na homeopatia uma maneira de aplicar a medicina usa por Jesus, que é a aplicação direta da energia no paciente, como não temos esta capatidade, vejo que com o concurso da natureza e suas formas de energia, esta nos possibilita a capacidade de aplicar os mesmos recursos que Jesus usa, não podemos perder adireção e o sentido da Fé pois este habita em nos, muita paz e sabedoria que Jesus nos direcione e abençoe sempre.


Pelo que entendi a homeopatia tem a ver com espiritismo?como posso entender melhor. estou tomandopulsatila30ch.Antes tomava ignatia amara,tenho vontade de sumir e medo de perder pessoas que amo;ao mesmo tempo queria ficar longe,sofro muito e nem sei porque.


Gostaria de saber para que serve o medicamento Kalium Phosp D9, pois o medico homeopata me receitou mas não consegui achar a indicação desse medicamento na internet! Obrigada


Por favor, gostaria de um remédio para requilibrar as minhas emoções e auto-estima. Perdi muito peso, preciso recuperar pelo menos 5 kg, porque também tenho encontrado problemas na hora de uma recolocação profissional, pelo meu estado de desânimo, cansaço e palidez. Muito Obrigada! REGINA


QUERIA SABER O SIGNIFICADO  DESSES REMEDIOS THUYA, CONIUM, ARICA PARA QUE SERVE CADA UM DELES ISOLADOS. GRATO PELA SUA GENEROSIDADE .


péço oração pela minha afilhada LANA M. D. , que tem diabetes, e esta com serio comprometimento nos rins (nefropatia diabetica) rogo por uma unterceção para a cura e a libertação desse mal de saúde.JESUS EU CONFIO EM UMA FORÇA MAIOR.


Gostaria de receber um resumo do livro: Homeopatia e Espiritismo de Lauro S,Tiago É possível? Grato, - Guarulhos-SP.

 


receitaram para meu marido os seguintes remedios: gevenio, pufatila e carbolimare, quais os siginificados?


Gostaria de saber qual o tratamento ou remédio para a onicomicose, mais conhecida como micose de unha. Os remédios alopáticos produzem efeitos colaterais terríveis, por isso os evito. A doença já está se alastrando para as outras unhas. Agradeço a ajuda.
João


Olá! Gostaria de saber para que servem estes 3 remedios de homeopatia que me foram prescritos. ACTAEA RACEAMOSA 3CH  GELSEMIUM SEMPER. 1C  VALERIANA OFFICINALIS 3CH  Agradeço,desde já sua atenção


Gostaria de saber para que serve os seguintes remédios: ACTA RAC , CONUIN , GRAPHITES E ARGENTUM .

 


Ha  7 meses estou tratando problemas no ouvido, sinto ele congestionado, e um chiado constante, gostaria de saber se existe tratamento homeopatico o qual seria a minha esperanca., pois ja tomei varios remedios alopaticos  e ate agora nao tive nenhum resultado, pelo contrario, senti que me fizeral mal..ou seja outros efeitos.
Agradeco muito pela ajuda


há tratamento homeopático para hiperidrose?


Tenho problemas psiquiatricos sérios há 5 anos.Fui internada no hospital Espírita André Luiz,em Belo Horizonte 14 vezes e estou novamente deprimida.Tentei o suicídio três vezes e fui socorrida a tempo porém ja fiiquei duas vezes no CTI bem grave.Comecei um tratamento de desobsessão no centro espírita Paulo de Tarso e abandonei,pois me sinto muito mal nas seções.Tenho muito desejo de morrer às vezes ,e as vezes não.Na segunda feira passada consultei com um psiquiatra homeopata e ele me receitou: tarêntula hisp.C12;aurum met.C4;aciclum nitricum C4; todos 5 glóbulos a noite e também uma colherzinha de stannum met.D4.Ontem á noite,tive uma série de caimbras seguidas no pé muito dolorosas e estou me sentindo muito estranha.Acho que estou mais deprimida,sem vontade de sair de casa e de tomar banho ou me cuidar e divertir.Gostaria de saber se podem me dar alguma informação à respeito dessas medicações,alguma orientação sobre esse tratamento.Agradeço desde já.

 


Bom dia , gostaria de saber onde encontro na internet  o significado e para que serve estes remedios CALCAREA CARBONICA C 30 + ARSENICUM ALBUM C-30 + SULPHUR C-30 + APIS MELLIFICA C-6 se algum puder me ajudar  aagradeço.


Gostaria de saber para que serve a sequinte formula: PHOSPHORIS ACID. 5CH BARYTA CARB. 5CH aa KALI PHOSPH. 5CH


meu medico receitou arsenicum e eu gostaria de saber mais detalhes sobre esse medicamento. quais sao suas indicaçoes terapeuticas .


Obrigada aos criadores deste espaço, e a seus colaboradores. Sou uma espirita iniciante , mas uma antiga usuaria da Homeopatia. É muito interessante termos um lugar onde possamos aprender um pouco mais, além das informações preciosas sobre os significado das  fórmulas.

 

MEU NOME É ANA MARIA , FREQUENTO O CENTRO BEZERRA DE MENEZES - SOBRAL -CE.
NO MOMENTO PRECISO DE AJUDA ESPIRITUAL EM RELAÇÃO A MINHA SAUDE, TENHO DORES NOS PES , SÃO  DOLORIDOS, TENHO DORES NOS QUADRIZ E AGORA ESTOU COM UM PROBLEMA NO MEU ESTOMAGO. GOSTARIA DE SABER O IRMÃO PODERIA ME AJUDAR.

 


Oi ! Estou procurando mais informações sobre o Veratrum album 6ch, 12 gramas. Meu filho está tomando, mas não se encaixa nas descrições acima... quais as indicações desse remédio?


Minha se consultou em um Centro Espírita e eles receitaram os seguintes medicamentos: BARYTA CARBONICA 5 CH, BELADONA ATROPA 5 CH E FERRUM PHOSPHORICUM 3 CH, gostaria para que servem. Obrigada.


Gostaria de saber se posso tomar homeopatico juntamente com medicamentos convencionais de farmacia para mesma finalidade ...sera q atrapalha ?obrigada


Entrei no climáterio, e comecei a sentir calor insuportável da nuca p cima.Era horrivel, passei a frequentar a fraternidade, e me foi indicado dois remédio homeopatico,ovarinum 12ch+glanoinum12ch e o outro lanchesis trigonocephal 30ch.Comecei a tomar os medicamentos e no outro dia já não sentia mais nenhum calor. Agradeço a Deus e a ajuda recebida pelos amigos espirituais.


Oi ! Estou procurando mais informações sobre o Veratrum album. Eu estou tomando, mas não me encaixo nas descrições acima... quais as indicações desse remédio?


Boa Tarde! Fui a FEB (Federação Espírita Brasileira) e em uma receita em branco preenchi meu nome todo, minha idade e meu endereço e me mandaram buscar a receita em uma semana, e me foi receitado:  ANACARDIUM OR 5a., IGNATIA AM 5a e PLANTAGO 6a. Será que vocês poderiam me dizer para que servem esses medicamentos? Desde já agradeço. Se puderem respondam para meu email.


Boa Tarde! Fui a FEB (Federação Espírita Brasileira) e em uma receita em branco preenchi meu nome todo, minha idade e meu endereço e me mandaram buscar a receita em uma semana, e me foi receitado:  ANACARDIUM OR 5a., IGNATIA AM 5a e PLANTAGO 6a. Será que vocês poderiam me dizer para que servem esses medicamentos? Desde já agradeço. Se puderem respondam para meu email.


Meus amigos gostaria muito de informação, ao clicar homeopatia cheguei a voces pois tem ligação com o espiritismo.
Sou espirita e por isso preciso de ajuda, tenho um neto com 5 anos que esta em tratamento de sindrome nefrotico, gostaria de uma orientação de voces.
Abraços.
Luioz Urbano


gostaria para que serve espiritualmente o Gelsemium 30ª que um centro espirita me receitou.

Grata, fique com deus.


July,
gostaria que vc me indicasse uma leitura sobre o significado dos remedios homeopatas. tenho 1 filha de 1 ano e meio de idade e só a trato com homeopatia, jamais precisei usar alopatia.| gostaria de estudar mais a respeito!
um grande beijo e obrigada!
Fernanda

 


Eu amei esse site!! quero saber se posso fazer uso da valeriana.
Tenho 59anos, e sinto que eu estou começando com um stresse!!
Obrigada ,
DEUS LHE PAGUE,
Graça!!


pode sim


Prezados,
Estou tomando Veratrum Album 1MFC e não me encaixo na descrição de sua indicação.
Ele também serve para evitar a produção de sistos?obriigada pelos esclarecimentos


gostaria de saber se uma criança com 10 anos  com tireoide tem cura fazendo o tratamento co homeupatia?


A homeopatia possui indicação para todas doenças e sintomatologias, mas assim como expliquei no texto, por ela ser tão completa e eficaz para o tratamento homeopático não interessa a doença e sim o doente, como um todo, todos seus sintomas mentais, espirituais e físicos. somente um tratamento médico especifico e completo é capaz de definir quais os principios ativos terão a  ação terapêutica desejada, após deter o conhecimento mais aprofundado da sua sintomatologia e dos agentes causadores da enfermidade em sua causa..isso envolve desde o estado espiritual (perispírito), psicológico até o material em si, que seria aonde estão aparecendo os efeitos de todo este estado “doentio”.. Pois como sabe-se a homeopatia não trata apenas os sintomas, mas o paciente em um todo...Outro ponto a ser observado, que é de suma importância seria a combinação dos  princípios ativos administrados em uma única dose posologica ou cada um isoladamente..e a diluição de cada um deles em suas respectivas doses homeopáticas..todos estes fatores teriam que ser analisados em conjunto para podermos descrever uma precisa ação terapêutica dos medicamentos para cada estado de enfermidade..Nunca esqueçam que a homeopatia visa curar o doente e não a doença.. Espero ter ajudado, paz e Luz a todos

Sou espirita, pela dor, apos a partida de uma filha com 16 anos, antes buscava uma religião mas não indentifiquei com nenhua, apos minha filha ter partido repetinamente, de acidente e eu ter visto tudo antes e ela tambem, busquei o espiritismo graças a Deus me encontre,espiritualmente, porem me pego depressiva as vezes, e busquei os florais já não aquento mais antdepressivos estou tomando,(starof bethlehem / walnut / clematis / mimulus / gorse) e (ignatia amara /gelsemium) estou me sentindo muito bem, agradeço a Deus por o espiritismo existir e saber que posso ajudar tantas pessoas assim como eu que perdeu um filho seja lá qual o motivo, oro por elas e na minha dor coloco-me no seu lugar e encontro foças para proseguir.
gostei muito site                                               


Florais, homeopatia  chás... etc tudo é bom desde q receitado por médicos.
Jamais tomar qualquer substancias de qualquer natureza, porque fez bem ao outro.Tem profissionais capacitados nessa área. Hoje em dia só.. se.. deixa enganar aquele q não se ateem. Que Jesus nos Ilumine a todos!!


Eu acredito que tenha uma ligação sim, mais acredito que é preciso ter uma formação em homeopatia, ja fiz uso eu e minha filha, e graças a Deus tive um resultado muito bom, pq eu acredito que a homeopatia  dar uma resistencia ao nosso organismo, e se vç tem um problema, ele se nao cura minimiza os efeitos. Minha  filha tinha um refluxo, fez tratamento alopata 4 ou 5 anos e cada exame que fazia o problema continuava, parece q os remedios nao faziam efeito algum, e sao remedios muito fortes, e era muito doloroso pq era uma criança de 2 aos 6 anos, o medico alopata passou uma dieta rigorosa, e era muito dificil para ela , pq convivia com outras crianças, e via todas fazendo uso de tudo que criança gosta, e ela nao podia, aí um dia depois de uma endoscopia, tomei a decisao de suspender o tratamento alopata e entrei com homeopatia ,e fazia dieta, está hoje com 14 anos, linda nao sente nada de estomago, mais pena que o medico homeopata q acompanhava ela  terminou foi embora pra Africa, e fiz com outro, mais nunca mais ela fez tratamento, pq vç tem que encontrar um medico como eu tive a sorte por Deus.Espero que um dia volte e tenha contato com ele novamente.Eu acho que á fé o sentimento positivo e as minimas quantidades dos ativos juntos fazem um efeito muito positivo, e termina vç sentindo os efeitos que sao necessarios que é sentir-se bem e feliz consigo mesmo.

Achei o máximo a materia, parabens pelas informações muito valiosas!! 

Este Site eu nao consigo viver mais sem ele, pois encontro basicamente tudo que preciso para esclarecer minhas duvidas.

Biba vç é iluminada, parabens vç também, por ajudar todos nós!!

Forte abraço!!

Muita luz em cada coração!!!


gostaria que vc me indicasse uma leitura sobre o significado dos remedios homeopatas.
E de saber para que serve Adonis 5ª, petroleum 6ª, Bellis 6ª que foi indicado para minha mãe que se encontra com 82 anos e muito doente, não consegue nem sentar na cama, esta perdendo os movimentos e a cabeça está confusa...Dorme muito.E não esta se alimentando.
grata
sonia


Procure um profissional da área, geralmente as consultas são baratas: É melhor pois pode tirar qualquer duvida. Fique com Deus.

Olá boa tarde, será que mesmo a distancia seria possivel um médico espirita me orientar e me ajudar com alguma medicação, sofro a mais de trinta anos com dores horriveis na garganta, sofro terriveis dores por todo o corpo em consequencia disso, a cabeça, pecoço, mal estar constante, ja fiz varios tratamento e não consigo melhorar, vc pode me ajudar?

 

 


Olá, o meu nome é Ana e eu também já fui espírita, até que um dia lendo a bíblia eu  encontrei uma frase que dizia "ao homem só é dado morrer uma vez" continuei a ler , Encontrei muitas outras que foram me esclarecendo um monte de dúvidas, foi aí que
Entendi que realmente a bíblia é o manual da vida e não é tão defícil de ser seguido.
Eu me trato com homeopatia desde criança, criei meus filhos com homeopatia (já tenho filho de 40 anos). A homeopatia é uma bênção de Deus, pois só Ele é quem é
O autor e consumador de todas as coisas, só a Ele devemos honrar, glorificar, agradecer e obedecer em tudo.
Devemos nos lembrar que só Jesus é o caminho, a verdade e a vida e é só Ele que
Nos leva até o Pai. Está escrito: Sem mim nada podereis fazer, portanto, entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele e Ele tudo fará.(isso é da bíblia), inclusive a homeopatia, os florais, a acupuntura, etc. São os dons de cura e talentos que Deus atribuiu aos homens para que eles fossem úteis uns aos outros e se irmanassem nas necessidades e nas alegrias como o dom da música e das obras de arte por exemplo.
Continuem com tratamento homeopático, sejam felizes e que Deus abençoe a todos.
E....não esquecam de Ler a Bíblia, todo dia um pouco!

                                            

 


Realmente o pior cego é aquele q não, vê muitos se dizem espírita, ou que foram espiritas. Foram nada: pois o verdeiro Espírita ele não muda, não existe ninguém meio alguma, coisa ou é, ou não é pra vc saber, eu uso sempre q preciso uso acupuntura, e homeopatia, Enfim isso não importa, eu só estranho porque esta pag vc sabe q é de ajuda.

E vc entra porque? já q esta tão convicta na sua religião? Todos nós lemos o Evangelho no lar todos os dias, se vc acha q eu vou ficar citando partes da Bíblia pra vc esta enganada, nós não temos tempo a perder. Pois realmente tem pessoas q precisam de ajuda, por isso digitam. Todos nós somos livres pra seguirmos a religião q quisermos, seja ela qual for.

Só não temos o direito de impor, ou ficar falando da religião de ninguém.


 " A doença nunca será curada ou erradicada pelos atuais métodos materialistas, pela simples razão  de que a doença em sua origem não é material. O que chamamos de doença é o resultado último produzido no corpo, o produto final de forças profundas e há muito atuantes.

   A causa da doença para o drº Bach seria o conflito entre o eu superior e a personalidade, o conflito entre a sua real missão de vida e os desejos de sua personalidade. A visão que o drº Bach  tinha sobre a doença era muito próxima da visão de Haahnemann, no sentido de que ambos acreditavam que a origem da doença não era material, ou seja, perceberam que para uma cura real, devia-se tratar o doente e não a doença.

" A doença é no seu cerne, o resultado do conflito entre o Eu superior e a personalidade, e nunca será erradicada exceto pelo esforço espiritual e mental."

Edward Bach.


Que a paz esteja com todos.Acho muito oportuno o artigo.Pois a cada momento os irmãos cada vez mais crescente, estão precisando serem ajudados.E eu vejo neste site ajuda para todos.Quanto aos remedios homeopaticos, sei que já seria hora de todos nós já estarmos fasendo uso destes medicamentos.Mas como é mais comodo,tomamos os alopatas. E como disse nosso amigo (a) renovar, tempo não temos mais e responderemos pela nossa incapacidade de melhorar em todos os aspectos.Eu tambem faço uso e minhas dores somente me deicham em paz, quando,tomo remedios homeopatas.Um grande abraço fraterno a todos.

Veruska.

                                           

 

 


hoje foi mais um aprendizado na minha vida as veses fico matutando na minha cabeça  temos encontrado tanta leitura boa que e de muito valor espiritual e mesmo assim sempre me deparo com criticas que nao tem nada a ver achei que quando  renovar postou seu relato  foi muito feliz e de uma riquesa cada vez mais tentando mostrar  para todos que antes de julgarmos temos que aprender  entender estudarmos e compriendero nosso semelhantespois na vida estamos sempreaqui parabuscarmos luz essa luz que so o nosso mestre jesus e quem da um abraço em cristoe muita paz obrigado pelos ensinamentos amen amem


 

Agradeço os comentários de todo o meu coração: como agradeço as criticas também.

Pois estamos neste Planeta de Expiações pra apreender e a boa critica nos faz crecer.

Que Jesus Ilumine a todos

renovar


olaaa..gostaria muito de saber sobre ignatia amara 12ch, ja faz 1 ano que faço homeopatia e parece que nada da certo ja tomei PULSATILA,NATRUM MURIATICO 30Ch esses são os ultimos e agora o meu medico pediu para mudar para o ignatia,gostaria de saber mais sobre ele,pq sinto uma insegurança muito grande a minha auto estima é muito baixa,tenho medo de tudo isso acabar com o meu casamento,pq fico muito insuportavel,gostaria muito da ajuda de vcs. muito  obrigado, fiquem com DEUS


 

Oi ,gostaria de saber se tem medicamentos homeopaticos para hiperidrose,pois o dermatologista me indicou que a cura  é atraves de cirurgia e eu nao quero fazer,por favor se tiver o remedio entre em contato comigo.

agradeço a ajuda de todos.


Bom Dia
Sou terapêuta e gostaria muito de estudar homeopatia, pois sempre me cuidem com ela e sinto falta de não poder usar em outras pessoas.
Utilizo alguma coisa mas sinto que me falta muito conhecimento.
Você teria alguma dica de curso, não muito extenso onde terapeutas pudessem fazer?
Um grande Abraço



Sou espítita e acabo de consultar com um homeopata em função de alguns sintomas apresentados pelo uso do lítio. Acontece que o médico homeopata unicista já na primeira consulta indicou um tratamento´para "desmame" dessa medicação. Confesso que fiquei um pouco assustada, embora acredite na possibilidade de um tratamento alternativo para THB. Seria irresponsabilidade do médico tal encaminhamento? Obrigada 


Olá, meu nome é Ana Pelka e fui ao médico e expliquei tudo que se passava comigo, ele me receitou várias formúlas e gostaria de saber o significado de cada uma delas.

São: IGNATIA AMARA 5CH; ANTIMONIUM CR 5 CH ; CINA 5 CH.

EM OUTRO FRASCO FOI: NUX VOMICA 5 CH; IPECA 5CH; CUPRUM MET 5CH; ARGENTUM NITRICUM 5CH; ANACARDIUM OR 5CH;ROBINIA 5CH; CAUSTICUM 5CH; BELLADONA 5CH.

E EM OUTRO: ARSENICUM ALBUM 5CH; KALI BICH 5CH; IPECA 5 CH; SAMBUCUS 5CH; P HISTAMINUM 200CH.

Todos esse 3 x ao dia.

TEM ALGUM LIVRO QUE POSSAMOS PROCURAR OS SIGNIFICADOS? QUAL É?

OU PELO MENOS ME FALEM O SIGNIFICADOS DESSES QUE MENCIONEI.

MUITO OBRIGADA

ANA


Oi, minha psicologa me receitou dia sim e dia não 5 gotas do arsenicum 60CH. Gostaia de saber o significado ou para que serve e se tem efeito colateral. Senti que tenho tido mais sono do que antes de iniciar a tomar o remedio.


Caros irmãos, a partir de 30/10/10 novo sistema de comentarios.


   Visitas: 35130
Comentários: 0
Envio: 30 Set 2011 20:10
Autor(a): July
Câmara aprova Dia Nacional do Espiritismo
   Visitas: 32622
Comentários: 0
Envio: 27 Jul 2011 16:31
Autor(a): July
   Visitas: 79115
Comentários: 41
Envio: 30 Set 2008 15:17
Autor(a): July
Deus não te Fez para sofrer!
   Visitas: 83083
Comentários: 63
Envio: 28 Dez 2007 11:00
Autor(a): July
Eu fiz 5 mil abortos - Aborto
   Visitas: 66961
Comentários: 24
Envio: 19 Mar 2007 18:43
Autor(a): July
Como doar sem ter?
   Visitas: 74688
Comentários: 66
Envio: 25 Out 2006 15:20
Autor(a): July
Sem aceitar o sofrimento, não encontramos a felicidade
   Visitas: 101677
Comentários: 149
Envio: 9 Abr 2006 13:25
Autor(a): July
Suicidio
   Visitas: 91502
Comentários: 53
Envio: 7 Abr 2006 16:53
Autor(a): July
Planejamento Reencarnatório
   Visitas: 74995
Comentários: 6
Envio: 24 Fev 2006 15:49
Autor(a): July
Recriando o paraiso na terra
   Visitas: 106899
Comentários: 69
Envio: 20 Fev 2006 10:35
Autor(a): July
Introdução
   Visitas: 92189
Comentários: 77
Envio: 19 Fev 2006 20:52
Autor(a): July
Mensagem de Ashtar Sheran á Terra
   Visitas: 86599
Comentários: 62
Envio: 19 Fev 2006 20:39
Autor(a): July
As contradições da Biblia
   Visitas: 35130
Comentários: 0
Envio: 30 Set 2011 20:10
Autor(a): July
Câmara aprova Dia Nacional do Espiritismo
   Visitas: 32622
Comentários: 0
Envio: 27 Jul 2011 16:31
Autor(a): July
   Visitas: 79115
Comentários: 41
Envio: 30 Set 2008 15:17
Autor(a): July
Deus não te Fez para sofrer!
   Visitas: 72266
Comentários: 14
Envio: 21 Apr 2008 11:04
Autor(a): July
Porque pais matam filhos
   Visitas: 57390
Comentários: 12
Envio: 22 Dez 2007 05:31
Autor(a): July
Florilégio Natalino
   Visitas: 87484
Comentários: 66
Envio: 5 Nov 2006 09:42
Autor(a): July
Evangelho no lar
   Visitas: 92082
Comentários: 52
Envio: 4 Nov 2006 08:50
Autor(a): July
Tragédias coletivas: por quê?
   Visitas: 61669
Comentários: 15
Envio: 21 Jun 2006 23:28
Autor(a): July
Doença - como enfrentar?
   Visitas: 66961
Comentários: 13
Envio: 28 Mai 2006 19:34
Autor(a): July
Divulgação da doutrina - O Dever da Propagação
   Visitas: 68473
Comentários: 39
Envio: 19 Abr 2006 17:52
Autor(a): July
Carinho, Porque e quanto pagar por ele?
   Visitas: 72610
Comentários: 28
Envio: 24 Fev 2006 18:11
Autor(a): July
A dor de Jesus
   Visitas: 68042
Comentários: 11
Envio: 20 Fev 2006 11:25
Autor(a): July
Súplica
   Visitas: 65473
Comentários: 9
Envio: 20 Fev 2006 11:23
Autor(a): July
Tú me capturaste, Senhor
   Visitas: 79943
Comentários: 15
Envio: 30?Jan?2006?23:37
Autor(a): July
Sananda: Sua história através de Ashtar Sheran e Athena